Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas Referente A Nfse


Maiquel
  • Este tópico foi criado há 4041 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola. Tenho algumas dúvidas em relação a NFSe.

Quando envio uma Nfse e o servidor destinado esta congestionado ele fica em um lista de espera correto. Mesmo assim deveria imprimir um comprovante tipo um aviso prévio estou certo?

Se sim o componente faz isso?

O componente salva os xml com o número sequencial que retorna do servidor, porém quando eu envio e a nota não é gerada eu não tenho este número. Não teria como salvar com o número que o meu sistema gera?

 

 

 

Agradeço, bom feriado a todos

Estou a disposição

Maiko

São com as pedras recolhidas no passado que construímos as pontes para o futuro.

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Já ví sistemas que imprimem o RPS ou o "aviso prévio" que tu disse, mas tem um prazo de validade para converter em nfs-e. O ACBr não faz isto.

 

Quanto o segundo questionamento, além do ACBr gravar os arquivos, tu também pode gravar eles:

AcbrNFSe1.NotasFiscais.SaveToFile(path + '\' + numero_do_rps + '-nfse.xml');
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ivr;

Com relação ao aviso prévio (RPS), então só poderei entregar o documento fiscal impresso para o cliente quando a nota for processada no web service do provedor?

Porque, alguns provedores chegam a demorar mais de 10 minutos para processar a NFSe.

 

 

 

Agradeço

  • Curtir 1

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maiquel, tu tem que entregar para o cliente um documento fiscal que é a nfse retornada do webservice da prefeitura, e realmente tem algumas que demorar um bocado. O rps é provisório, e como disse, já ví sistemas que a imprimem mas eu não acho isso recomendável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Ivr.

Obrigado pelos esclarecimentos. Comecei fazer o envio da NFSe pelo componente a pouco tempo.

No componente Acbr preciso fazer uma consulta pelo período para me retornar as notas que até então não havia sido processadas.

Preciso guardar no banco informações como, o úmero da nota e o xml da NFSe retornadas na consulta, alguma ideia.

As que são processadas no momento já estou salvando corretamente.

Agradeço 

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4041 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.