Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Remessa Adulterada Após Assinatura - Provedor Thema - São Leopoldo/rs


marciost
Ver Solução Respondido por billbarsch,

Recommended Posts

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

sei que o post é antigo mas hoje meu cliente de Passo Fundo está com esse erro,

não emite nfse

dá a mensagem:

Erro ao validar assinatura. - Remessa adulterada apos a assinatura

Alguem tem alguma idéia do que seja? Atualizei os fontes antes de ontem, não sei se teve alguma alteração nisso.

O cancelamento e a consulta de lote estão 100% ok, mas a emissão mesmo em sí não emite mais.

 

Editado por billbarsch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O problema começou apos a atualização da aplicação no seu cliente?

Se sim, a atualização da aplicação foi motivada em função da atualização dos fontes ACBr?

Se sim, favor atualizar novamente os fontes do ACBr, reinstale os componentes, recompile a aplicação e faça um novo teste.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Funcionou!!! Nfse de Passo fundo (provedor Thema) voltou a emitir! Bastou atualizar hoje e recompilar, Muito obrigado!

Respondendo: Sim exatamente, abandonei a capicom faz alguns meses, tudo mil maravilhas... mas tenho tido aquele problema de "cryptographic 24..." (que ja vinha desde antes inclusive) onde era preciso exportar o certificado etc

Então fiquei sabendo da novidade que o acbr tinha atualizado esse problema e resolvi atualizar tudo.

O primeiro problema se corrigiu perfeitamente mas dai apareceu esse erro de assinatura apenas nesse cliente.

Mas agora está tudo 100%! Preciso contribuir financeiramente com vcs de alguma forma kk vcs são bons demais pra ser "de graça" :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Boa tarde,

Este problema voltou a ocorrer com o provedor thema em Gaspar/SC.

Migramos os componentes antigos da NFS-e para o componente AcbrNFSeX, porém, outros clientes da mesma cidade estão emitindo em versões abaixo. Não vi alteração nos fontes do thema

Fiz varios testes de envio e não consegui validar... Alguem poderia dar um help?

Depurei a rotina de envio, para tentar encontrar alguma possível alteraçao posterior a assinatura, mas sem sucesso.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

395-env-lot-sinc.xml 395-env-lot-sinc-soap.xml 395-lista-nfse-sinc.xml 395-lista-nfse-sinc-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @ernesto.ricardo,

Com o componente antigo o XML do RPS é processado com sucesso?

O problema só ocorre com o novo componente?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @ernesto.ricardo,

Veja o que eu encontre no XML que você anexou:

<Discriminacao>SERVICO DE MONTAGEM/MANUTENCAO DE MOVEIS|PA64/CHAMADO 218642/O.C 341/COMPRADOR GILMAR||
  &quot;Documento emitido por ME ou EPP optante pelo Simples Nacional&quot;; e |
  &quot;Nao gera direito a credito fiscal de IPI&quot;||CNO &lt;TESTE&gt;</Discriminacao>

A sequencia &quot; representa o caracter aspas, &lt; representa o sinal de menor "<" e p &gt; o de maior ">".

É isso que esta quebrando a assinatura.

Não inclua esses caracteres da discriminação do serviço.

Ao incluir as aspas, o sinal de menor e ou maior o componente faz essa "tradução" que esta correta, mas o webservice do provedor não esta preparado para interpretar corretamente essas sequencias e acaba acusando que a assinatura é invalida.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.