Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3296 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde aos amigos, me desculpa a ignorância, mas como eu posso fazer para tratar um lote enviado com alguma inconsistência? Não estou conseguindo tratar essa situação. Só consigo pegar o retorno quando tudo dá certo.

Abs,

Postado

Me responderam já:

Não.
Os métodos do web service são os que o modelo abrasf definiu. Existe consulta de rps, mas não necessariamente o ultimo.

O rps nada mais é do que o numero de controle do seu sistema, porque o numero da nota é issweb quem gera, sendo assim você em seu sistema deve saber qual foi o ultimo que enviou.

Para pegar o retorno com erro de um envio de um RPS, como posso fazer? Não consegui.

Postado

Italo, estou com um problema no envio do cancelamento da NFSe.

Está retornando o erro E78 que diz que o numero da NFSe não consta para o prestador de serviço indicado.

Entrei em contato com a Fiorilli e o arquvo do pedido de cancelamento (169-ped-can-c.xml) esta preenchendo a tag <Numero>646</Numero> com o valor do RPS e o correto é com o numero da NFSe. Alterei o código abaixo, passando o numero da NFSe, mas mesmo assim esta retornando o mesmo erro.

function TWebServices.CancelaNFSe(ACodigoCancelamento: String;
  const CarregaProps: boolean): Boolean;
begin
  (*
  if CarregaProps then
  begin
    Self.CancNfse.NumeroRPS := '';
    Self.CancNfse.CNPJ := '';
    Self.CancNfse.IM := '';
    Self.CancNfse.CodigoMunicipio := '';
  end;
  *)
 if CarregaProps then
 begin
   Self.CancNfse.NumeroRPS       := TACBrNFSe( FACBrNFSe ).NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero; // TACBrNFSe( FACBrNFSe ).NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Numero;
   Self.CancNfse.CNPJ            := TACBrNFSe( FACBrNFSe ).NotasFiscais.Items[0].NFSe.PrestadorServico.IdentificacaoPrestador.Cnpj;
   Self.CancNfse.IM              := TACBrNFSe( FACBrNFSe ).NotasFiscais.Items[0].NFSe.PrestadorServico.IdentificacaoPrestador.InscricaoMunicipal;
   Self.CancNfse.CodigoMunicipio := TACBrNFSe( FACBrNFSe ).NotasFiscais.Items[0].NFSe.PrestadorServico.Endereco.CodigoMunicipio;
 end;

Para enviar o carregamento estou fazendo o seguinte procedimento:

wXML := TStringStream.Create(qrylote.FieldByName('NFS_XML').AsString);

frmPrincipal.ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear;
           frmPrincipal.ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromStream(wXML);

frmPrincipal.ACBrNFSe1.CancelarNFSe(Cod_Cancelamento);

Segue em anexo o exemplo de arquivo de cancelamento enviado pela Fiorilli.

Conferi os dados do tomador do serviço e estão corretos. E também verifiquei, e a NFSe que estou tentando cancelar consta no webservice de homologação.

169-ped-can-c.xml

169-can-c.xml

cancelarNfse-exemplo fiorilli.xml

Postado

Bom dia. Um cliente notou uma atribuição de valor nas retenções errada, durante a impressão da NFSe. Está acontecendo de a CSLL ser impressa com o mesmo valor da COFINS, e também essa atribuição está sendo considerada para a totalização dos tributos federais. Apesar de no XML estarem corretas as atribuições dos valores.

Peguei um exemplo: Total dos Serviços 7.655,95, 1% (CSLL) = 76,56 e 3% (COFINS) 229,68. No XML está correto. Na impressão o campo CSLL recebe o valor do campo COFINS.

Anexei imagem da impressão e XMLs.

Apesar de no arquivo 17-env-lotS-c.xml as atribuições estarem corretas. No arquivo 17-lista-nfse-c.xml os valores já aparecem iguais nos dois campos.

post-3418-0-90805300-1376917109_thumb.pn

17-env-lotS-c.xml

17-lista-nfse-c.xml

• Consultores
Postado

Bom dia Carlos,

Acredito que você esteja utilizando o DANFSE feito em Quick Report, sendo assim ele não é pois esta passando as informações corretas veja:

O techo de código abaixo se refere ao DANFSE em Quick Report:

qrlValorPIS.Caption    := DFeUtil.FormatFloat( FNFSe.Servico.Valores.ValorPis );
 qrlValorCOFINS.Caption := DFeUtil.FormatFloat( FNFSe.Servico.Valores.ValorCofins );
 qrlValorIR.Caption     := DFeUtil.FormatFloat( FNFSe.Servico.Valores.ValorIr );
 qrlValorINSS.Caption   := DFeUtil.FormatFloat( FNFSe.Servico.Valores.ValorInss );
 qrlValorCSLL.Caption   := DFeUtil.FormatFloat( FNFSe.Servico.Valores.ValorCsll );

Notei que o XML (RPS) de envio para o webservice o valor atribuido ao tributo CSLL é 76.56, mas no retorno, XML (NFSe) o valor é 229.68 ou seja o mesmo de COFINS.

Exatamente como você reportou no seu post acima.

Quero lembra-lo que o XML da NFS-e não é gerado pelo componente e sim retornado pelo WebService, sendo assim existe um erro no provedor.

Favor entrar em contato com eles e reportar o erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Segundo o suporte da Fiorilli, já providenciaram os ajustes para a correção desses problemas. 

Italo, depois que fiz uma atualização dos fontes, estou com um erro na unit ACBrNFSeDANFSeQRRetrato.pas, linha 288. É o código abaixo:

if trim(FNFSe.Servico.CodigoMunicipio)<>'' then
   qrlCodigoMunicipio.Caption := FNFSe.Servico.CodigoMunicipio + ' - ' +
                                 CodCidadeToCidade(StrToInt(FNFSe.Servico.CodigoMunicipio));
Só consegui gerar a impressão depois que comentei esse IF.

Preciso atualizar algum arquivo ?
  • 2 meses depois ...
Postado

Boa tarde amigos,

Estou usando o Demo AcbrNFSe selecionando  a Cidade Caxias/2103000/MA que possui o serivdor Fiorilli, porém ao selecionar Gerar e Enviar NFSe mostra a msg do inicio do tópico: A funcionalidade Gerar NFSe não esta disponivel para o provedor: Fiorilli.... já baxei os fontes hoje e ainda não consegui gerar a NFS-e há algum configuração a ser feita?

Grato

• Consultores
Postado

Boa noite Calixto,

O que você entende por: Funcionalidade não esta disponivel para o provedor ?

Para mim existe uma diferença grande entre não disponivel e não implementada.

Você tentou o Gerar e Enviar Lote?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Boa tarde Italo,

Fiz uma alteração no fonte

pnfsNFSeG.pas estava dando erro na Consulta da NFSe; 

if NumeroNFSe <> ''
  then DadosMsg := DadosMsg + '<' + Prefixo3 + 'NumeroNfse>' +

Segue em anexo para avaliação

pnfsNFSeG.pas

Editado por CalixtoJB
  • 1 mês depois ...
Postado

Boa tarde a todos,

Sou novato no ACBr.

Fiz uns teste de envio de NFSe em lote "Gerar e Enviar Lote - Sincrono" neste provedor Fiorilli.

Enviou normalmente as NFSe mas essa opção não tem um retorno por exemplos mostrando as NFSe geradas com sucesso...

Alguém poderia me ajudar? qual é o método para pegar o retorno e tratar... Exemplos Lote 1 NFSe 1, 2, 3, e 4 geradas com sucesso.

Desde já agradeço a atenção

Juares

• 1 mês depois ...
Postado

Boa Tarde! 

Pessoal para gerar a NFS-e da Fiorilli esta apresentando  essa mensagem: 

A funcionalidade [Gerar NFSe] não foi disponibilizada pelo provedor: Fiorilli.

Terei que gerar a nfs-e sem o acbr e depois integrar as outras funções ou estou fazendo algo errado?

Att.

Fabricio Videira

• Este tópico foi criado há 3296 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...