Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3853 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado

Para NFC-e utilize as propriedades:

ACBrNFe.NotasFiscais[X].NFe.procNFe.cStat;
ACBrNFe.NotasFiscais[X].NFe.Ide.Serie;
ACBrNFe.NotasFiscais[X].NFe.Ide.nNF;
ACBrNFe.NotasFiscais[X].NFe.procNFe.chNFe; 
ACBrNFe.NotasFiscais[X].NFe.procNFe.xMotivo;
ACBrNFe.NotasFiscais[X].NFe.procNFe.nProt;
ACBrNFe.NotasFiscais[X].NFe.procNFe.dhRecbto;
ACBrNFe.NotasFiscais[X].XML;

ACBrNFe.WebServices.Retorno.cMsg;
ACBrNFe.WebServices.Retorno.xMsg;

Lembre-se também que a NFC-e não possui recibo e protocolo, pois ela é síncrona.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Leonardo,

Você consegue modificar os fontes do arquivo original para incluir a geração do QRCode, e criar um  novo pacote com todos os arquivos ?

Estou baixando e instalando um Delphi XE5, assim eu poderei fazer uma revisão nos fontes...

Boa tarde Daniel e moderadores,

Fiz as alterações na impressão da NFC-e em FastReport conforme o Daniel orientou utilizando a geração do QRCode com ACBrDelphiZXingQRCode.pas e enviando diretamente para o FastReport a imagem com BeforePrint.

No pacote de instalação é o mesmo do NF-e modelo 55.

Segue anexo os arquivos.

Postado

Pessoal, estou com um problema a algum tempo que não consigo resolver. Quando valido uma NFC-e e vou fazer a consulta do QRCode na pagina do Sefaz, aparece o seguinte erro: Msg: 391 - QR-Code Inválido (ID Token)

A URL que estou inserindo no QRCode é a seguinte:

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFCE/NFCE-COM.aspx?chNFe=43140793483238000104650550000000931063073765&nVersao=100&tpAmb=2&cDest=00323560059&dhEmi=323031342D30372D30325431353A33303A35372D30333A3030&vNF=0.81&vICMS=0.10&digVal=74382F3455427156516E50516443742B306C3374746C614252424D3D&cIdToken=000001&cHashQRCode=823F74757C0A8A80BC3BD8714F8A0520A5598D8C

Reparem que eu cologo cIdToken=000001, mas já tentei outros valores, como "1", "0001" e continuou dando o mesmo problema, alguém sabe o que poderia ser?

Ou melhor ainda, alguém sabe onde está a documentação que se refere aos códigos da página de consulta de NFC-e, não consegui encontrar em lugar nenhum.

• Consultores
Postado

Boa tarde SeverInfo,

Ao configurar o componente temos 2 propriedades:

idToken e Token

em idToken você esta atribuindo 000001 e para o Token?

esta deixando vazio ou esta informando o Token fornecido pela SEFAZ para o ambiente de homologação?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Boa tarde SeverInfo,

Ao configurar o componente temos 2 propriedades:

idToken e Token

em idToken você esta atribuindo 000001 e para o Token?

esta deixando vazio ou esta informando o Token fornecido pela SEFAZ para o ambiente de homologação?

Boa Tarde. Não estou utilizando nenhum componente com as propriedades que você está falando, estou montando a URL por conta mesmo. Porém para o Token eu estou utilizando "000001".

Mas hoje mesmo tentei emitir umas notas em produção com dados de um cliente e com Token ID e Token fornecidos pela Sefaz e ocorreu o mesmo problema ao fazer a consulta.

Editado por ServerInfo
  • Moderadores
Postado

Leonardo,

Você utilizou a última versão dos fontes do ACBr para fazer essas modificações, pois está muito diferente do que está no repositório, existem outras implementações que foram feitas e o seu fonte não possui.

Se atualizarmos para ele vai quebrar o que já foi feito.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Leonardo,

Você utilizou a última versão dos fontes do ACBr para fazer essas modificações, pois está muito diferente do que está no repositório, existem outras implementações que foram feitas e o seu fonte não possui.

Se atualizarmos para ele vai quebrar o que já foi feito.

Régys, fiz as alterações nos fontes atualizados. Fiz uma conferência novamente agora e estão corretos, não haverá quebra de código.

Postado

Boa tarde Daniel e moderadores,

Fiz as alterações na impressão da NFC-e em FastReport conforme o Daniel orientou utilizando a geração do QRCode com ACBrDelphiZXingQRCode.pas e enviando diretamente para o FastReport a imagem com BeforePrint.

No pacote de instalação é o mesmo do NF-e modelo 55.

Segue anexo os arquivos.

Isso ai já foi feito meses atrás e colocado em anexo aqui no fórum!

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Postado

Boa Tarde. Não estou utilizando nenhum componente com as propriedades que você está falando, estou montando a URL por conta mesmo. Porém para o Token eu estou utilizando "000001".

Mas hoje mesmo tentei emitir umas notas em produção com dados de um cliente e com Token ID e Token fornecidos pela Sefaz e ocorreu o mesmo problema ao fazer a consulta.

A ACBr tem um método disponibilizado que realizada oque você precisa.

Na unit ACBrNFeUtil.pas tem o método GetURLQRCode, você pode estar utilizando essa função ou caso ainda queira gerar por conta mesmo, analise essa função e verifique oque tem de diferente da sua, pois é um método bem simples.

Att. Vanessa Mocellin | Arquiteta de Sistemas 
Sysmo Sistemas Ltda
São Miguel do Oeste - SC | Filial: Itajaí - SC
Fone: 49 3631.0600 | Ramal: 612

www.sysmo.com.br

Postado

A ACBr tem um método disponibilizado que realizada oque você precisa.

Na unit ACBrNFeUtil.pas tem o método GetURLQRCode, você pode estar utilizando essa função ou caso ainda queira gerar por conta mesmo, analise essa função e verifique oque tem de diferente da sua, pois é um método bem simples.

Mas que valor deve ser usado como ID Token? "000001", "0001", "1"....

Modifiquei minha função para ficar igual a do Acbr (visto que uso uma versão mais antiga do Acbr e não posso atualizar) e continua dando o mesmo erro de Msg: 383 - QR-Code Inválido (ID Token)

Postado

Modifiquei minha função para ficar igual a do Acbr (visto que uso uma versão mais antiga do Acbr e não posso atualizar) e continua dando o mesmo erro de Msg: 383 - QR-Code Inválido (ID Token)

ServerInfo

a rotina NotaUtil.GetURLQRCode que calcula/gera o token no modo homologacao, pra mim, nao funcionou no RS

eu passo o token de homologacao, que consegui junto ao sefaz 

em

ACBrNFeUtil.pas

no fonte

sToken    := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente = taProducao, cIdToken + cTokenPro, cIdToken + cTokenHom);

troquei por 

sToken    := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente = taProducao, cIdToken + cTokenPro, cIdToken + cTokenPro);

ou seja

sempre passo o token que esta configurado no componente

o id token tem que ter o formato = 000001 e o token = 57EDD6BF-2D80-49ED-9B17-493450ECD01D

Funciona

Abraços

Jair Carlos Müller

Postado (editado)

O ID token deve possuir 6 caracteres, no seu caso se é o primeiro token gerado então o ID token deve utilizar assim: 000001

Se você criou uma função exatamente igual a da ACBr, me passe os parâmetros que esta passando para a função, dessa forma posso analisar.

Observação: Se certifique de ter copiado a função atualizada.

Editado por Vanessinha Mocellin

Sysmo Sistemas Ltda

www.sysmo.com.br

Postado

ServerInfo

a rotina NotaUtil.GetURLQRCode que calcula/gera o token no modo homologacao, pra mim, nao funcionou no RS

eu passo o token de homologacao, que consegui junto ao sefaz 

em

ACBrNFeUtil.pas

no fonte

sToken    := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente = taProducao, cIdToken + cTokenPro, cIdToken + cTokenHom);

troquei por 

sToken    := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente = taProducao, cIdToken + cTokenPro, cIdToken + cTokenPro);

ou seja

sempre passo o token que esta configurado no componente

o id token tem que ter o formato = 000001 e o token = 57EDD6BF-2D80-49ED-9B17-493450ECD01D

Funciona

Abraços

Jair, o Italo corrigiu essa situação conforme sugeri, se atualizar os fontes, já vai estar corrigido.

Caso seja informado um token de homologação, ele pega o token informado, não realiza mais o cálculo, ou seja, a função esta considerando agora o token que for passado de parâmetro independente do ambiente.

Sysmo Sistemas Ltda

www.sysmo.com.br

Postado

Jair, o Italo corrigiu essa situação conforme sugeri, se atualizar os fontes, já vai estar corrigido.

Caso seja informado um token de homologação, ele pega o token informado, não realiza mais o cálculo, ou seja, a função esta considerando agora o token que for passado de parâmetro independente do ambiente.

ok,

nao sabia,pois nao estava atualizando este arquivo, e nao cheguei a ver o post referente a isso!

obrigado

abraços

Jair Carlos Müller

• Consultores
Postado

Bom dia Vanessa,

Quero retomar ao assunto do DigestValue no QR-Code.

Nas especificações do DANFE NFC-e é apresentado uma forma diferente de se obter essa informação quando em contingência.

Vamos supor que os PDVs não possuem o certificado digital instalado, ele se encontra no servidor por exemplo.

Uma coisa é você não ter acesso a SEFAZ e outra é o PDV não ter acesso ao servidor.

Se você não tem acesso a SEFAZ, mas o PDV esta on-line com o servidor qual é o problema de gerar o XML da NFC-e (tpEmi = off-line) assinar e desta forma obter o DigestValue para gerar o QR-Code?

A ideia de submeter o XML ao algorítimo do SHA1 para obter o DigestValue é quando o PDV não tem o certificado instalado e esta off-line com o servidor onde o certificado esta instalado.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia Vanessa,

Quero retomar ao assunto do DigestValue no QR-Code.

Nas especificações do DANFE NFC-e é apresentado uma forma diferente de se obter essa informação quando em contingência.

Vamos supor que os PDVs não possuem o certificado digital instalado, ele se encontra no servidor por exemplo.

Uma coisa é você não ter acesso a SEFAZ e outra é o PDV não ter acesso ao servidor.

Se você não tem acesso a SEFAZ, mas o PDV esta on-line com o servidor qual é o problema de gerar o XML da NFC-e (tpEmi = off-line) assinar e desta forma obter o DigestValue para gerar o QR-Code?

A ideia de submeter o XML ao algorítimo do SHA1 para obter o DigestValue é quando o PDV não tem o certificado instalado e esta off-line com o servidor onde o certificado esta instalado.

Bom dia Italo,

Então, meu ambiente seria exatamente esse que você exemplificou.

Na situação em que o PDV tem acesso ao servidor e o servidor não tem acesso ao SEFAZ, poderia sim utilizar o DigestValue gerado na assinatura do XML.

Dessa forma o QR-Code é gerado sem erros, apesar de constar no manual que quando for contingência (tpEmi = offline) o DigestValue deveria ser gerado a partir do SHA1 sobre o XML.

Porém o problema seria exatamente esse, quando o PDV não tem comunicação com o servidor, e essa situação irá ocorrer, pois em empresas de porte o servidor não esta na mesma rede das filiais.

Nessa situação o DigestValue gerado da forma que consta no manual é inválido.

Mandei e-mail para a SEFAZ do MT, não souberam me responder, na verdade sabem menos que eu, apenas mencionaram algumas partes que constam no manual, sem comentários.

Mandei e-mail para a SEFAZ do RS, não entenderam minha dúvida, então mandei novamente mais elucidado, porém ainda não responderam, isso já faz alguns dias.

• Curtir 1

Sysmo Sistemas Ltda

www.sysmo.com.br

Postado

Ola,

este é o danfe da NFCe que o Solivan postou, eu apenas mudei para o bitmap ser carregado 

direto na campo blob  cdsParametrosQrCodeCarregado do  dataset cdsParametros,

vi que ja tem um post fazendo desta forma so que acho que o correto e carregar da mesma forma como ja esta sendo carregada

a logo e no mesmo local

se houver interesse faço uma versao atualizada

PackageDanfeNFCe.zip

Postado

Régys,

obrigado pela resposta.

Mas como eu faço para cancelar uma NFC-e por evento, se eu não tenho o protocolo? está dando erro.

Outra coisa: emito o cupom, o sefaz aceita, mas não pagina de consulta ele dá como Nota Fiscal não encontrada. Não teria que achar, mesmo sendo homologação?

• Este tópico foi criado há 3853 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...