Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 4226 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal. Todos os meus clientes de MG, ao imprimir a DANFE, esta saindo com a tarja vermelha "999-Rejeição: erro não catalogado", porém a transmissão esta OK. Usamos a versão 2.0.7.8

 

Abs

Alexandre Perdigão

  • Moderadores
Postado

Comigo também está acontecendo a mesma coisa. A nota é autorizada mas o xml está ficando sem protocolo.

Bugs de Minas. Tá um problema sério.

Semana passada tive o mesmo problema com CT-e.

Acho que é esse troca-troca de schemas unido ao troca-troca de estagiários.

  • Moderadores
Postado

O duro é explicar isso aos clientes. Pessoal, quem estiver com esse tipo de problema, postem reclamação no Fale Conosco do portal da NFe de MG.

Postado

Também estou enfrentando o mesmo problema em MG. A nota fica em processamento e depois ela é autorizada ai tenho que consultar a situação da nota para gerar o XML novamente, porém a consulta so retorna erro 999 não catalogado. Com isso não gerar o arquivo XML.

 

segue o codigo da consulta:

  ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := vChave;
  ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;

 

Alguém sabe como proceder diante desta situação?

Postado

Pessoal. a SEFAZ\MG me retornou e confirmou o problema. Segue texto do e-mail recebido deles:

"Senhor Alexandre,

Conforme parecer da superintendência responsável, informamos que tivemos algumas ocorrências de instabilidade em nossos sistemas, e que os referidos problemas já foram sanados. Favor tentar novamente.". 

Acho que se checar status resolve.

abs

Alexandre Perdigão

  • Moderadores
Postado

Pessoal, começo a desconfiar que existe um problema maior nas notas de MG. Já tem 3 dias que estamos com problemas. As notas são enviadas, autorizadas, o Danfe imprime com protocolo, mas depois dá erro 999-erro não catalogado e assim as notas ficam sem protocolo no xml. Está muito anormal. Já começo a  acreditar que alguma coisa foi alterada no componente na função ACBrNFe.Consulta.Executar

Por coincidencia, comecei a ter esse problema depois da ultima alteração que fiz no componente (segunda-feira passada). Ontem, atualizei novamente o componente, mas não mudou nada.

Será que o problema é realmente no SEFAZ/MG? Mais alguém com esses erros?

Postado

Estamos com os mesmo problemas, mais acredito que não seja uma mudança no ACBrNFe.Consulta.Executar (não atualizei nem alterei os fontes) acredito que houve uma mudança webserver de consulta do SEFAZ-MG, o pior que em modo de homologação não ocorre.

Mais realmente ao executar a CONSULTA o retorno e sempre 999-Erro não catalogado no retorno. 

certapeq.png.860417bd71c0ae0a8f7faa90de32016b.png
Álax Jorge Morais Filho
[email protected]
Chapecó-SC | www.certasistemas.com.br

Postado

Olá, bom dia

 

Alguém conseguiu alguma solução para este problema, ou sabe se o problema ainda não foi resolvido pela SEFAZ MG?

Utilizo o ACBrNFeMonitor e o danfe em algumas notas está sendo impresso com esta tarja que foi descrita no tópico.

  • Moderadores
Postado

A partir de ontem (09/05/2013) parece que o problema foi solucionado. No entanto, as notas anteriores (acho que de sexta-feira passada até dia 08/05) tem que ser consultadas novamente (consultar a situação), para que o xml seja atualizado com o protocolo. Se você está somente imprimindo a nota sem atualizar o xml dela, o Danfe sairá com a tarja de NFe não autorizada pelo SEFAZ ou erro não catalogado, porque está sem numero de protocolo embora a tag do protocolo exista no xml. 

As notas tem que ser consultadas pela chave de acesso e não pelo protocolo (porque o protocolo ficou errado no xml)

  • Este tópico foi criado há 4226 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...