Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3207 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom Dia!

No envio em lote não aparece essa mensagem, estou implementando meu código com base no envio em lote. E aproveitando esse gancho  a impressão da NFS-e no programa exemplo não está trazendo os dados.

Obrigado pela resposta! 

Att.

Fabricio Videira

Postado

Bom Dia Novamente!

Pessoal alguém tem o DEMO do NFS-e que esta funcionando? Pois clicar no botão [Gerar e Enviar Lote] o web service retorna isso

Demo_acbrnfse

[Content]
Numero do Lote : 7501
Recebimento... : 13/02/2014 12:06:30
Protocolo..... : 2014-411
Provedor...... : Fiorilli

Demo_acbrnfse

[Content]
Código Erro : E178
Mensagem... : Lote aguardando processamento.
Correção... : O lote de RPS correspondente ao protocolo informado foi recebido pela Prefeitura, mas ainda nao foi processado.
Provedor... : Fiorilli

Após essas 2 mensagens aparece esse erro. (Utilizo o madExcept)

executable         : Demo_ACBrNFSe.exe
exec. date/time    : 2014-02-13 11:08
version            : 1.0.0.0
compiled with      : Delphi XE2
madExcept version  : 4.0.8.1
callstack crc      : $6f4b692d, $206c9cfc, $206c9cfc
exception number   : 3
exception class    : Exception
exception message  : Lote aguardando processamento.

main thread ($1cf0):
008f14a7 +3df Demo_ACBrNFSe.exe ACBrNFSeWebServices 2491 +55 TWebServices.Envia
008fcb8d +10d Demo_ACBrNFSe.exe ACBrNFSe             193 +19 TACBrNFSe.Enviar
00a19b5c +078 Demo_ACBrNFSe.exe Frm_Demo_ACBrNFSe    680  +9 TfrmDemo_ACBrNFSe.btnGerarEnviarLoteClick
00514c8f +06f Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.Controls                 TControl.Click
00536d5a +01e Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.StdCtrls                 TCustomButton.Click
00537888 +010 Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.StdCtrls                 TCustomButton.CNCommand
00514739 +2bd Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.Controls                 TControl.WndProc
00519097 +5b3 Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.Controls                 TWinControl.WndProc
00536a24 +06c Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.StdCtrls                 TButtonControl.WndProc
00514374 +024 Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.Controls                 TControl.Perform
005191e7 +023 Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.Controls                 DoControlMsg
00519c7b +00b Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.Controls                 TWinControl.WMCommand
00519097 +5b3 Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.Controls                 TWinControl.WndProc
005186ec +02c Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.Controls                 TWinControl.MainWndProc
0048bb84 +014 Demo_ACBrNFSe.exe System.Classes               StdWndProc
7773557d +044 USER32.dll                                     SendMessageW
77731b52 +016 USER32.dll                                     CallWindowProcW
00519194 +0d8 Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.Controls                 TWinControl.DefaultHandler
005150e4 +010 Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.Controls                 TControl.WMLButtonUp
00536a24 +06c Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.StdCtrls                 TButtonControl.WndProc
005186ec +02c Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.Controls                 TWinControl.MainWndProc
0048bb84 +014 Demo_ACBrNFSe.exe System.Classes               StdWndProc
7773cc6b +00a USER32.dll                                     DispatchMessageW
005d426f +0f3 Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.Forms                    TApplication.ProcessMessage
005d42b2 +00a Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.Forms                    TApplication.HandleMessage
005d45f1 +0c9 Demo_ACBrNFSe.exe Vcl.Forms                    TApplication.Run
00a2fb83 +03b Demo_ACBrNFSe.exe Demo_ACBrNFSe         18  +3 initialization
7644ed5a +010 kernel32.dll                                   BaseThreadInitThunk

Alguém pode me ajudar?

• 2 meses depois ...
Postado

Senhores, bom dia

Estou utilizando o componente para consumir o provedor fiorilli. Tudo tem funcionado perfeitamente!

Porém, ao utilizar a função ACBrNFSe.EnviarSincrono() para enviar um lote contendo mais de um RPS, gera um except "list index out of bounds 1". Certamente devo estar fazendo algo errado.

Analisando o código do componente, cheguei no seguinte ponto:

pnfsGerarNfseResposta.pas

(227) function TGerarretNfse.LerXml: boolean;

Nesta função tem um while que extrai a lista de NFS retornadas, e para cada NFS encontrada é incrementada a variável "i", só que não é dado um Add em ListaNfse.FCompNfse dentro do while.

Para testar, adicionei a seguinte linha de código, como segue (linha 261):

if leitor.rExtrai(2, 'ListaNfse') <> '' then
      begin
        while (Leitor.rExtrai(3, 'CompNfse', '', i + 1) <> '') or
              (Leitor.rExtrai(3, 'ComplNfse', '', i + 1) <> '') do
        begin
          // Grupo da TAG <Nfse> *************************************************
          if Leitor.rExtrai(4, 'Nfse') <> ''
           then begin
            if(i<>0)then               // linha adiciona por ivantgm em 08/05/2014
              ListaNfse.FCompNfse.Add; // linha adiciona por ivantgm em 08/05/2014
            // alterado por joel takei 04/07/2013
            ListaNfse.FCompNfse[i].FNfse.XML := Leitor.rExtrai(4, 'Nfse');

Com esta alteração aparentemente funcionou.

Minha dúvida:

Para enviar um lote com mais de um RPS pode-se utilizar a função ACBrNFSe.EnviarSincrono()?

Postado (editado)

Italo, grato pela rápida resposta.

Sim, existe a linha com o Add, mas ela esta fora do while, então, caso exista mais de uma NFS na lista, o índice acessado na segunda interação do while será 1, e não foi adicionado esse item na lista. Bem, pelo menos foi assim que entendi. Como disse acima, devo estar fazendo algo errado.

Após alterar o código como postado acima, consegui sucesso com a operação, inclusive acabei de verificar os retornos obtidos, e os XMLs foram todos retornados corretamente. 

Note que funcionava quando o lote contem 1 RPS. O erro acontece qdo o lote contém N RPS

Editado por ivantgm
Postado

Senhores, boa tarde.

Antes de mais nada, informo que testei e conferi exaustivamente,  e todas as funcionalidades do provedor Fiorilli estão funcionando corretamente. Fica aqui meus parabéns a equipe do ACBr - vocês realizaram um excelente trabalho!

No entanto, pesquisando no fórum, mas precisamente este post: http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/topic/10504-adicionar-novo-provedor-fiorilli/?p=70124 , entendi que o serviço SubstituirNfseEnvio não foi implementado. Analisando o código do componente cheguei nesta mesma conclusão.

Neste mesmo tópico, foi explicado que a substituição nada mais é do que um pedido de cancelamento seguido pela geração de uma nova NFSe. A definição está correta ao meu entender.

Porém, a prefeitura da cidade de Bariri não pensa desta forma. Foi passado pelo setor fiscal da prefeitura que a rotina de cancelamento não deve ser utilizada, sendo obrigatório utilizar a substituição. Para cancelamento, deve-se abrir um "processo administrativo", realizando um pedido pessoalmente no setor fiscal. Bem, deixo o fiscal de lado, assim como apurar a verdade desta informação, pois isso não é da minha ossada. Não sei afirmar se em produção a prefeitura pode desabilitar o WS de cancelamento, mas penso que se isso não foi feito, haverá algum tipo de sanção a quem cancelar NFS.

Isso posto, o componente acabou não atendendo 100%. Entendo que o componente é gratuito e a dificuldade para abstrair todas as diferenças entre os provedores. Nem vejo isso como uma deficiência, pois a substituição não é tão comum, e é possível realizá-la via interface WEB.

Mesmo assim, ficam minhas perguntas:

Existe interesse ou previsão desta funcionalidade ser adicionada ao componente?

Se eu programar esta funcionalidade existe a possibilidade do meu código ser adicionado? Caso sim, qual o caminho?

Grato pela atenção.

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Bom dia Ivan,

Quando o componente nasceu o primeiro provedor implementado não possui essa funcionalidade.

E como você disse é algo raro de ocorrer.

Sem duvida implementar essa funcionalidade deixaria o componente, vamos dizer assim, mais completo.

Fique a vontade em implementar, quando estiver tudo OK, basta postar como anexo aqui no fórum, somente os fontes que você alterou ou adicionou.

Nós iremos avaliar e realizar um merge e disponibilizar para toda a comunidade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Grato pela resposta Italo

Vou tentar implementar.

Penso que o primeiro passo é estudar e entender o código fonte do componente. Não vou fazê-lo caso não me sinta a vontade em alterá-los. Quando concluir este passo pergunto novamente pela funcionalidade, pois alguém pode pegar este trabalho antes de mim.

Caso tenha algum texto para me indicar antes de iniciar o trabalho de codificação, agradeço.

Boas!

• 3 semanas depois ...
Postado

Bom dia...

Quando vou transmitir a NFS-e recebo a mensagem:

Erros:
Código do erro: L4
Problema: Estrutura do xml recebido incorreta. javax.xml.bind.MarshalException - with linked exception:[org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 0; columnNumber: 0; cvc-complex-type.2.4.b: The content of element 'EnviarLoteRpsSincronoEnvio' is not complete. One of '{"http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#":Signature}' is expected.].
Correção: Valide as tags do xml antes de enviar.

Conversando com o Carlos e com o Bruno la da Fiorilli, enviei o xml gerado para eles e mesmo dando este erro acima, eles me informaram que o XML que eu mandei está correto e válido e também foi aceito pelo sistema issweb em homologação.

Alguem sabe o que pode ser?

Agradeço, desde já...
  • Consultores
Postado

Bom dia Wellington,

Segundo a mensagem de rejeição, diz que esta faltando a assinatura.

Por favor post como anexo o XML de envio que foi rejeitado.

Fiz um teste e o XML de envio no modo sincrono, tanto o RPS quanto ao lote foram assinados conforme o Schema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

Boa tarde Wellington,

Primeiramente a mensagem de erro:

Problema:

Estrutura do xml recebido incorreta. javax.xml.bind.MarshalException - with linked exception:[org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 0; columnNumber: 0; cvc-complex-type.2.4.b: The content of element 'EnviarLoteRpsSincronoEnvio' is not complete. One of '{"http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#":Signature}' is expected.].

Correção:

Valide as tags do xml antes de enviar.

Traduzindo a mensagem em negrito temos: O conteúdo do elemento 'EnviarLoteRpsSincronoEnvio' não está completo. Um dos '{"http://www.w3.org/2000/09/xmldsig #": Assinatura}' é esperado.

Ou seja o validador do Web Service acusa que esta faltando a assinatura.

Mas como você pode ver no XML de envio consta a assinatura, tanto no RPS quanto no Lote.

O Web Serveces retorna como sugestão de correção, que seja feita a validação do XML antes do envio.

Pois bem se você abrir a unit ACBrProvedorFiorilli, vai encontrar a seguinte function:

function TProvedorFiorilli.GetValidarLote: Boolean;
begin
 Result := True;
end;

Isso é uma parametrização que diz que para este provedor deve-se validar o Lote antes do envio.

Somado a confirmação do pessoal da Fiorilli, que disseram que a estrutura do XML do lote de envio é válida, concluo que o problema é no Web Services.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• 3 meses depois ...
Postado

Bom dia...

Quando vou transmitir a NFS-e recebo a mensagem:

Erros:
Código do erro: L4
Problema: Estrutura do xml recebido incorreta. javax.xml.bind.MarshalException - with linked exception:[org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 0; columnNumber: 0; cvc-complex-type.2.4.b: The content of element 'EnviarLoteRpsSincronoEnvio' is not complete. One of '{"http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#":Signature}' is expected.].
Correção: Valide as tags do xml antes de enviar.

Conversando com o Carlos e com o Bruno la da Fiorilli, enviei o xml gerado para eles e mesmo dando este erro acima, eles me informaram que o XML que eu mandei está correto e válido e também foi aceito pelo sistema issweb em homologação.

Alguem sabe o que pode ser?

Agradeço, desde já...

seguinte, vc usou um gerador para o código certo? por algum motivo do wsdl o código é gerado com erro, ele acha que a ultima assinatura é de outro namespace que o do w3.org vc pode buscar no seu código gerado por "Signature" e ver qual o namespace que ele está esperando, olhe todos, alguns vão estar corretos outros não... tive que corrigir todos...

Postado

olá pessoal estou tendo problemas, depois do problema do gerador que falei acima agora estou com problema para enviar pq sempre retorna:

<ns2:MensagemRetorno>
  <ns2:Codigo>E172</ns2:Codigo>
  <ns2:Mensagem>Arquivo enviado com erro na assinatura.</ns2:Mensagem>
  <ns2:Correcao>Acerte a assinatura do arquivo.</ns2:Correcao>
</ns2:MensagemRetorno>

o xml enviado é esse https://gist.github.com/HudsonAfonso/559a9960e03a6f8c91e2

alguem me da uma luz por favor

• 2 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Boa Tarde, 

gostaria de informar mudança do novo IP do WS da Prefeitura de Pontal (provedor FIORILLI) para alteração do componente

Novo ip. WS Prefeitura de Pontal

http://131.100.72.54:8080

Carlos César C. Silva

Desenvolvimento Web(SIA)
  • 4 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde !

Estou compilando o exemplo Demo_ACBrNFSe para o provedor Fiorilli (Serra Negra - SP) e consegui fazer a emissão NFe usando o ambiente de homologação do  mesmo.

Só que o layout que imprimir via componente ACBrNFSeDANFSeRL1 não foi aceito pela Fiorili.

Resposta deles: 

Devido às exigências do padrão 2.2 da Abrasf, você terá que fazer um layout igual o nosso, porque em ambiente de produção esse layout nao daria certo.

Tem como eu mudar o layout do componente ACBrNFSeDANFSeRL1 ?

Desde já agradeço a atenção.

Postei neste tópico do Novo provedor, pois não encontrei alteração de layout.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Moderadores
Postado

Boa tarde !

Estou compilando o exemplo Demo_ACBrNFSe para o provedor Fiorilli (Serra Negra - SP) e consegui fazer a emissão NFe usando o ambiente de homologação do  mesmo.

Só que o layout que imprimir via componente ACBrNFSeDANFSeRL1 não foi aceito pela Fiorili.

Resposta deles: 

Devido às exigências do padrão 2.2 da Abrasf, você terá que fazer um layout igual o nosso, porque em ambiente de produção esse layout nao daria certo.

Tem como eu mudar o layout do componente ACBrNFSeDANFSeRL1 ?

Desde já agradeço a atenção.

Postei neste tópico do Novo provedor, pois não encontrei alteração de layout.

Sim tem

é só abrir os fontes deles e modificar conforme a necessidade

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 9 meses depois ...
Postado (editado)

Bom dia.

Estou tendo o mesmo problema do Wellington072. Após atualizar para o trunk2, ao consultar a situação do RPS (ambiente de produção) o seguinte erro é retornado.

O Rps foi enviado, e já consta no site da prefeitura como NFSe.

Alguma sugestão ?

Erro.jpg

Editado por Marcelo Abreu
Postado
28 minutos atrás, Marcelo Abreu disse:

Bom dia.

Estou tendo o mesmo problema do Wellington072. Após atualizar para o trunk2, ao consultar a situação do RPS (ambiente de produção) o seguinte erro é retornado.

O Rps foi enviado, e já consta no site da prefeitura como NFSe.

Alguma sugestão ?

Erro.jpg

Você já analisou se o arquivo nfse.xsd e xmldsig-core-schema20020212.xsd são os mesmos do trunk2? Tenho clientes que trabalha com a Fiorilli e não estou tendo estes problemas, pelo menos até agora.

Prates, Agnaldo

Postado

Sim, está atualizado.

Na verdade já uso o programa a tempo, o erro começou agora.

Meu cliente recentemente adquiriu um certificado com criptografia '24', fiz o procedimento de converter para 1028 (através do próprio site da Valid).

Será que tem alguma coisa a ver?

Desde já agradeço a ajuda

• Este tópico foi criado há 3207 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.