Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NF-e para Serviço


AlessandroCardoso
  • Este tópico foi criado há 4972 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite.

Meus clientes normalmente vendem produtos, e alguns têm produtos e serviços. Acontece que hoje eu comecei a fechar contrato com uma empresa que não tem produtos, apenas serviços (Locação de Tendas, Palcos, e similares). A empresa tem CNPJ mas não tem Inscrição Estadual (apenas Inscrição Municipal).

Esta empresa está perdendo muitos negócios porque os seus clientes (na maioria dos casos, pessoas jurídicas e órgãos públicos) estão exigindo Nota Fiscal Eletrônica. Até aí tudo bem, pois já que eu tenho clientes que vendem produtos e serviços e estão usando meu sistema normalmente, com notas mistas, esta empresa de locação de tendas poderia muito bem usar o mesmo tipo de solução, colocando apenas SERVIÇOS em suas notas.

Mas o problema é que esta empresa não tem Inscrição Estadual (é ISENTO), e suas notas serão apenas de serviço (jamais eles comercializam produtos). Pergunto-lhes:

- sem uma Inscrição Estadual, uma empresa pode emitir NF-e normal, apenas com serviços?

- se os clientes desta empresa exigem Nota Fiscal Eletrônica, como esta NF-e seria emitida se a empresa não tem IE?

- a própria prefeitura de minha cidade é cliente desta empresa, e a prefeitura está exigindo NF-e dos serviços que ela contratar.

Pelo visto, não poderei usar os WebServices comuns dos clientes que possuem IE... Alguma luz?

Obrigado.

Alessandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo uma empresa passsa a existir qdo a mesma obtem um cnpj. dai ela é uma pessoa juridica, como o proprio nome diz ela tem todos os direitos e deveres previsto em legislação, dessa forma ela emitira a nota fiscal referente ao que está vendendo pode ser produtos ou serviços, ou os dois, a venda de produto exija q a mesma tenha uma inscrição no estado em que vai atuar. mas o serviço pode ser tirado

na nota 1 ou 1a e caso a prefeitura exija a nota de serviço que é especifica do municipio, vc tmb podera emitila, para isso basta fazer referencia a nota 1a. exemplo: serviços prestados conforme nota fiscal numero 0000023 nfe emitida em 15/02/2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigo, isso tambem aconteceu comigo.

o negocio é o seguinte, resumindo.

Apartir de 1 de fevereiro de 2010 esta proibido a emissão de nota fiscal de serviço sem produto junto tributado pelo icms, para os clientes que tem produto e serviço na mesma nota fiscal, até ai tudo bem, agora os que só tem serviço teve voltar a emitir no site da prefeitura da cidade dele ou volta para o talão antigo.

demorei 2 dias para descobrir isso, até que consegui falar com um consultor de prefeituras e ele me disse isso.

espero ter ajudado.

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4972 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.