Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 5019 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal. Sou novo no fórum, mas como não encontrei nada relacionado a esse erro em nenhum tópico estou postando aqui esta dúvida para os mais experientes.

Estou utilizando Delphi 2010 Enterprise. Baixei todo pacote ACBr pelo Tortoise. Instalei tudo como manda o arquivo leia-me.txt

A instalação dos pacotes ficou na seguinte ordem:

synapse.dpk -> Build e Compile

ACBrComum.dpk -> Build e Compile

ACBrCapicom.dpk -> Build e Compile

ACBrSerial.dpk -> Build, Compile e Install

ACBrDiversos.dpk -> Build, Compile e Install

ACBrSintegra.dpk -> Build, Compile e Install

PCN2.dpk -> Build e Compile

ACBr_NFE2.dpk -> Build, Compile e Install

ACBrNFeDanfeRv.dpk -> Build, Compile e Install

até aqui sem nenhum erro nos bpl's instalou tudo belezinha..

Agora é que vem o problema..

Qualquer aplicação que eu execute que contenha o componente TACBrNFE já dá um erro na unit pcnNFe.pas

"Undeclared identifier: TPcnModeloECF"

"Undeclared identifier: mecf2B"

"Undeclared identifier: TPcnCRT"

"Undeclared identifier: TPcnIndicaItemNoTotal"

ou seja.. existem vários identificados sem declaração.. e agora? como resolver isso? Acho que toda instalação fiz corretamente, já registrei os DLL's do Capicom no sistema e tudo mais. Sincronizei o Tortoise hoje ainda antes de testar e deu o mesmo erro.

Se eu utilizo o componente ACBr_NFe (o primeiro) funciona normal.. mas preciso do 2!

Alguém sabe o que pode ser? Preciso muito da ajuda de vcs galera!

• Moderadores
Postado

O librarypath do seu delphi deve estar com os caminhos para as duas versões do componente, deixe apenas Fontes\ACBrNFe2 e Fontes\PCN2 ou Fontes\ACBrNFe e Fontes\PCN.

Os dois componentes não podem ser instalados ao mesmo tempo.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

O Library Path está apenas com caminho para a versão 2.. Fontes\ACBrNFe2 e Fontes\PCN2 tudo normal. Acabei de conferir e o erro continua. Até já exclui os BPL e compilei tudo de novo pra ver se era isso, mas ainda não deu nada.

Alguma dica?

Postado

Justamente, eu utilizei o ACBrNFE 1 em instalações anteriores, mas já removi tudo para instalar o 2.. e dá esses erros. Removi todas as entradas no Library Path, bem como todos os componentes da paleta ACBr e também todos os BPL da pasta do Delphi, ou seja, não tem mais nada do antigo. Mas ainda continua a dar esse erro.

A impressão que dá é justamente que ele está pegando a unit do path do ACBrNFE antigo.. mas eu já conferi.. tá tudo certo com os caminhos.

Postado

Alguém que já instalou e usou o ACBrNFE 2.0 no Delphi 2010 e obteve exito poderia postar aqui os passos da instalação? Quem sabe dessa forma eu consigo resolver.. Obrigado!

Postado

Olá galera..

Já descobri o problema... para os desavisados como eu.. ainda existia uma unit pcnNFe.pas antiga na pasta LIB do delphi, largada lá... estava influenciando todo funcionamento. Agora abriu normal.

Obrigado pelo apoio!

• Este tópico foi criado há 5019 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.