Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4190 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá

Pessoal esta ocorrendo com muita frequência este erro Codigo: 0 no cancelamento nf-e.

Estou em Minas Gerais.

Alguém enfrentando este problema? Isto esta sendo um transtorno gigante, além da frequência, parece varar mais de 2 dias. Com isto o sujeito não consegue cancelar no tempo.

Tenho relato que não funciona a mais de 15 dias.

Postado

Alguém ai com mesmo relato?

Tenho 10 clientes, a impressão que todos estão com mesmo problema!

Do tópico que abri até agora, já tive mais dezenas de casos.

Neste instante mesmo teve um, e não tem nada haver com sistema operacional, ocorre tanto em Win7 ou XP.

Tô desesperado porque erro não 0 na verdade não houve um tratamento e então mostra zero, e próprio componente que retorna 0 em caso de não ter o retorno e um código defalut. Nem posso ficar falando com cliente que é SEFAZ porque não tenho certeza. E muito menos tenho um erro para poder dizer a SEFAZ.

Alguém com algum relato parecido. Estou desesperado porque o cara tem 1 dia para cancelar, mas o problema vara dias.

• Moderadores
Postado

Parece que MG desativou o serviço em contingência. 

Veja se daqui para frente estará ok ou não. 

Obs.: Quando um estado ativa contingência eu costumo orientar para que emita em modo SCAN  (ou outro modo de contingência). Do contrário se o cliente ficar tentando pelo servidor local eu não tenho como ficar atendendo, pois se o serviço já está em contingência está dizendo que pode a qualquer momento ter um resultado inesperado e o pior que o problema pode ser intermitente ora funciona ora não. Então acontece coisas deste gênero que vc comentou. Exemplo o cliente pode emitir uma NFe e ser autorizada e após uns 5 minutos emitir outra e não ser autorizada e emitir um retorno errado ou ainda não tratar o arquivo, nisto o cliente te liga pedindo explicações e como se explica? Vc terá que ficar analisando cada nota e cada retorno em cima de um tratamento que a própria SEFAZ já está comunicando que o serviço não está confiável. Como ter certeza se o teu arquivo foi tratado? 

Já estava acho q completando um mês que MG estava com contingência ativado.

Sei que tem colegas que mesmo com todo este período em contingência não abriram mão do envio local e não tiveram problemas ou tiveram poucos, mas cada caso é um caso :) 

Agora se permanecer fora do serviço em contingência e continuar o teu problema poste novamente.  

Faça uns testes hoje e veja se teus clientes conseguirão cancelar.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado (editado)

Depois daquele dia que postei continua fora do ar o cancelamento, ocorreu neste momento inclusive, e fui entrar aqui no post se alguém tinha respondido. 

Então você recomendo eu mandar o pessoal usar o SCAN?

Onde encontro que MG esta em contingência. 

Na página principal https://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/principal.aspx só consta o estado Ceara

at,

John

Editado por johnbh3
  • Moderadores
Postado

Depois daquele dia que postei continua fora do ar o cancelamento, ocorreu neste momento inclusive, e fui entrar aqui no post se alguém tinha respondido. 

Então você recomendo eu mandar o pessoal usar o SCAN?

Onde encontro que MG esta em contingência. 

Na página principal https://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/principal.aspx só consta o estado Ceara

at,

John

É nesta página mesmo. Mas veja que eu comentei no post #3. 

"Parece que MG desativou o serviço em contingência. 

Veja se daqui para frente estará ok ou não."

Ou seja, neste dia tinha desativado e então pedi que vc verificasse deste momento em diante. Porque quando está ativo o serviço de contingência e o pessoal continua enviando no servidor da UF e ai fica comentando que dá erro, fica difícil a gente saber se o erro é porque o servidor local está passando por um problema ou se é erro em algum processo. 

Por isto que digo, sempre que o contingência está ativo o correto é passar para emissão em contingência.  Mas é minha opinião, se alguém não concorda como eu disse é uma orientação, mas para meus clientes se eles não ativarem o contingência eu não fico atendendo cada chamado do tipo: "Mandei uma nota e autorizou, agora 15 minutos depois mandei outra e não autorizou, o que está acontecendo?"  ou "Acabei de cancelar uma nota e fui enviar outra não cancelou porque?"  E neste período que vc postou MG estava a quase  1 mês com o contingência ativo.

Conformei comentei no post # 3 "estava acho q completando um mês que MG estava com contingência ativado."   Ou seja no momento que escrevi a resposta do teu post, MG já tinha desativado o modo SCAN. 

A solicitação então era para vc começar a analisar a partir daquele dia se o problema continuaria, que ai teríamos a certeza que é um problema e não uma falha do servidor local. 

Provavelmente vc terá que ativar o log no ACBr e tentar postar aqui para que seja analisado.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado

Vou fazer isto.
Vou atualizar os componentes também. Deve ter uns 3 meses que não atualizo. 

Eu entendi sua resposta, mas o trem ta e feio então, porque independente de estar em contingência ou não continua dando o mesmo erro. Porque hoje por exemplo não esta em contingência e continua com mesmo erro.

Vou fazer um acesso remoto e verificar sua dica e postar aqui,

Postado

Boa tarde johnbh3

Tenho um cliente em minas, ontem tentei cancelar um nota, e não cosegui,

mas hoje de certo, o evento de Cancelamento foi anexo a nota

t+

• Este tópico foi criado há 4190 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.