Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Configuração Ecf


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 4143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, queria compartilhar algumas dúvidas que confundem muita gente! se puderem me ajudar!

 

1- Em um aplicativo frente de caixa, como deve ser feito a configuração do ECF??

  Posso implementar configurações de impressora como no ACBR, onde o usuario pode selecionar a impressora que sera utilizada, a porta de comunicação etc..??  como seria feito a parametrização so sistema para cada cliente distinto, tendo em vista que alguns podem usar impressora Bematech ou daruma ou Epson etc...

 

Porém no requisite Sei la qual, fala que não pode ter opção para alterar o ECF!  posso colocar o Parametro oculto?? ou não pode existir esse parametro?

 

2- o Bendito MD5, é um campo que deve conter nas tabelas de venda?? só na Configuração da Software house, eu que tenho que gerar, ou a homologadora gera esse MD5 e me entrega quando é feito o processo de homologação??

 

3- Já vi em alguns estabelecimentos fiscais, após a abertura do cupom, e vender alguns itens o operador de caixa perguntar se vc quer nota Fiscal Paulista, a bematech permite que você informe o CPF do consumidor na abertura ou no fechamento do Cupom, com o ACBR também é possivel informar tanto na Abertura quanto no Fechamento?? e depois durante a geração do arquivo Cat52 esses CPFs são gerados corretamente?? 

 

4- É permitido disponibilizar um Software que faz venda e imprime recibos em impressoras não fiscais?? uma pratica muito comum em varios lugares, principalmente em empresas optantes pelo simples nacional, que não tem lucro acima de 120.000,00 anuais e portanto não estariam obrigadas ao ECF.

 

5- O Processo de homologação PAF-ECF é separado do TEF.. você pode homologar um sistema PAF ECF que não tenha TEF??

Se sim, as homologações de TEF e PAF ECF são duas coisas totalmente distintas??

 

Se alguém puder me ajudar.. Ficaria muito Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

3- Já vi em alguns estabelecimentos fiscais, após a abertura do cupom, e vender alguns itens o operador de caixa perguntar se vc quer nota Fiscal Paulista, a bematech permite que você informe o CPF do consumidor na abertura ou no fechamento do Cupom, com o ACBR também é possivel informar tanto na Abertura quanto no Fechamento?? e depois durante a geração do arquivo Cat52 esses CPFs são gerados corretamente??

É possível identificar tanto no início como no final. No ACBr veja a função pafmf_gerarcat52 no componente, no DEMO e aqui no fórum.

 

5- O Processo de homologação PAF-ECF é separado do TEF.. você pode homologar um sistema PAF ECF que não tenha TEF??

Se sim, as homologações de TEF e PAF ECF são duas coisas totalmente distintas??

Sim, são coisas distintas. Antigamente era necessário ter certificação TEF para cadastrar o programa numa SEFAZ. Agora já não há essa exigência (pesquise no fórum para ver sobre essa mudança). Mas ainda pode haver requisitos que exijam o comportamento do TEF. Terá que ler a Especificação de Requisitos PAF-ECF (ER-PAF-ECF) e o Roteiro para Análise da ER-PAF-ECF.

Todas as outras perguntas são respondidas na ER ou aqui no fórum. Queira lê-la com cuidado. Se tiver com algum problema em algum requisito, pesquise no fórum sobre o requisito. Caso a dúvida persista, crie um tópico sobre aquele requisito. Poste o requisito e a parte que você não entendeu. Queira ler algumas dicas de como encontrar resposta para as suas perguntas neste

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

o que que é a ER ?????

É o mesmo que ER-PAF-ECF. Está escrito no meu post. o.O''

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ja aproveitando, eu estou fazendo uns testes aqui com o component ACBRLCB ... pra que que serve esse atraso que ele gera no envoi do item??

 

vc sabe me explicar se preciso usar isso??

Crie um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto".

 

 

Desculpe .. a falta de atenção

 

"Especificação de Requisitos"  Vi agora

Sem problemas.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra coisa, no ACBRECF possui a opção para Selecionar ECFnãoFiscal... seria para imprimir em impressoras não fiscais???

pode ter essa opção em um aplicativo PAF-ECF???

 

Desculpem as varias perguntas e que é muita coisa pra analisar e não fazer cagada!

 

Desculpem qualquer coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Última Dúvida de hoje! RSRSRSR

no exemplo do ACBR tem os dados da Software House.... entre esses dados tem

 

o COO  , Aplicativo e Numero....

 

você pode me explicar o que é esse número..  o Aplicativo é o nome do Meu aplicativo.. o numero nao faço ideia e a versao é a versão atual do Aplicativo.. o COO?? da onde eu tiro esse COO?? e para que serve??

 

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.