Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Redução Z Em Arquivo Ini E Dadosreducaozclass


  • Este tópico foi criado há 4044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

 

 

Depois de algumas reclamações sobre os dados da Redução Z não estarem vindo ou virem incompleto, vi no exemplo do ACBr que ele puxa os dados jogando em um arquivo INI, e depois buscando as informações.

 

 

Conforme orientação aqui no Fórum, utilizo um modelo apresentado pelo Regys usando desta forma:

 

 

ReducaoZ := ACBrECF1.DadosReducaoZClass;

mResp.Lines.add('Nr. Serie' + ReducaoZ.NumeroDeSerie);
mResp.Lines.add('CRZ=' + IntToStr(ReducaoZ.CRZ+1));
mResp.Lines.add('COO=' + IntToStr(ReducaoZ.COO+2));
mResp.Lines.add('COO Inicial=' + ReducaoZ.NumeroCOOInicial);
mResp.Lines.add('CRO=' + IntToStr(ReducaoZ.CRO));
mResp.Lines.add('Data Movimento=' + DateToStr(ReducaoZ.DataDoMovimento));

 

Então, incluí no exemplo do ACBr as linhas e olha o resultado:

 

 

 

Usando meus comandos (ReducaoZ := ACBrECF1.DadosReducaoZClass;)

 

Nr. Serie
CRZ=0
COO=1
COO Inicial=
CRO=-1
Data Movimento=30/12/1899
-1
CCF=-1
CFD=-1
CDC=-1
GRG=0
GNFC=-1
CFC=-1
NCN=-1
CCDC=-1
ValorGrandeTotal=-1
VendaLiquida=-1
TotalTroco=-1

Usando modelo do exemplo:

 

Dados da Ultima Redução Z

[ECF]
DataECF = 27/05/13
DataMovimento = 25/05/13
NumSerie = DR0610BR000000247363
NumSerieMFD = 12025620101200180678
NumECF = 003
NumLoja = 001
NumCOO = 034884
NumCRZ = 000687
NumCRO = 000004
NumGNF = 002705
NumCCF = 030019
NumCFD = 000000
NumCDC = 000000
NumGRG = 001981
NumCFC = 000000
NumNCN = 000006

[Totalizadores]
VendaBruta = 830,51
VendaLiquida = 830,51
GrandeTotal = 857926,91
TotalDescontos = 0,00
TotalCancelamentos = 0,00
TotalAcrescimos = 0,00
TotalDescontosISSQN = 0,00
TotalCancelamentosISSQN = 0,00
TotalAcrescimosISSQN = 0,00
TotalNaoFiscal = 200,00
TotalDescontosOPNF = 0,00
TotalCancelamentosOPNF = 0,00
TotalAcrescimosOPNF = 0,00

 

Porque essa diferença? Devo usar então os dados no arquivo INI conforme modelo do exemplo?

 

 

Resp := ACBrECF1.DadosUltimaReducaoZ ;
mResp.Lines.Add( 'Dados da Ultima Redução Z' + sLineBreak + Resp );

AStringList := TStringList.Create ;
AIni := TMemIniFile.Create( 'DadosUltimaReducaoZ.ini' ) ;
try
AStringList.Text := Resp ;
AIni.SetStrings(AStringList);

 

Outra coisa ... se eu utilizar o comando Dados da ReducaoZ sai o COO Inicial. Nos outros não sai essa informação.

 

 

Obrigado pela atenção de todos!

 

Ivan

Editado por ilsouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Conforme orientação aqui no Fórum

Onde está essa orientação?

 

Então, incluí no exemplo do ACBr as linhas e olha o resultado:

Cadê???

 

Porque essa diferença? Devo usar então os dados no arquivo INI conforme modelo do exemplo?

O quê está diferente?

 

Outra coisa ... se eu utilizar o comando Dados da ReducaoZ sai o COO Inicial. Nos outros não sai essa informação.

Se ao dizer "outros" você está se referindo ao comando para pegar os dados da ULTIMA redução, então deve saber que as informações retornadas variam de acordo com o modelo e marca do ECF. Na verdade, todos os campos retornados podem variar de um comando para outro visto que a natureza de ambos é diferente. Creio que essa é uma das dúvidas mais frequentes aqui no fórum e já devem haver muitos tópicos sobre o assunto.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A orientação que segui foi do Régys, que colocou inclusive um exemplo de Emissão e gravação dos dados da Redução Z no blog dele.

A alteração que fiz foi na minha máquina. Não tenho permissões de commit no svn.

Quanto à diferença de comandos é sobre DadosReduçãoZ e DadosUltimaReducaoZ. Já estou fazendo os testes.

E mais uma vez não sei o que aconteceu com esse tópico pra repetir dessa forma. Quem puder apaga aí pra mim, por favor.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

A orientação que segui foi do Régys, que colocou inclusive um exemplo de Emissão e gravação dos dados da Redução Z no blog dele.

Ahh você tinha dito que era no fórum. Ainda assim, queira postar um link para a página da orientação que seguiu, ou postar a parte da orientação que seguiu.

 

A alteração que fiz foi na minha máquina. Não tenho permissões de commit no svn.

Eu estava perguntando sobre o resultado. Me desculpe, pois não tinha sido claro. Além do mais, por fim eu notei que você deu um monte de espaços (ENTER) e depois de escrever outras frases é que postou o resultado.

 

Quanto à diferença de comandos é sobre DadosReduçãoZ e DadosUltimaReducaoZ. Já estou fazendo os testes.

E mais uma vez não sei o que aconteceu com esse tópico pra repetir dessa forma. Quem puder apaga aí pra mim, por favor.

Obrigado!

Como eu escrevi ali acima, as informações retornadas destes dois comandos "variam de acordo com o modelo e marca do ECF. Na verdade, todos os campos retornados podem variar de um comando para outro visto que a natureza de ambos é diferente. Creio que essa é uma das dúvidas mais frequentes aqui no fórum e já devem haver muitos tópicos sobre o assunto."

Tente fazer uma pesquisa destes dois comandos aqui no fórum.

Com respeito as diferenças nos resultados que você encontrou, seria melhor você apontar em qual está com dúvida ao invés de esperar alguém ler toda as duas reduções procurando diferenças.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O Daniel tem razão, você precisa chamar ACBrECF1.DadosReducaoZ ou ACBrECF1.DadosUltimaReducaoZ antes de usar a ACBrECF1.DadosReducaoZClass.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...