Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retentar e bloqueio de teclado/mouse


xispito
  • Este tópico foi criado há 4881 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou usando o retentar = True e quando efetuo o TEF e aparece a mensagem de Tentar novamente, meu teclado e mouse são travados.

Alguma solução para resolver o problema?

Havia programado o evento OnMsgRetentar para liberar o teclado e mouse só que a mensagem de Tentar novamente não aparece mais, apenas que o ECF não está em linha.

Já vi outra dúvida no fórum antigo dizendo para desligar o Retentar quando utilizar o TEF, o que seria o correto fazer neste caso, visto que a mensagem de tentar novamente também não poderia simplesmente deixar de existir de acordo com os roteiros do PAF e TEF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Deixe o Retentar do ACBrECF como False e deixe que o ACBrTEFD dispare as mensagens de erro quando for preciso.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro Xispito,

Isso estava me acontecendo até 3h atrás, até expus essa dificuldade no fórum, mas nada.

O Retentar do ACBrECF é bem interessante deixar TRUE.

Eu para não ter que perder essa funcionalidade do componente, fiz o seguinte:

em tempo de execução:

ACBrECF1.Retentar:=false; //quando você for usar o ACBrTEFD

ACBrECF1.Retentar:=true; //quando você não estiver usando.

{de repente você pode usar nos eventos do próprio ACBrTEFD}

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

As mensagens de Tentar novamente são disparadas pelo ACBrTEFD. O Retentar é uma propriedade do ACBrECF. Elas não estão relacionadas.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mensagens de Tentar novamente são disparadas pelo ACBrTEFD. O Retentar é uma propriedade do ACBrECF. Elas não estão relacionadas.

Você tem razão, mas ambos os componentes acessam a impressora, acesso direto (ACBrECF) e acesso indireto (ECBrTEFD), e ambos possuem "código de retry", o que o nosso companheiro acima está "reclamando" e que não foi muito claro na explicação, eu só entendi porque tive o mesmo problema, é que há um desencontro no bloqueio de mouse/teclado, impossibilitando o usuário interagir com a AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pois então lucas,

O tratamento do ACBrTEFD é independente. Não há desencontro pois não houve tentativa de encontro, já que, até onde sei, a propriedade Retentar e o ACBrTEFD não foram projetados para funcionar juntos.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro,

quando citei a expressão "desencontro", me referi a situação onde o ACBrTEFD bloqueia os dispositivos de input e em seguida o componente ACBrECF lança uma pergunta de 'retry' ao usuário, no caso do desligamento do ECF durante a impressao de um CCD por exemplo, impossibilitando o usuário interagir com a máquina. Note que depois do 'retry' do ACBrECF, entra o retry do ACBrTEFD.

Isso acontece porque como vc disse, não houve tentativa de encontro (não é uma crítica ao projeto).

Depois da minha homologação irei mexer no código e "comitar" essa "tentativa de encontro".

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Companheiro,

Isso acontece porque como vc disse, não houve tentativa de encontro (não é uma crítica ao projeto).

Olá,

Eu entendi que não foi crítica... :)

Apenas estava tentando esclarecer o motivo dessa situação ocorrer. ;)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Companheiro,

quando citei a expressão "desencontro", me referi a situação onde o ACBrTEFD bloqueia os dispositivos de input e em seguida o componente ACBrECF lança uma pergunta de 'retry' ao usuário, no caso do desligamento do ECF durante a impressao de um CCD por exemplo, impossibilitando o usuário interagir com a máquina. Note que depois do 'retry' do ACBrECF, entra o retry do ACBrTEFD.

Isso acontece porque como vc disse, não houve tentativa de encontro (não é uma crítica ao projeto).

Depois da minha homologação irei mexer no código e "comitar" essa "tentativa de encontro".

Abraço.

Tente no evento OnMsgRetentar do ACBrECF desbloquear o teclado.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4881 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...