Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3834 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Meu chefe me pediu para criar um módulo de impressão de etiquetas para uma impressora Metrologic MI 5300 Beetle. Essa impressora utiliza comandos ppla. Estou usando acbretq para trabalhar mas estou tendo dificuldades na hora de escolher o tipo de código de barras.

preciso de um tipo que aceite 0-9 e A-Z. Ja olhei no manual PPLA pra me auxiliar, utilizei o CODE 39, 93, 128 que são os tipos de códigos de barras que aceitam oque quero imprimir mas até agora nada! Alguns tipos imprimem, outros não! e os que imprimem o leitor não consegue ler (O leitor ja esta configurado). Se alguém já teve esse problema ou tem alguma solução ou dica da uma força ai.

EX:

//ImprimirBarras(orNormal, 'A', '2', '2', 40, 100, 'CB500', 80);

• 11 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Olá pessoal estou tentando gerar um código de barras o mesmo possui 16 numerais  como o modelo ( ImprimirBarras(orNormal, 'E', '1', '2', 100, 40, '0010004850058423', 90,becSIM);) ele imprime tudo certo só que preciso reduzir o tamanho das barras pois a minha etiqueta é pequena e desta maneira o código de barras esta saindo muito grande, e se eu usar o modelo ( ImprimirBarras(orNormal, 'E', '1', '1', 100, 40, '0010004850058423', 90,becSIM);) até consigo imprimir o codigo de barras dentro da etiqueta porem as barras ficam muitos finas e o leitor não consegue ler as mesmas, tive vendo aqui no fórum para usar o padrão 2 of 5 porem não consegui aplicar de forma que funcione. se alguém puder me passar um exemplo, o que tenha passado por este problema e possa me auxiliar agradeço. 

• Consultores
Postado

Por favor não escreva toda informação numa mesma frase-parágrafo pois a gente tenta entender a sua dúvida só que como está tudo junto e embolado sem pontos finais nem parágrafos fica muita informação para se compreender e a gente fica sem saber onde é o começo e o fim e qual é a dúvida e se vai dar pra ajudar mesmo esforçando muito para compreender o que se disse a mente quase dá um nó e não é a primeira vez que faz isso assim gostaríamos que utilizasse mais parágrafos e pontos finais para criar períodos menores de forma a facilitar o entendimento de quem quer lhe ajudar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado (editado)

Olá pessoal estou tentando gerar um código de barras o mesmo possui 16 numerais.

Como o modelo padrão que quero usar é igual a este ( ImprimirBarras(orNormal, 'E', '1', '2', 100, 40, '0010004850058423', 90,becSIM), este imprime tudo certo só que preciso reduzir o tamanho das barras pois a minha etiqueta é pequena, e desta maneira o código de barras esta imprimindo as barras do código de barras forra da etiqueta por não ter espaço suficiente.

Se eu usar o modelo ( ImprimirBarras(orNormal, 'E', '1', '1', 100, 40, '0010004850058423', 90,becSIM), até consigo imprimir o código de barras dentro da etiqueta porem as barras do código ficam muitos finas e o leitor não consegue ler as mesmas.

Tive vendo aqui no fórum para usar o padrão 2 of 5 porem não consegui aplicar de forma que funcione.

Se alguém que  tenha passado por este problema e possa me auxiliar agradeço. 

Editado por EFV
  • Consultores
Postado

Já tive problemas com etiquetas pequenas e código de barras. Não foi exatamente com o ACBrETQ. Mas era um problema semelhante.

Infelizmente na época só consegui resolver das seguintes maneiras:

1. Utilizando outra etiqueta mais larga (obviamente);
  2. Trocando o tipo de código. Por exemplo, em vez de usar GTIN que gera um código largo, usei um QrCode. Na verdade não foi um QrCode mas já não lembro qual código foi;
  3. Utilizando outro leitor de melhor qualidade que conseguia detectar o código mesmo quando ele era menor;

Uma sugestão que não sei se pode funcionar é tentar fazer o código de barras com uma altura maior. Mas nunca testei e nem sei se o ACBrETQ possui essa possibilidade.

Talvez outro usuário possa ter alguma outra ideia. Mas na época foi só assim que eu conseguia resolver.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado

Ok Muito obrigado EMBarbosa pelas dicas.

Só que infelizmente tem que ser com estas etiquetas mesmo, pois o cliente andou comprando um monte delas

Gostaria de saber como que devo proceder através do ACBrETQ para configurar o padrão 2 of 5, lembrando que estou usando uma argox os214 plus modo ppla.

• Este tópico foi criado há 3834 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.