Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 5032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal. Tenho as seguintes dúvidas:

1) qual é a diferença entre essas linhas:

MemoResp.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.RetWS);

memoRespWS.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.RetornoWS);

O que me traz de diferente o RetWs e o RetornoWS?

2) No exemplo do componente NFE 2.0 não está mais sendo gerado aquele ID único (que não era só o número da nota, mas algo mais). Ele é desnecessário agora? E se eu gerar?

3) Depois de gerado, salvo e impresso como obter o nome do arquivo para salvar no banco de dados, a fim de fazer um log? Quando o cliente quer reimprimir, gerar pdf ou mandar por e-mail ele tem que achar o arquivo XML certo no opendialog, mas os nomes dos arquivos são enormes.

4) Meu cliente, que está no regime SIMPLES diz que só deve constar no danfe os totais de icms de substituição tributária apenas quando a nota for emitida para RS ou MG, isso procede?

5) Se eu apenas gerar o nota como faço para enviar depois?

Pessoal, parabéns pelo trabalho, muito bom, e muito obrigado pelas dicas.

[]s

Vitor Luiz Rubio \( ^^ ' )/

Developer

[email protected]

• Moderadores
Postado

O que me traz de diferente o RetWs e o RetornoWS?

A variável RetornoWS traz todo o retorno recebido via do WebService, inclusive o envelope enviado na resposta, enquanto o RetWS retorna apenas a mensagem enviada pelo WebService.

2) No exemplo do componente NFE 2.0 não está mais sendo gerado aquele ID único (que não era só o número da nota, mas algo mais). Ele é desnecessário agora? E se eu gerar?

Não entendi a pergunta.

3) Depois de gerado, salvo e impresso como obter o nome do arquivo para salvar no banco de dados, a fim de fazer um log? Quando o cliente quer reimprimir, gerar pdf ou mandar por e-mail ele tem que achar o arquivo XML certo no opendialog, mas os nomes dos arquivos são enormes.

O nome do arquivo é a Chave da Nfe seguido da literal -nfe.xml

4) Meu cliente, que está no regime SIMPLES diz que só deve constar no danfe os totais de icms de substituição tributária apenas quando a nota for emitida para RS ou MG, isso procede?

Consulte o contador do cliente para ter certeza sobre este procedimento.

5) Se eu apenas gerar o nota como faço para enviar depois?

Carregue o XML usando LoadFromFile e use o comando enviar normalmente. Estude o demo.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

André, muito obrigado pelas respostas. Na verdade eu uso quase 90% do código do demo na minha aplicação.

Comparando o demo antigo com o demo novo, o antigo tinha uma variável vaux que era atribuida à propriedade ID e era para ser único:

infNFe.ID := vAux;
Nas ultimas versões da nfe 1.0 esse trecho foi comentado, veja a linha 599 do exemplo (1.0). Porque esse trecho foi comentado? Não é mais necessário informar esse ID? A pergunta 5 na verdade referia-se ao fato de que o Demo tem um botão que gera e envia, um que só gera e um que carrega, mas que eu me lembre o que carrega não executa o método envia. Outra coisa: no botão "gerar NFE" é executado o
  ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;

mas no "Gerar e Enviar" essa linha não é executada. E no exemplo da 1.0 esse método nem aparece. Só queria tirar essa dúvida.

Muito obrigado pela sua disposição em responder ;)

[]s

Vitor Luiz Rubio \( ^^ ' )/

Developer

[email protected]

• Moderadores
Postado

O campo infNFe.ID continua existindo, no demo anterior, mesmo vc informando algum valor para ele, na geração da NFe era substituído pela Chave, por isso foi comentado no demo.

O comando ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar é chamado no botão gerar para Assinar a nota, no envio, dentro da função Enviar ele é chamado automaticamente, por isso que não consta no botão Criar e Enviar.

djsystem-logo.png
Postado

Bom dia pessoal ! Desculpem-me se estou no tópico errado.

Primeiramente quero parabenizar os idealizadores e colaboradores deste projeto. Sou novato aqui, apesar de ser desenvolvedor antigo em delphi7, estou com

dificuldades para instalar o pacote NFe, baixei tudo com TortoiseSVN, mas as instruções de

instalação que tenho não bate com os nomes das pastas que baixei. Alguem pode ajudar-me ?

Após eu tentar instalar o pacote :

d:\ACBR_Trunk\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2\ACBr_NFe2.dpk

o delphi não consegue encontrar o arquivo "synsock.dcu", percebi então que este arquivo não

existe em nenhuma das pastas.

As instruções que tenho fazem referência a pasta "Source" que no caso é "Fonte", e faz referência tambêm a pasta "Pascal" que não existe.

Mil desculpas pela ignorância, acho que não estou mesmo é compreendendo o significado de cada pasta, más quando conseguir instalar o componente então será mais tranquilo.

• Moderadores
Postado

Bom dia pessoal ! Desculpem-me se estou no tópico errado.

Primeiramente quero parabenizar os idealizadores e colaboradores deste projeto. Sou novato aqui, apesar de ser desenvolvedor antigo em delphi7, estou com

dificuldades para instalar o pacote NFe, baixei tudo com TortoiseSVN, mas as instruções de

instalação que tenho não bate com os nomes das pastas que baixei. Alguem pode ajudar-me ?

Após eu tentar instalar o pacote :

d:\ACBR_Trunk\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2\ACBr_NFe2.dpk

o delphi não consegue encontrar o arquivo "synsock.dcu", percebi então que este arquivo não

existe em nenhuma das pastas.

As instruções que tenho fazem referência a pasta "Source" que no caso é "Fonte", e faz referência tambêm a pasta "Pascal" que não existe.

Mil desculpas pela ignorância, acho que não estou mesmo é compreendendo o significado de cada pasta, más quando conseguir instalar o componente então será mais tranquilo.

Não crie posts com o mesmo assunto, continue em viewtopic.php?f=6&t=1090

djsystem-logo.png
  • Este tópico foi criado há 5032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.