Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2312 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite!

 

Nao consigo enviar email de usuario da locaweb.

SMTP ERROR: Login:???-Other undefined status.

 

Copiei as configuracoes do Outlook que envia e recebe sem problemas.

Já tentei com porta 587, 465, 25.

Tentei enviar pelo exemplo e tambem dá o mesmo erro.

 

Já procurei nos topicos e inclusive tentei as configuracoes no blog InfoMasterControl que foi o unico lugar que encontrei mencionando sites hospedados na locaweb:

LocaWeb (sites hospedados na locaweb)
Servidor SMTP : smtp.SEUDOMINIO Exemplo: smtp.superlogica.com

Porta SMTP: 25

Servidor POP: pop.SEUDOMINIO Exemplo: pop.superlogica.com

Porta POP: 110

Usuario (Servidor POP e SMTP): substitua o "@" do seu e-mail por ":". Exemplo: se seu e-mail for [email protected], informe apenasXXXXXX:superlogica.com

Senha (Servidor POP e SMTP): senha do e-mail

Nome remetente: nome do usuario

e-mail do remetente: e-mail do usuario

Requer conexão tsl: não

Requer autenticação: sim

 

 

Anti-virus (Avast) desativado.

 

O pior que o cliente nao quer criar outro email pois criou um exclusivo para Nfe.

 

Quem puder me ajudar agradeco.

 

 

Postado

Amigo,

 

Atente para a mudança da porta do SMTP. Não é mais recomendável utilizar a porta 25 por conta dos "SPAM". Por esse motivo a locaweb (de quem também sou cliente) acatou a recomendação do comitê gestor da internet e passou a utilizar a porta 587. experimente fazer a alteração.

Postado

                 'Smtp.domínio.com.br', // SERVIDOR SMTP
                  '587', // PORTA DE SAÍDA
                  'xxx@domínio.com.br', // USUÁRIO
                  'xxxxxxxxxx', // SENHA
                  '[email protected]', // DE:
                  '[email protected]', // PARA
                  'Assunto', // ASSUNTO
                  'xxxxx', // MENSAGEM (STRING)
                  False, // SSL?
                  True, // ENVIA PDF?
                  NIL, // COM CÓPIA PARA:
                  ListaAnexo, // ANEXOS (TSTRING)
                  False, // PEDIR CONFIRMAÇÃO?
                  False, // AGUARDAR ENVIO?
                  'NFe Óticas Paris', // NOME DO REMETENTE:
                  True); // TLS?

Postado

Olá Paulo!

Tentei todas as opcoes de porta, TLS true e false, aguardar envio.....

 

Consegui fazer com que usem outro email.

De qualquer forma agradeço a todos.

Postado

Eu estou com o mesmo problema, porém usando gmail. No meu caso, uso o MadExcept pra controle de exceções, e ele tem uma rotina que envia email para mim do erro ocorrido. E funciona perfeitamente usando esse mesmo email do gmail.

 

Mais alguma dica do que pode ser?

  • Moderadores
Postado

ilSouza,você poderia postar o codigo completo de envio? Também estou tendo o erro SMTP ERROR: Login:???-Other undefined status.

peterson161, você poderia disponibilizar a sua solução em Indy? Eu uso uma rotina própria também pois não consegui utilizar a rotina do ACBr. Mas a minha rotina mas ainda está incompleta.

 

 

 

 

 

  • 8 meses depois ...
Postado

Pessoal resolvi o meu problema, no meu cliente em um computador com windows xp funciona normal em outra da erro de autenticação na porta TLS, edite o programa na parta fontes\acbrcte\acbrcte.pas  e altera as seguintes configurações

 

de:

     smtp.FullSSL := SSL;
     smtp.AutoTLS := SSL;  
 
para:
     smtp.FullSSL := SSL;
     smtp.AutoTLS := True; 
     smtp.StartTLS;
 
 
não sei porque mais em alguns windows a porta TLS não starta automaticamente, espero ter ajudado pessoal....    
Postado (editado)

Eu acho que esse erro está associado com algum tipo de objeto instanciado pela nota fiscal, pq estou passando pelo mesmo problema, quando envio a nota sem utilizar variáveis da nota fiscal tal como; numero da ID, CNPJ, protocolo, data autorização, etc... envia normal, mas quando faço referência a alguns desses objetos recebo a mesma mensagem de erro!

Editado por Solivan

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

  • Consultores
Postado

Boa noite menegante,

 

Acredito que o seus fontes estão desatualizados, pois o meu esta desta forma:

 

     smtp.FullSSL := SSL;
     smtp.AutoTLS := TLS;

     if (TLS) then
       smtp.StartTLS;

 

desde 13/12/2013

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 4 anos depois...
Postado

Boa noite!

Tenho um aplicação rodando em um cliente, compilada com o trunk mandando e-mail normalmente pela Locaweb, fiz uma nova versão já com trunk2, não consigo enviar de forma alguma, se mudar para yahoo envia sem problemas.

Usando o exemplo do ACBr dá o seguinte erro.

image.png.7c807171c623a7c9956c020da9e31f63.png

Li diversos posts sobre isso mas não consegui resolver.

Porta:587

TLS: true

Alguém consegue me dar uma luz por favor.

 

Postado
56 minutos atrás, Rogerio Holetz disse:

Alguém consegue me dar uma luz por favor.

Leia a mensagem pedindo autenticação... esta informando usuario e senha do servidor smtp ?

Att

Ricardo

Postado

Bom dia!

Está tudo preenchido, quando entro no site da locaweb funciona perfeitamente, pelo sistema não vai, porém usei outra conta do cliente pelo sistema e funciona sem problema. Irei verificar com a locaweb, deve ter algum problema lá, algo relacionado com segurança. Desculpe-me o incomodo.

!image.png.f9f4e7e5d0ce6d13efe3a64715ade2de.png

Postado

Bom dia ... 

 

eu utilizo Locaweb aqui ... 

não use smtp.seudominio.com.br .. usa email-ssl.com.br, a porta é a 465 e marca SSL

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

  • Este tópico foi criado há 2312 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.