Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Padronizar as propriedades de versão


  • Este tópico foi criado há 4892 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Por falar em versões, acho que seria uma boa adotarmos um padrão para a propriedade que informa a versão do componente em todos os componentes do projeto.

Temos uma classe base para os componentes, mas parece que seus dependentes não estão totalmente de acordo.

Atualmente não há um padrão. Alguns componentes tem a propriedade About, outros a propriedade AboutACBr, outros as duas e alguns nenhuma das duas. Tudo bem que About e AboutACBr são diferentes, e que talvez o About nem precisaria estar em todos os componentes. Ainda assim, penso que devíamos deixar pelo menos a AboutACBr em todos os componentes. Também que deveríamos fazer a About somente leitura no ObjectInspector. O que vocês acham?

Exemplos:

ACBRECF tem as duas:

ACBrECF.About

ACBrECF.AboutACBr

ACBrSPEDContabil, ACBrPAF e ACBrEAD tem apenas a About. Mas apenas no ACBrEAD ela aparece como somente leitura no ObjectInspector.

ACBrTCPServer possui apenas a AboutACBr.

ACBrTCPServer.AboutACBr

ACBrSintegra e ACBrNFe Não possuem nenhuma das duas, veja:

ACBrNFe.AboutACBrNFe

ACBrSintegra.Versao

EDIT: A propósito, estou me colocando a disposição para, em caso da aceitação da maioria, efetuar as alterações que vocês acharem mais acertadas.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Oi Elton,

Vc tem razão... Antes, no inicio do ACBr, tínhamos apenas um número de versão para tudo... que era o número da versão do ZIP com os fontes disponíveis para Download.

Com a distribuição dos fontes apenas por SVN, isso perdeu completamente o sentido... e tb projeto cresceu muito, abraçando NFe, PAF, TEF e vários outros componentes, o que criou a necessidade de números de versões individuais para cada componente...

Acho que cada componente deve ter seu próprio numero de versão... o que faz desnecessária a propriedade AboutACBr... Agradeço muito a sua ajuda para corrigirmos isso...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Beleza,

vamos aguardar mais alguns dias pra ver se surgem algumas sugestões... depois eu tento alterar os arquivos e anexá-los aqui.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Consultores

Acho que a melhor forma de fazê-lo seria colocar essas propriedades na classe ACBrComponent e fazer os componentes herdarem dela. O que vocês acham?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4892 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.