Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3853 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Obrigado Juliomar pela resposta, mas tentei aqui e problema ainda persiste.

Estou "alimentando" o componente da seguinte forma:

ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;

Mesmo fazendo dessa forma, o xml coloca <infNFe versao="3.00" ...

Mantendo apenas os schemas 3.10 na pasta, vem o erro "nfe_v3.00.xsd não foi encontrado".

Não consigo avançar.

** Se eu mudar os parâmetros para o estado do Amazonas, sem alterar qualquer linha do código, o cupom vai de primeira. (img1.jpg) **

Att,

Sérgio

Boa tarde Sérgio

Além de configurar os parâmetros das configurações da ACBrNFe deve ser atribuido também a versão nas informações da NFe.

ACBrNFe.NotasFiscais.Items[ 0 ].NFe.infNFe.Versao := 3.1

Att. Vanessa Mocellin | Arquiteta de Sistemas 
Sysmo Sistemas Ltda
São Miguel do Oeste - SC | Filial: Itajaí - SC
Fone: 49 3631.0600 | Ramal: 612

www.sysmo.com.br

Postado

Boa tarde Sérgio

Além de configurar os parâmetros das configurações da ACBrNFe deve ser atribuido também a versão nas informações da NFe.

ACBrNFe.NotasFiscais.Items[ 0 ].NFe.infNFe.Versao := 3.1

Olá Vanessa... agradeço também pela sua atenção ... mas em qual momento eu atribuo esse valor ?

Você viu que estou conseguindo emitir para o AM sem alterar nada no código, e a versão é a 3.10 ?

Obrigado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

[email protected]

Postado

Olá Vanessa... agradeço também pela sua atenção ... mas em qual momento eu atribuo esse valor ?

Você viu que estou conseguindo emitir para o AM sem alterar nada no código, e a versão é a 3.10 ?

Obrigado.

Sérgio

Não cheguei a ver os posts anteriores Sérgio.

Estou conseguindo transmitir NFC-e para RS e MT com sucesso.

Eu atribuo essa informação no inicio quando estou adicionando a NFCe, logo após atribuir a chave da NFC-e, dessa forma:

with ( ACBrNFe.NotasFiscais.Add.NFe ) do
  begin
    infNFe.ID     := 'NFe' + ANotaFiscalEletronica.Chave;
    infNFe.Versao := 3.1;
  end;

Nada!

Sysmo Sistemas Ltda

www.sysmo.com.br

• Moderadores
Postado
Não existe necessidade de atribuir a string "3.1", o componente faz isso sozinho.

Basta atribuir as propriedades:
ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;

Que o XML será formado como deve dentro do layout correto.
Nem mesmo a chave é necessário, desde que o componente esteja configurado, essas informações são todas geradas automaticamente.

Não cheguei a ver os posts anteriores Sérgio.

Estou conseguindo transmitir NFC-e para RS e MT com sucesso.

Eu atribuo essa informação no inicio quando estou adicionando a NFCe, logo após atribuir a chave da NFC-e, dessa forma:

with ( ACBrNFe.NotasFiscais.Add.NFe ) do
  begin
    infNFe.ID     := 'NFe' + ANotaFiscalEletronica.Chave;
    infNFe.Versao := 3.1;
  end;

Nada!

Você atualizou a sua pastas schemas com os schemas 3.10?

Fiz da mesma forma, mas o erro permanece.

Percebi aqui que quando seleciono a UF MT o componente não esta alterando a versão para a 3.10, nem nos acessos aos webservices e nem no XML gerado.

<infNFe versao="3.00"...>

Sérgio

• Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado (editado)

Fiz da mesma forma, mas o erro permanece.

Percebi aqui que quando seleciono a UF MT o componente não esta alterando a versão para a 3.10, nem nos acessos aos webservices e nem no XML gerado.

<infNFe versao="3.00"...>

Sérgio

Bom dia Sérgio.

Existe uma possibilidade onde a ACBr altera a versão para 3.00, já tive esse problema no inicio das implementações.

Isso ocorre quando atribuo valor primeiro a property versão (VersaoDF) e depois a property modelo (ModeloDF).

Mas a principio pelo que passou você esta atribuindo os valores na ordem correta, verifique se em algum lugar você não esta atribuindo o modelo novamente após ser atribuido a versão.

Tente debuggar o método SetModeloDF da unit ACBrNFeConfiguracoes, nesse método é alterado a versão para 3.00.

Editado por Vanessinha Mocellin

Sysmo Sistemas Ltda

www.sysmo.com.br

Postado

Bom dia Sérgio.

Existe uma possibilidade onde a ACBr altera a versão para 3.00, já tive esse problema no inicio das implementações.

Isso ocorre quando atribuo valor primeiro a property versão (VersaoDF) e depois a property modelo (ModeloDF).

Mas a principio pelo que passou você esta atribuindo os valores na ordem correta, verifique se em algum lugar você não esta atribuindo o modelo novamente após ser atribuido a versão.

Tente debuggar o método SetModeloDF da unit ACBrNFeConfiguracoes, nesse método é alterado a versão para 3.00.

Ufaaaa... deu certo Vanessa !

No momento de gerar o XML a ordem estava invertida.

Muitoooooo obrigado.

Att,

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

[email protected]

Postado

Daniel

Fiz essa alteracao no fonte para o fortesreport, posso verificar pra voce no fonte do quickreport

e aviso aqui!

Abraços

Obrigado Jair!

Fico no aguardo...

desde já agradeço!

Att.:

Daniel

• Membros Pro
Postado

Boa noite.

Pessoal tentei imprimir um xml da NFC-e mais esta dando esse erro, segue a imagem em anexo.

configurei informando o DANFeNFCe.fr3 no fastfile, tipoDanfe=tiNFCe

falta alguma coisa?

• Membros Pro
Postado

Bom dia.

Obrigado lvr.

estou com outra duvida, to tentando enviar uma NFC-e de teste pro AM sou de são paulo e certificado de são paulo. qual configuração devo faze pra dar certo.

post-320-0-66166500-1406134674.jpg

Postado

Juliomar boa tarde , na versao versao 0.8.2.3  nao tem local para colocar o ID TOKEN E TOKEN, baixe esta versao e voce vera, mas o que preciso e emitir nfc aqui em Mato Grosso e toda vez que mando o arquivo o mesmo retorna com arquivo nao reconhecido, associei ao SAC para ver se conseguia uma ajuada para gerar NFC, mas ja estou desistindo, fiz varias postagens mas ninguem responde.  o arquivo em anexo e o txt que estou gerando e retorna como arquivo nao reconhecido

consumidorentnfe.txt

consumidorentnfe.txt

• Moderadores
Postado

Boa tarde Existe sim

o Régys fez a implementação, tem uma ressalva que li que está invertido os campos, mas tem sim o campo pra você informar os dados do token!

nessa próxima compilação a ressalva será eliminada pois já foi feito a correção!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Postado

Boa tarde Existe sim

o Régys fez a implementação, tem uma ressalva que li que está invertido os campos, mas tem sim o campo pra você informar os dados do token!

nessa próxima compilação a ressalva será eliminada pois já foi feito a correção!

Já foi acertada a inversão dos labes, estará na próxima liberação.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

• Moderadores
Postado

Juliomar boa tarde , na versao versao 0.8.2.3  nao tem local para colocar o ID TOKEN E TOKEN, baixe esta versao e voce vera, mas o que preciso e emitir nfc aqui em Mato Grosso e toda vez que mando o arquivo o mesmo retorna com arquivo nao reconhecido, associei ao SAC para ver se conseguia uma ajuada para gerar NFC, mas ja estou desistindo, fiz varias postagens mas ninguem responde.  o arquivo em anexo e o txt que estou gerando e retorna como arquivo nao reconhecido

Todas as suas 6 perguntas foram feitas fora do fórum do ACBrSAC, se quiser ter prioridade deve fazê-las dentro do fórum específico.

• Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

• Membros Pro
Postado

Pessoal, boa tarde!

O Arquivo da NFC-e para Rave já está disponivel, estou conseguindo transmitir e tudo mais, só não consigo imprimir a Danfe pequeninha.

Alguém pode me ajudar?

• Membros Pro
Postado

Juliomar, me desculpe, acho que me expressei mal.

O que eu quis dizer é que a unica coisa que não encontrei é a DANFE pequeninha para o Rave, e queria saber se já está disponível.

• Este tópico foi criado há 3853 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...