Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3853 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Régys,

VALEU! funcionou...

Os componentes ACBr SEMPRE me surpreendem.... é MUITO mais facil de usar do que agente pensa.. rs..

Apesar de usar CLX e ter que chamar a aplicação que fiz por fora ficou igualzinho a minha impressão de DANFE, que também usei o aplicativo pronto.

obrigado.

• Membros Pro
Postado

Boa tarde

Estou fazendo os primeiros testes com o componente ACbr para delphi 7.

Instalei tudo certinho e estou tentando executar um projeto de exemplo que instalou junto com o ACBr_Install chamado AcbrNFe_demo. Nesse exemplo tem um botão para fazer e enviar Nfce. Configurei para WS do RS em homologação. Configurei tb Shema 3.10. Me deparei com duas situações que não sei como resolver:

1 - Depois de fazer ACBrNFe1.Enviar, o retorno requisitado como ACBrNFe1.WebServices.Retorno.ChaveNFe retorna vazio..

2 - Imprime a Danfe no formado NFe..

Esse exemplo não está atualizado ou o componente ainda não está pronto para essas duas situações ?

Postado

Pessoal, estou com uma dificuldade para geração do Hash do QRCode... estou fazendo de dois jeitos:

if OpenDialog1.Execute then
    begin
        ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
        ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
        cDest := Iif(Length(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Dest.CNPJCPF) > 0, ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Dest.CNPJCPF, '');

with ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe do
        begin
            inputbox('', '',
                NotaUtil.GetURLQRCode(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.cUF,
               ide.tpAmb,
                procNFe.chNFe,
                cDest,
                Ide.dEmi,
                Total.ICMSTot.vNF,
                Total.ICMSTot.vICMS,
                procNFe.digVal, '000001', ''));
        end;

with ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe do
        begin
            inputbox('', '', NotaUtil.GetURLQRCode(ide.cUF, ide.tpAmb,
                SomenteNumeros(infNFe.ID), //correcao para pegar somente numeros, estava indo junto o NFE
                DFeUtil.SeSenao(Dest.idEstrangeiro <> '', Dest.idEstrangeiro, Dest.CNPJCPF),
                ide.dEmi,
                Total.ICMSTot.vNF, Total.ICMSTot.vICMS,
                signature.DigestValue,
                '000001',
                '0F4198FFBC9642E1A33EA5D276019461'));

end;

end;

Fiz este procedimento pois esta dando o erro de QRCode:

Msg: 411 - QR-Code Inválido (Hash do QR-Code)

Obs: Ambiente de Homologação - Estado RS

O que estou fazendo errado? Ambos os dois não deu certo...

Valeu...

Desculpem pessoa foi erro meu mesmo... O Token era:  '0F4198FF-BC96-42E1-A33E-A5D276019461' 

Valeu....

Postado

Bom Dia

Quero agradecer a todos, que diretamente ou indiretamente, fizeram do ACBR essa ferramenta fantástica!

Implementei o Cupom Fiscal Eletrônico juntamente com Nota Fiscal Eletrônica, usando as dicas do fórum, e já esta em produção em vários clientes, funcionando 100%

No que depender de mim, estou pronto a ajudar no que for preciso!

Obrigado e Abraços a Todos

• Curtir 1

Jair Carlos Müller

Postado

Estive vendo que o fastreport 5 já gera o QR Code, inclusive já gerei alguns para teste e comparei com outros e pelo que vi ficou igual,

acredito que é uma opção para gerar o QR Code. 

• Moderadores
Postado

Estive vendo que o fastreport 5 já gera o QR Code, inclusive já gerei alguns para teste e comparei com outros e pelo que vi ficou igual,

acredito que é uma opção para gerar o QR Code. 

Boa noite

Sim ele faz isso ! mas veja que ele chegou um pouco atrás do ACBr pois utiliza a mesma biblioteca e com o mesmo nome, tanto que foi preciso logo que fiz a instalação do mesmo criar um patch no ACBr pra trocar o nome da unit pois estava conflitando, então o ACBr e ele se utilizam da mesma biblioteca para gerar o QrCode! ;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Boa Tarde, sou de Nova Friburgo-RJ e no estado foi aprovado a NFC-e e eu uso o ACBRnfeMonitor pois desenvolvo em Visual FoxPro gostaria de saber se o mesmo já está liberado, se não quando irá estar ? poderiam me ajudar, eu jah emito a NF-e para simples nacional .

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Postado

O Régys já respondeu em um post acima, mas é no ACBrMonitor não no ACBrNFeMonitor, estamos com um projeto para unificar tudo, mas não temos previsão ainda.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

Postado

Boa tarde Isaque Pinheiro, em primeiro lugar obrigado por vocês manterem este projeto que tanto me ajuda, sem ele estaria perdido, bem como sempre usei o acbrnfemonitor por causa do visual foxpro vejo que entaun terei que usar o delphi 7 tambem, instalei o mesmo, baixei os fontes pelo svn na pasta c:\acbr e usei o acbrinstall, agora qual projeto devo abrir para poder ver como emitir a NFC-e ? é o que está em C:\ACBr\Exemplos\ACBrNFe2 pois se for jah vi a aba NFCe lah e um botao Criar/Enviar, e chama uma procedure lah procedure TForm1.GerarNFCe(NumNFe: String); bem pelo que vi ela preenche o componente é isso ? o que necessito eh pegar o xml que vou gerar pelo Visual Foxpro como faço hoje e enviar para SEFAZ, é possivel fazer isso ? com o acbrnfemonitor ele pega o xml que gero e jah mostra o DANFE, agora para NFC-e como funciona este DANFE tipo cupom fiscal e este QR-Code, poderiam me ajudar ? e grato pela atenção, e muito obrigado.

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

Postado
VEJA SE ALGUEM PODE ME AJUDAR, ESTOU ENVIANDO ESTE ARQUIVO NFC PELO ACBRNFEMONITOR VERSAO 2 0.8.6.4 E ESTA RETORNANDO ARQUIVO NAO RECONHECIDO

Nfe.CriarEnviarNFe("
[identificacao]
NaturezaOperacao=VENDA INTERNA
Modelo=65
Codigo=4614
Numero=4614
tpImp=4
tpemis=1
indFinal=1
indPres=1
procEmi=0
[infNFe]
versao=3.0
Serie=1
Emissao=01/07/2014 15:41:06
SAida=01/07/2014
Tipo=1
Finalidade=0
[Emitente]
CNPJ=04564821000101
IE=132036258
Razao=DISTRICENTER COM.PROD. A. LTDA
Fantasia=MASTERPEC
Fone=6536861505
CEP=78110133
Logradouro=RUA DO LIVRAMENTO
Numero=457 A
Complemento=
Bairro=CENTRO SUL
CidadeCod=5108402
Cidade=VARZEA GRANDE
UF=MT
CRT=3
[Destinatario]
CNPJ=33998787100
IE=
ISUF=
NomeRazao=ABRAHAM KHALIL WIHBY
Fone=30238040
CEP=78000000
Logradouro=BR 364 KM 20 A ESQUERDA + 2 KM
Numero=1
Bairro=RURAL
CidadeCod=5103403
Cidade=CUIABA
UF=MT
[Produto001]
CFOP=5102
Codigo=00000873
Descricao=TERMINAL ARGOLA P/M/G- CENTO valor aproximado dos tributos = 0,61
EAN=
NCM=99999999
Unidade=PTE
Quantidade=10
ValorUnitario=18
ValorDesconto=0,00
ValorTotal=180
[iCMS001]
CST=60
Origem=0
ValorBase=0
Aliquota=0
Valor=0
[Total]
BaseICMS=0,00
ValorICMS=0,00
ValorPIS=
ValorCOFINS=
ValorProduto=180,00
ValorNota=180
[Transportador]
FretePorConta=9
[PAG001]
TPAG=01
Vpag=180
[DadosAdicionais]
Complemento= S ;  ;  "
,2,1)
ERRO: Arquivo não reconhecido
Postado

Ola onde conseguiu esta versao do acbrnfemonitor a minha eh 0.7.7.1 e pode me explicar os passos para NFC-e, depois deste xml ae gerado, o que deve fazer ? quais comandos, como gera este danfe tipow cupom, e este QR-Code, obrigado e fique na PAZ.

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

Postado

wmknet, a versão citada pelo Danilo, é a versão que está disponível já compiladas e prontas para usar pelos usuários assinantes do SAC, mas o código fonte usado para gerar essa versão é o mesmo que se encontra no repositório, os usuários do SAC contribuem sendo assinantes, colaborando com o projeto e por sua vez nós compilamos toda semana e disponibilizamos para esses assinantes para que eles não tenham o trabalho de instalar componentes, delphi, lazarus etc...

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil

Postado

Ola Isaque obrigado , baixei os fontes novamente mais sempre dah o mesmo erro e nao consigo abrir o acbrnfemonitor aparece este erro na msg , alguem poderia me ajudar ?

Class TACBrCTeDACTeQR ae nao dah para compilar, o que devo fazer ? usei o acrbinstall e nao deu erro, obrigado

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

Postado

Esse pacote é do gerador de relatório, no ACBrInstall esta em destaque de cor vermelho informando que o pacote só deve ser marcado se tiver suite (componentes) do gerador instalado na IDE do seu delphi.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil

Postado

Na hora no acbrInstall dah erro nesta classe ae parece que nao instalar ae não posso recompilar o acbrnfemonitor

Compiling package C:\ACBr\\Pacotes\Delphi\ACBrCTe\ACBrCTeDacteQRpkg.dpk
"C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\bin\dcc32.exe" "C:\ACBr\\Pacotes\Delphi\ACBrCTe\ACBrCTeDacteQRpkg.dpk" -B -$O- -$W+ -$Y- -M -Q -H- -W- -DRELEASE -U"..\..\..\..\PROGRA~2\Borland\Delphi7\lib" -U"$(DELPHI)\Lib;$(DELPHI)\Bin;$(DELPHI)\Imports;$(DELPHI)\Projects\Bpl;$(DELPHI)\Rave5\Lib;..\..\..\..\FORTES~1;..\..\..\Fontes\ACBRBO~1;..\..\..\Fontes\ACBRBO~1\Logos;..\..\..\Fontes\ACBRBO~1\Logos\Colorido;..\..\..\Fontes\ACBRBO~1\Logos\PRETOB~1;..\..\..\Fontes\ACBRCA~1;..\..\..\Fontes\ACBRCO~2;..\..\..\Fontes\ACBRCO~1;..\..\..\Fontes\ACBrCTe;..\..\..\Fontes\ACBRDI~1;..\..\..\Fontes\ACBRDI~1\ACBRFA~1;..\..\..\Fontes\ACBrGNRE;..\..\..\Fontes\ACBrLFD;..\..\..\Fontes\ACBrMDFe;..\..\..\Fontes\ACBrNFe2;..\..\..\Fontes\ACBrNFSe;..\..\..\Fontes\ACBrPAF;..\..\..\Fontes\ACBrSAT;..\..\..\Fontes\ACBrSEF2;..\..\..\Fontes\ACBRSE~1;..\..\..\Fontes\ACBRSI~1;..\..\..\Fontes\ACBrSPED;..\..\..\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~1;..\..\..\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~4;..\..\..\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~3;..\..\..\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~2;..\..\..\Fontes\ACBrTCP;..\..\..\Fontes\ACBrTEFD;..\..\..\Fontes\Imagens;..\..\..\Fontes\PCN2;..\..\..\Fontes\SINTEG~1;..\..\..\Fontes\synalist;..\..\..\..\qrcode\source;..\..\..\..\PROGRA~2\BARCOD~1\delphi_7" -U"..\..\..\Lib\Delphi\LibD7" -I"$(DELPHI)\Lib;$(DELPHI)\Bin;$(DELPHI)\Imports;$(DELPHI)\Projects\Bpl;$(DELPHI)\Rave5\Lib;..\..\..\..\FORTES~1;..\..\..\Fontes\ACBRBO~1;..\..\..\Fontes\ACBRBO~1\Logos;..\..\..\Fontes\ACBRBO~1\Logos\Colorido;..\..\..\Fontes\ACBRBO~1\Logos\PRETOB~1;..\..\..\Fontes\ACBRCA~1;..\..\..\Fontes\ACBRCO~2;..\..\..\Fontes\ACBRCO~1;..\..\..\Fontes\ACBrCTe;..\..\..\Fontes\ACBRDI~1;..\..\..\Fontes\ACBRDI~1\ACBRFA~1;..\..\..\Fontes\ACBrGNRE;..\..\..\Fontes\ACBrLFD;..\..\..\Fontes\ACBrMDFe;..\..\..\Fontes\ACBrNFe2;..\..\..\Fontes\ACBrNFSe;..\..\..\Fontes\ACBrPAF;..\..\..\Fontes\ACBrSAT;..\..\..\Fontes\ACBrSEF2;..\..\..\Fontes\ACBRSE~1;..\..\..\Fontes\ACBRSI~1;..\..\..\Fontes\ACBrSPED;..\..\..\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~1;..\..\..\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~4;..\..\..\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~3;..\..\..\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~2;..\..\..\Fontes\ACBrTCP;..\..\..\Fontes\ACBrTEFD;..\..\..\Fontes\Imagens;..\..\..\Fontes\PCN2;..\..\..\Fontes\SINTEG~1;..\..\..\Fontes\synalist;..\..\..\..\qrcode\source;..\..\..\..\PROGRA~2\BARCOD~1\delphi_7" -R"$(DELPHI)\Lib;$(DELPHI)\Bin;$(DELPHI)\Imports;$(DELPHI)\Projects\Bpl;$(DELPHI)\Rave5\Lib;..\..\..\..\FORTES~1;..\..\..\Fontes\ACBRBO~1;..\..\..\Fontes\ACBRBO~1\Logos;..\..\..\Fontes\ACBRBO~1\Logos\Colorido;..\..\..\Fontes\ACBRBO~1\Logos\PRETOB~1;..\..\..\Fontes\ACBRCA~1;..\..\..\Fontes\ACBRCO~2;..\..\..\Fontes\ACBRCO~1;..\..\..\Fontes\ACBrCTe;..\..\..\Fontes\ACBRDI~1;..\..\..\Fontes\ACBRDI~1\ACBRFA~1;..\..\..\Fontes\ACBrGNRE;..\..\..\Fontes\ACBrLFD;..\..\..\Fontes\ACBrMDFe;..\..\..\Fontes\ACBrNFe2;..\..\..\Fontes\ACBrNFSe;..\..\..\Fontes\ACBrPAF;..\..\..\Fontes\ACBrSAT;..\..\..\Fontes\ACBrSEF2;..\..\..\Fontes\ACBRSE~1;..\..\..\Fontes\ACBRSI~1;..\..\..\Fontes\ACBrSPED;..\..\..\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~1;..\..\..\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~4;..\..\..\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~3;..\..\..\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~2;..\..\..\Fontes\ACBrTCP;..\..\..\Fontes\ACBrTEFD;..\..\..\Fontes\Imagens;..\..\..\Fontes\PCN2;..\..\..\Fontes\SINTEG~1;..\..\..\Fontes\synalist;..\..\..\..\qrcode\source;..\..\..\..\PROGRA~2\BARCOD~1\delphi_7" -N0"..\..\..\Lib\Delphi\LibD7" -LE"..\..\..\Lib\Delphi\LibD7" -LN"..\..\..\Lib\Delphi\LibD7" -U"..\..\..\..\PROGRA~2\Borland\Delphi7\Rave5\Lib"
Borland Delphi Version 15.0
Copyright © 1983,2002 Borland Software Corporation
C:\ACBr\\Pacotes\Delphi\ACBrCTe\ACBrCTeDacteQRpkg.dpk(76) Fatal: Required package 'QR5RunD7' not found
Compilation failure

esta na msg de log isso ae

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

Postado

coloquei no acbrinstall soh marquei o fortesreport que esta instalado no delphi7 mais ainda da erro, o senhor se encomoda de me enviar o seu acbrnfemonitor para o fortes pois nao estou conseguindo compilar e necessito do mesmo para NF-e e agora para NFC-e desde já agradeço, meu elaim [email protected] obrigado e fique na PAZ

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

Postado

Pessoal,

quando envio o NFC-e, não estou tendo retorno nos campos:

MOBS.Lines.Add('chave:' + form_principal.NFeletronica.WebServices.Retorno.ChaveNFe);
            MOBS.Lines.Add('Arquivo:' + form_principal.NFeletronica.NotasFiscais.Items[0].NomeArq);
               //
            MOBS.Lines.Add('Protocolo:' + form_principal.NFeletronica.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items[0].nProt);
            MOBS.Lines.Add('Retorno:' + form_principal.NFeletronica.WebServices.Retorno.NFeRetorno.nRec);
      // LoadXML(MOBS, WBResposta);

MOBS.Lines.Add('');
            MOBS.Lines.Add('Envio NFCe');
            MOBS.Lines.Add('tpAmb: ' + TpAmbToStr(form_principal.NFeletronica.WebServices.Retorno.TpAmb));
            MOBS.Lines.Add('verAplic: ' + form_principal.NFeletronica.WebServices.Retorno.verAplic);
            MOBS.Lines.Add('cStat: ' + IntToStr(form_principal.NFeletronica.WebServices.Retorno.cStat));
            MOBS.Lines.Add('cUF: ' + IntToStr(form_principal.NFeletronica.WebServices.Retorno.cUF));
            MOBS.Lines.Add('xMotivo: ' + form_principal.NFeletronica.WebServices.Retorno.xMotivo);
            MOBS.Lines.Add('cMsg: ' + IntToStr(form_principal.NFeletronica.WebServices.Retorno.cMsg));
            MOBS.Lines.Add('xMsg: ' + form_principal.NFeletronica.WebServices.Retorno.xMsg);
            MOBS.Lines.Add('Recibo: ' + form_principal.NFeletronica.WebServices.Retorno.Recibo);
            MOBS.Lines.Add('Protocolo: ' + form_principal.NFeletronica.WebServices.Retorno.Protocolo);

Estou enviando pelas URL´s do Amazonas.

Engraçado que ele comunica, aceita, valida a nota e retorna os XML´s certinhos, Até fiz uma função para pegar o CStat direto do XML.

Outra coisa estranha é que uso o mesmo componente para NF-e e ele retorna todos estes campos anteriores.

Toda a configuração para NFC-e está certa pois VALIDOU o cupom.

Se alguem tiver alguma dica agradeço

• Este tópico foi criado há 3853 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...