Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 759 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Saudações a todos,

Estou utilizando o componente NfeSe com o provedor Betha, ocorre que eu não consigo adicionar mais de um serviço na emissão do RPS, mesmo que eu preencha as tags que estão dentro de "Servico.ItemServico.Add", a nota fiscal chega no ambiente de testes do Fly e-nota com apenas um serviço.

Em resumo não consigo mandar mais de um serviço na minha nfese, estou tentando da seguinte forma dentro do Demo_ACBrNFSe:

with Servico.ItemServico.Add do
            begin
                Descricao     := 'SERVICO 1';
                Quantidade    := 1;
                ValorUnitario := 15.00;
                ValorServicos := 15;
                ValorDeducoes := 0.01;
                ValorIss      := 0.01;
                Aliquota      := 1;
                BaseCalculo   := 0.01;
                DescontoCondicionado := 0.01;
                DescontoIncondicionado := 0.01;
                Discriminacao := 'Discriminacao teste';
            end;

with Servico.ItemServico.Add do
            begin
                Descricao     := 'SERVICO 2';
                Quantidade    := 2;
                ValorUnitario := 15.00;
                ValorServicos := 15;
                ValorDeducoes := 0.01;
                ValorIss      := 0.01;
                Aliquota      := 1;
                BaseCalculo   := 0.01;
                DescontoCondicionado := 0.01;
                DescontoIncondicionado := 0.01;
                Discriminacao := 'Discriminacao teste';
            end;

Olhando dentro da unit pnfsNFSeW.pas  eu reparei que para alguns provedores é utilizado um loop para leitura dos itens da coleção ItemServico, mas o Betha não está entre esses provedores.

Alguem já passou por algum problema semelhante? Eu posso emitir vários itens na nota quando ela é do provedor betha? Se posso alguem pode me orientar como devo proceder?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Leandro Bovi

Editado por lbovi
Postado (editado)

Saudações a todos,

Pesquisando mais a fundo a questão, acabei descubrindo que realmente só é feita uma emissão de serviço na NfeSe. Realmente eu não parei pra observar com calma o manual do layout. Para utilizarmos mais serviços na Nfe-Se devemos seguir oque está no seguinte fórum:

http://forum.betha.com.br/phpbb/viewtopic.php?f=93&t=6939

Estou analisando os fontes e posteriormente caso a solução não exista, farei a implementação e enviarei o fonte para o ACBR.

Agradeço a todos pela atenção e espero que este post seja util para outros desatentos como eu.

att: Leandro Bovi

Editado por lbovi
  • 10 meses depois ...
  • 7 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Ola Boa Noite a Todos Gostaria de saber se alguém possui um exemplo de como devo proceder para inserir mais de um serviço, provedor betha, já tentei de varias formas sugeridas aqui no site mas não obtive exito.

• Membros Pro
Postado

Ola pessoal consegui resolver o meu problema, vou de passar parte do código fonte que foi desenvolvido para a solução do problema. 

qryAuxiliar.fisrt;

descr :='{';
        while not qryAuxiliar.Eof do
          begin
              descr :=descr +'[[Descricao='+qryAuxiliar.fieldbyname('servico_realizado').AsString+
                             '][Quantidade='+qryAuxiliar.fieldbyname('qtd').AsString+
                             '][ValorUnitario=+qryAuxiliar.fieldbyname('valor_servico').AsString+]]';
             qryAuxiliar.Next;
          end;
       descr :=descr+'}';
       Servico.Discriminacao             :=descr;
  • 2 anos depois...
Postado

Boa tarde pessoal!

Sei que este post é um pouco antigo, mas estou realizando a integração em java e me deparei com a mesma limitação.

@EFV, realizei o mesmo procedimento descrito por você, no entanto, continua enviando apenas 1 serviço. Esta solução está ainda funcionando?

Obrigado.

Postado

Boa tarde. Ate onde sei vc pode enviar apenas um código de serviço por nota. No meu caso quando eu envio apenas um código e concateno a descrição dos serviços..

• 3 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Ola Ala Estive fora um período mas se vc estiver precisando de ajuda para resolver esta questão estou a disposição

Postado

Olá!

Sim, estou ainda com a mesma dúvida, pois, pela estrutura do arquivo xml do betha não posso enviar mais de um serviço por NFSE (O estranho é que pelo sistema online deles é possível informar vários).

Tentei concatenar as informações no campo descrição conforme indicado acima, mas não funcionou conforme o esperado.

Obrigado.

• Consultores
Postado

Bom dia Bruno,

De todos os provedores implementados no componente ACBrNFSe, os únicos que permitem ADD 1 ou mais itens de serviços são: Agili, EL, Equiplano, FintelISS, Governa, Infisc, IssDSF, SmarAPD e SystemPro.

Os demais só podemos informar apenas um item de serviço.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 1 mês depois ...
Postado

Na discriminação do serviço (tag = Discriminacao) transmita neste formato exemplo:

<Discriminacao>{[[Descricao=MAO DE OBRA / SERVICO EXECUTADO; 01-rebobinagem motor 1/5 cv][ItemServico=3101][Quantidade=1][ValorUnitario=285][ValorServico=285][ValorBaseCalculo=285][Aliquota=5][Deducoes=0][DescontoCondicionado=0][DescontoIncondicionado=0]]}</Discriminacao>

Quase semelhante a um array em json.

Postado

Exemplo mais completo:

<Discriminacao>{[[Descricao=SERVICO TESTE;][ItemServico=3101][Quantidade=1][ValorUnitario=0.01][ValorServico=0.01][ValorBaseCalculo=0.01][Aliquota=5][Deducoes=0][DescontoCondicionado=0][DescontoIncondicionado=0]][[Descricao=SERVICO TESTE; segundo item][ItemServico=3101][Quantidade=1][ValorUnitario=0.01][ValorServico=0.01][ValorBaseCalculo=0.01][Aliquota=5][Deducoes=0][DescontoCondicionado=0][DescontoIncondicionado=0]]}</Discriminacao>

• 4 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 15/05/2018 at 15:15, Egon Hilgenstieler disse:

Pessoal,

Não estou conseguindo usando esta solução proposta.

Apenas uma pergunta, vocês estão tentando com a versão Abrasf 1 ou Abrasf 2 do provedor Betha? Conseguiriam anexar um XML de envio de exemplo?

Pessoal, caso alguém ainda caia nesta página e não queira perder tanto tempo quanto eu, o uso de múltiplos serviços só funciona se você utilizar a versão ABRASF 1 dos webservices da Betha. ABRASF 2 não irá funcionar.

• Curtir 1
  • 4 meses depois ...
  • 3 meses depois ...
Postado
Em 23/05/2018 at 18:27, Egon Hilgenstieler disse:

Pessoal, caso alguém ainda caia nesta página e não queira perder tanto tempo quanto eu, o uso de múltiplos serviços só funciona se você utilizar a versão ABRASF 1 dos webservices da Betha. ABRASF 2 não irá funcionar.

Conseguiram alguma solução, cai nesta página rs e estou tentando passar, utilizando a versão ABRASF 2 e nenhuma forma que eu tento, funciona.  Alguém conseguiu ? 

• Consultores
Postado

Bom dia a todos,

O provedor Betha possui 2 WebServices, um foi implementado segundo a versão 1 do layout da ABRASF e o outro foi implementando segundo a versão 2.

Note que existe os arquivos INI: Betha.ini e Bethav2.ini

Veja também o arquivo Cidades.ini, vocês encontram cidades cujo provedor é Betha e outras que é Bethav2.

É desta forma que informamos ao provedor se uma cidade vai usar um provedor ou outro.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 3 anos depois...
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde.

Sei que o tópico é antigo, mas a dúvida continua atual.

Apesar de estar usando ACBrNFSeX, não é possível inserir mais de um serviço na NFS-e com a Betha?

A sugestão do amigo schrsistemas funciona? Pois o sistema de recepção do RPS receberá na verdade somente um item, sendo a sugestão inseri uma string com todos os itens no único item recepcionado pela Betha.

• Moderadores
Postado
17 minutos atrás, Mario Inacio disse:

Boa tarde.

Sei que o tópico é antigo, mas a dúvida continua atual.

Apesar de estar usando ACBrNFSeX, não é possível inserir mais de um serviço na NFS-e com a Betha?

A sugestão do amigo schrsistemas funciona? Pois o sistema de recepção do RPS receberá na verdade somente um item, sendo a sugestão inseri uma string com todos os itens no único item recepcionado pela Betha.

acho que o pessoal da Betha vai poder responder. chegou a conversar com eles?

vamos seguir lá

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 759 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...