Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Carregamento Do Xml Pelo Componente Puxando Numero Danfe Errado

Ver Solução Respondido por Daniel_FC,
  • Este tópico foi criado há 4121 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Tenho alguns arquivos XML de notas, que quando carrego pelo componente, esta puxando o último digito do DANFE errado.

Segue anexo imagens do número que o componente carrega, e do que esta dentro do xml.

Segue anexo também o próprio XML original.

O último digito do do danfe que esta no xml, é 2, que é o mesmo que esta no site da receita, mas o componente carrega como 0 (zero) o ultimo digito.

Aguardo retorno.

Obrigado.

Daniel.

post-105-0-23937900-1367521621_thumb.jpg

post-105-0-85292200-1367521629_thumb.jpg

143130063575832_v2.00-procNFe.xml

post-105-0-23937900-1367521621_thumb.jpg

post-105-0-85292200-1367521629_thumb.jpg

143130063575832_v2.00-procNFe.xml

• Moderadores
Postado

Eu não sei como que carrega as informações, pois utilizo apenas o ACBrNFeMonitor.

Verifique se em algum lugar vc informa outro CNPJ que não é o CNPJ da empresa que está emitindo

Veja que a diferença não é apenas o dígito.

O dígito mudou porque o CNPJ foi mudado ou seja não é a mesma chave.

Chave 1 - 43130487958674000181558900025382371622475222   EMPRESA: RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA FAZENDA

Chave 2 - 43130411110114000100558900025382371622475220   EMPRESA: AGROINDUSTRIA SUSIN LTDA - ME

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado

Esse problema é por causa de ser uma NFe avulsa emitida usando o sistema da SEFAZ-RS que, nesses casos passa a ser o "Emitente" da NFe, dai porque seu CNPJ está na Chave 1 que o Kiko citou. Essa mudança para o CNPJ do emitente (fornecedor dos produtos/serviços) gerando essa Chave 2, acontece nesse trecho da pcnNFeW (linha 223/224):

if (Trim(nfe.infNFe.ID) = '') or (not ValidarChave(nfe.infNFe.ID)) then
     nfe.infNFe.ID := chave

Essa variável "chave" foi montada com o cnpj da tag <emit>, quando nesse caso deveria ser da tag <avulsa>. Um outro problema é essa função ValidarChave que precisa receber o ID começando com as letras "NFe", o que nao acontecia quando o XML é gerado por importação. Optei em adidionar essas letras no nfe.infNFe.ID, mas se voces acharem mais correto, há a possibilidade de se mudar a montagem da variavel "chave" atraves de uma condição para usar o CNPJ da tag <avulsa> quando esta existir. Mas isso é uma questão para os Masters do componente decidirem. rsrs

Segue em anexo a unit alterada para avaliação e, em caso de aprovação, posterior subida ao SVN.

pcnNFeW.pas

pcnNFeW.pas

• Curtir 1
Postado

Acho que deveria ser alterado no fonte do componente mesmo, para pegar o número do danfe correto da nota fiscal, que é o que impresso e também esta no site da sefaz, e não montar outro número que na verdade não existe.

Daniel

Postado

Bom, eu justamente fiz essa alteração no fonte em anexo no meu post anterior, onde consta que ninguem baixou ele ainda...mas dai pergunto porque voce ainda não baixou ele para sua pasta do ACBR e recompilou o teu projeto? Dai vai estar resolvido o problema. Não precisa esperar algum commiter subir isso pro SVN...

• Solution
Postado

Beleza, obrigado, baixei o fonte e vou compilar meu projeto novamente.

Obrigado.

Só não sei como passar isto para o(s) adm(s) para ver se eles concordam e baixem no svn para todo mundo.

Postado

Bom, eles tambem são voluntarios nesse projeto e todos tem os seus trabalhos - dai pode demorar um pouco, mas uma hora eles fazem isso. Por isso que lhe sugeri para baixar o meu fonte alterado que, apesar de ainda nao avaliado e aprovado por eles, eu sei que funciona pq testei com o teu XML.

• 3 meses depois ...
Postado

Pessoal desenvolvedor do ACBr... seria possível vocês alterarem o fonte desse arquivo conforme o Astrgildo82 fez...   ???

Fiz o teste aqui e também funcionou corretamente, resolvendo o problemas das NFe's avulsas.

Obrigado.

• Este tópico foi criado há 4121 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.