Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2451 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Fundadores
Postado

O procedimento de instalação é:

- Plugar a impressora fiscal desligada.
- Executar o instalador.
- Quando o instalador pedir, ligar a impressora fiscal.
- A porta virtual será criada.
- Ir em Gerenciador de Dispositivos -> Bematech Serial Virtual Port -> Propriedades.
- Nas propriedades da porta virtual, selecionar modo de funcionamento fiscal, informar na combo qual a impressora será usada e apertar "Apply".

• Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Uma crítica construtiva a Bematech: Não poderia fazer um único instalador?

O gerador de instalador NSIS, que a Bematech utiliza, tem variáveis para identificar se o sistema operacional é x86 ou x64 bits:

!include x64.nsh

${If} ${RunningX64}  
  ExecWait 'BematechVirtualSerialPort_x64_v3.0.0.exe'
${else}
  ExecWait 'BematechVirtualSerialPort_x86_v3.0.0.exe'
${endif}

Como também, a identificação da versão do Windows: http://nsis.sourceforge.net/Get_Windows_version

• Curtir 1
Postado

bom noite  todos

o unico problema que encontrei nessa nova ferramenta da bematech é que ele nao instala totalmente a impressora utilizando assim o usb1 que acompanha a dlle sendo assim se o cliente tirar o cabo da usb e colocar em outra porta  ai tem que utilizar a usb1 que vem junto a dll e refazer o processo no mais gostei da comunicaçao um pouquinho lento mas muito mais rapido do que o conversor

grato

Designerba

• 2 semanas depois ...
Postado

Boa tarde a todos,

Estou enfrentando um problema, ao emitir um vinculado, está duplicando o conteúdo, eu utilizo a dll com interop do acbr framework numa aplicação vb6 e ao emitir o vinculado eu envio todo o conteudo com o comando ECF.LinhaCupomVinculado() e em seguida fecho o cupom, não envio linha a linha como de costume. a impressora é uma bematech mp-4000 th fi conectada a uma porta USB utilizando o novo driver disponibilizado acima para fazer a emulação da serial. O que vocês acham que pode ser?

quando eu mudo para serial, imprime normalmente.

• 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Meu sistema causa uma exceção quando ia utilizar a bematech com USB, como não estou no escritório agora e não tenho como testar... esse pode ser o motivo?

Quer dizer... ainda não instalei o conversor disponibilizado de USB para COM...

post-383-0-04481700-1386978800.jpg

Editado por raosistemas
Postado (editado)

Bom dia a todos

Segue endereço para baixar oficialmente a Ferramenta da BEMATECH  virtual serial port

http://partners.bematech.com.br/suporte-recursos/downloads/?did=261 - 32

http://partners.bematech.com.br/suporte-recursos/downloads/?did=262 - 64

Grato

Designerba

Editado por Régys Silveira
Postou o link para baixar a ferramenta mas na verdade era o link para um vídeo de propaganda no youtube, links foram acertados para o correto e usuário alertado sobre comportamento abusivo
Postado

Ola amigos acho que temos uma notícia boa...

Driver que gera uma porta serial virtual utilizada para a comunicação com a USB das impressoras fiscais MP-2100 TH FI e MP-4000 TH FI.

Virtual Serial Port x86

Virtual Serial Port x64

Tem um vídeo mostrando como instalar e configurar

[]s a todos
Postado

Boa tarde a todos

Gostaria de saber se alguem ja utilizou esse Virtual Serial Port produzido pela bematech? e o que vcs acharam

a pergunta é por conta de uns problemas que estou tendo de velocidade se alguem conseguiu resolver ou é algum parametro que tem que colocar pra deixa de uma maneira que todos possam usar 

Grato

Designerba

• 2 semanas depois ...
Postado

A velocidade melhorou?

Tenho os Beta instalado em um cliente, funciona perfeitamente só que meio lento. Caso tenha melhorado a velocidade vou entrar em contato para atualizar.

• 3 semanas depois ...
Postado

Boa tarde a todos, usando a emulação de USB->COM5

ao usar as dll´s da pasta de instalação do WinMFD que vem no pacote de instalação gerei sem problemas o CAT52, MF e MFD.

Alguém mais está tendo problemas e gostaria de tentar esta solução?

dlls em : C:\Program Files (x86)\Bematech\WinMFD2

configuração da porta como no exemplo da Bematech

- Plugar a impressora fiscal desligada.
- Executar o instalador.
- Quando o instalador pedir, ligar a impressora fiscal.
- A porta virtual será criada.
- Ir em Gerenciador de Dispositivos -> Bematech Serial Virtual Port -> Propriedades.
- Nas propriedades da porta virtual, selecionar modo de funcionamento fiscal, informar na combo qual a impressora será usada e apertar "Apply".
  • 4 meses depois ...
Postado

Pessoal se alguem puder me ajudar... fiz a instalação da porta virtual da bematech... ao informar a porta criada no ACBRMonitor recebo a seguinte mensagem quando peço pra ativar:

Communication error 110: O sistema n?o pode abrir o dispositivo ou arquivo especificado.

O que pode ser? Já aconteceu com mais alguém?

Att.

Cristiano.

• 4 meses depois ...
Postado

Estou enfrentando o mesmo problema que o TISEGOMES:

Communication error 110: O sistema nao pode abrir o dispositivo ou arquivo especificado.

Fiz a instalação dos novos drivers no windows XP, alguma ideia do que possa ser?

Att,

André Angelucci

• Fundadores
Postado

Notei uma certa instabilidade do Driver em algumas máquinas... em alguns casos, a porta serial "não fica mais disponível" (some)

Não relatei a Bematech, por não ter estudado o problema mais a fundo...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)

Bom dia Daniel,

consegui fazer a comunicação com o seguinte procedimento, desinstalei os drivers da impressora completamente e em seguida instalei novamente apenas seu driver e o driver da porta serial virtual, realizei a configuração na porta COM criada conforme a explicação no vídeo tutorial da bematech e funcionou normalmente.

Obrigado!

Editado por André Angeluci
  • Curtir 1

Att,

André Angelucci

• 2 meses depois ...
Postado

Eu também estou tendo problema

Estou enfrentando o mesmo problema que o TISEGOMES:

Communication error 110: O sistema nao pode abrir o dispositivo ou arquivo especificado.

Alguém já teve alguma solução ? 

Esse problema acontece mesmo com cabo seria direto..(COM)

Drive WCH PCI Express Serial

No cliente esse erro acontece tanto com USB quanto pela Serial (normal)

Alguma dica?

• Este tópico foi criado há 2451 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...