Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3853 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

lucianoiron

Não sei já conseguiu resolver o problema que mencionou acima. Se ainda não conseguiu, dê uma olha neste post  neste post o Italo deu uma dica que eu consegui resolver o meu problema que era o mesmo do seu.

Boa sorte!

Ronaldo Lazarin

RSis Gestão Empresarial©

RSis Software

• Membros Pro
Postado

Já estou utilizando como homologação e no xml gerado está assim :        <tpAmb>2</tpAmb>

Além disso via código eu também já coloco como homologação :

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao;

Vc ja viu se o problema não esta na sefaz

Postado

lucianoiron

Não sei já conseguiu resolver o problema que mencionou acima. Se ainda não conseguiu, dê uma olha neste post  neste post o Italo deu uma dica que eu consegui resolver o meu problema que era o mesmo do seu.

Boa sorte!

Caro Lazarinr

Esta dica resolveu meu problema, Obrigado!

Abraços

Jair Carlos Müller

• Membros Pro
Postado

Estou no Mato Grosso e usando o AcbrNfeMonitor para emitir NFe e gostaria de passar a emitir tb NFCe com o mesmo. Baixei o ACBrNFeMonitor2-CAPICOM-0.8.4.3-Windows-Instalador porem nao encontre a mesma guia sobre NFCe em DANFE/DACTE da versao 0.9.0a. Logo imagino que o mesmo (versao 0.8.4.3) não esteja suportando a NFCe. Entao gostaria de saber mesmo qual a versao mais recomendada para eu fazer os testes ?

Usando a versao 0.9.0a, criei o INI monitorado pelo acbr com o conteudo abaixo:

attachicon.gifCriarEnviarNFe.ini

E obtive o seguinte retorno:

attachicon.gifretorno.ini

Executando uma consulta com o comando:

NFE.CONSULTARNFE("51140404961019000155650010000000051000000050")

obtive o retorno:

attachicon.gifconsulta.ini

Minha duvida é o que estou fazendo de errado ?

Atenciosamente

Everson

Sem querer ser chato, mas eu tinha entendido que sendo usuario do SAC teria uma resposta em 1 dia util (cfe abaixo) e ate agora nao recebi nenhuma resposta para a duvida acima. Se postei no lugar errado favor me corrigirem.

Soh estou falando porque nao estou conseguindo evoluir desse ponto que e a transmissao da nfc-e.

Quais as vantagens de utilizar o SAC ?

• Acesso a fórum privativo;
  • Resposta em até 1 dia útil;
  • Disponibilização do ACBrMonitor/ACBrNFeMonitor compilados semanalmente;
  • Contribuir para que o projeto cresça de maneira sustentável;
  • Programadores dedicados exclusivamente à prestação de suporte;
  • Maior credibilidade ao Projeto ACBr.

Atenciosamente

Everson

• Moderadores
Postado

Bom dia 

sim mas para isso lembre-se de ler bem o contrato:

"§ Primeiro -Pela adesão ao presente serviço, o usuário, ora contratante, poderá apresentar suas duvidas em um Fórum privativo, e com garantia de resposta em até 01 dia útil."

;)

aqui é aberto

Sem querer ser chato, mas eu tinha entendido que sendo usuario do SAC teria uma resposta em 1 dia util (cfe abaixo) e ate agora nao recebi nenhuma resposta para a duvida acima. Se postei no lugar errado favor me corrigirem.

Soh estou falando porque nao estou conseguindo evoluir desse ponto que e a transmissao da nfc-e.

Quais as vantagens de utilizar o SAC ?

• Acesso a fórum privativo;
  • Resposta em até 1 dia útil;
  • Disponibilização do ACBrMonitor/ACBrNFeMonitor compilados semanalmente;
  • Contribuir para que o projeto cresça de maneira sustentável;
  • Programadores dedicados exclusivamente à prestação de suporte;
  • Maior credibilidade ao Projeto ACBr.

Atenciosamente

Everson

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Bom dia a todos, tenho uma outra dúvida quanto as formas de pagamento.

Esta sendo usado o componente do ACBrTEFD? Ou como estão sendo feito os pagamento com cartão e cheque?

Paulinho,

Como você fez com notas que tem várias formas de pagamento??? Como Dinheiro, Cheque e Cartão.....como ficou o xml?

Postado

lucianoiron

Boa sorte!

Lararinr,

Obrigado pela dica. Ainda não resolvi pois precisei resolver outras questões mas verificarei esta dica. Obrigado mais uma vez

Postado

Jair e Ronaldo, quebrei muito a cabeça no início, perdi muito tempo com dúvidas simples mas gracas a ajuda do Italo, Solivan e outros consegui aprender um pouco sobre como superar esses passos iniciais.

Hoje já estou emitindo NFCe e sou muito grato ao todos que muito ou pouco me ajudaram.

Se precisar de ajuda, me manda um email em [email protected] ou me liga 31 8836 6159 que tento lhe ajudar a esclarecer o que for possível.

Também ja estamos emitindo em PRODUÇÃO a todo vapor hehee.. e olha que não são poucos cupons... que precisar de alguma ajuda manda ai que tento ajudar... Obs: Estado do RS...

• Curtir 1
Postado

Também ja estamos emitindo em PRODUÇÃO a todo vapor hehee.. e olha que não são poucos cupons... que precisar de alguma ajuda manda ai que tento ajudar... Obs: Estado do RS...

Boa tarde  dionatan.b!!!

Estamos iniciando no "escuro" a tentativa de emissão da NFC-e para o estado do RS...

Agradeço antecipadamente se puder nos orientar com relação ao componente e a funcionalidade do mesmo.

Abraço,

Denis

Sulsoftware Sistemas

( 55 (51) 3594-7308

8 sulsoftware.com.br

+ [email protected]

Postado

Boa Tarde Pessoal

A respeito do TEF, estava dando uma olhada em duas empresas hoje a tarde, Daruma e Bematech, pelo que vi a Daruma tem um framework onde a ideia é não mudar a lógica de negocio de como é feito a operação com o TEF, ela mantém as mesmas funções e ao finalizar a venda é enviado a NFCe para a sefaz e a Bematech pelo que entendi também pretende não mudar a lógica de negócio, este é o link do video da Bematech: https://www.youtube.com/watch?v=YstP2_6kc5g, gostaria de trocar uma ideia com vocês a respeito disso, e como fica a questão do componente ECF, TEF e NFe.

Obrigado pela Atenção.

LogoACBr_02.png.d3c72a4756f896a387e063fd64ed6646.png Frederico Westphalen - RS
pbnew.com.br  
[email protected]  
55 3744 - 3880  
Postado

bom dia a todos!!

Estamos iniciando no "escuro" a tentativa de emissão da NFC-e para o estado do RS...
Agradeço antecipadamente se puder nos orientar com relação ao componente e a funcionalidade do mesmo.

Abraço,

Denis

Sulsoftware Sistemas

( 55 (51) 3594-7308

8 sulsoftware.com.br

+ [email protected]

• Moderadores
Postado

Bom dia

Boa tarde  dionatan.b!!!

Abraço,

Denis

acho que foi entendido seu post igual logo acima! Aguarde para que alguém lhe ajude ou efetue diversos testes diferentes configurações!

mantem seu svn atualizado ? e recompila os pacotes após atualizar?

bom dia a todos!!

Abraço,

Denis

Projeto ACBr

Postado

Bom Dia a todos.

Eu tenho duas dúvidas referente a NFCE que não encontrei resposta nos outros tópicos que foram criados.

1. Quando o cliente está com internet normal e tenta fazer o envio da NFCE e ocorre erro por algum motivo, o envio pode ser adiado e ser inserida alguma informação na DANFE dizendo para o cliente que as informações da nota dele irão estar disponíveis para consulta em até x horas?

1. Como ficou a contingência para os momentos em que o cliente não estiver com internet disponível, o cliente pode por si próprio colocar o sistema num estado de contingência de modo que as notas somente serão enviadas quando a conexão dele já estiver regularizada?

Obrigado

Postado

Bom dia pessoal,

então lucasherrera, o sistema de contingência para a NFCe funcionaquase tal qual para a NF-e, para NFCe você pode utilizar o tipo de emissão "9 - Offline" que funcionada de forma semelhante ao FS-DA.Você pode gerar a NFCe, imprimi-la, gerar o danfe ou enviar a msg eletronica ao cliente de modo normal,assim quando o problema estiver regularizado basta efetuar o envio ao web service.

mais detalhes você encontra no manual disponivel aqui.

• Consultores
Postado

Boa tarde a todos,

Noticia:

"O Estado do Rio de Janeiro aderiu, nesta segunda-feira (12/5), ao Programa Nacional da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). A iniciativa tem como objetivo promover a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que substitua o sistema de emissão fiscal em papel e que simplifique o processo atual, permitindo o acompanhamento em tempo real das operações comerciais feitas pelo Fisco."

Link:

http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=2067753

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde a todos,

Alguém saberia me dizer como proceder no funcionamento do TEF em conjunto com a NFC-e?

Como fica a emissão dos comprovantes da transação do TEF que são emitidos hoje pelo ECF quando utilizamos o NFC-e?

Com a notícia publicada ontem na Sefaz-RJ aderindo ao projeto NFC-e, irei começar o projeto da empresa visando este novo processo e tenho esta dúvida relativa ao TEF.

Obrigado!

Rodrigo Cordeiro
Coordenador de Desenvolvimento
Rio de Janeiro / RJ

• Moderadores
Postado

Bom já foi respondido exatamente essa mesma pergunta para vários aqui no fórum!!!

mas vamos lá, entre em contato com a empresa homologadora que existe uma homologação para vendas sem ECF! é mais simples e rápido a homologação!

tente utilizar a pesquisa antes de postar!

Projeto ACBr

Postado

boa tarde,

estou tentando emitir uma NFC-e de homologação no MT e desde cedo encontro o retorno

---------------------------
Acbrnfe_demo
OK   

estou utilizando as configurações:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
com as Schemas V310 - PL_007b_NFCe
também já utilizei PL_008d,PL_008c,PL_008b e PL_008a e nada mesma coisa

abrindo o link https://homologacao.sefaz.mt.gov.br/nfcews/services/NfeAutorizacao?wsdl   pelo navegador me pede o certificado normalmente 

Alguém pode me falar se pode ser o serviço de homologação que está com problemas, ou algo que posso estar fazendo errado 

Ps: estou tentando mandar os dados conforme a Procedure GerarNFCe do ACBrNFe - Demonstração

Grato 
Postado (editado)

Boa tarde,
Estou com problema para gerar o qrcode.
Sempre que gero a nota tenho esse retorno ao consultar pelo QRCODE - Erro 100 - QR Code Inválido.

ja verifiquei todos os comentários do forum a respeito disso, e não encontrei diferença no meu código, alguém pode me ajudar.

Link gerado:
http://www.sefaz.mt.gov.br/nfce/consultanfce?chNFe=51140519856858000180650010000000301000000303&nVersao=100&tpAmb=1&dhEmi=323031342D30352D31335431323A30323A34352D30343A3030&vNF=4.90&vICMS=0.00&digVal=615779466A5645395962636238474A36556E4430327A72423839343D&cIdToken=000001&cHashQRCode=F7E1F352DE95761701230EB866AD4B04A79BED81

Editado por Juliomar Marchetti
POR FAVOR ANEXE O ARQUIVO NÃO COLE DIRETO NO POST
Postado

Pessoal, boa noite. Estou enfrentando um problema sério aqui relacionado ao envio da NFCe.

Acontece que ao gerar o xml em determinadas máquinas, o cabeçalho do arquivo xml sai errado e aparentemente esse é o problema.

Eu já testei tudo que me veio a cabeça e não consegui identificar a causa do erro, como por exemplo: alterar as configurações do internet explorer, instalar novamente certificado, cadeias, etc. Geralmente, pra conseguir implantar o nfce em uma empresa, quando da o problema do cabeçalho, tenho que ficar pulando de maquina em maquina até achar uma que não de o problema. Uma coisa estranha é que a NFE funciona perfeitamente.

Esta em anexo uma imagem com o cabeçalho que eu julgo estar errado

e outro anexo com o cabeçalho que foi aceito pela sefaz.

Olha, se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecido, porque sinceramente, o trem ta feio aqui. Muito Obrigado.

post-1265-0-71806500-1400196205_thumb.pn

post-1265-0-41066200-1400196303_thumb.pn

Conectiva Soft - Automação Comercial - Visite nosso site: www.conectivasoft.com.br

Postado

Olá anfm, pra mim é uma satisfação. Estou definindo isso aqui ao mandar gerar o xml:

with ACBrNFe1.NotasFiscais.ADD.NFe do
  begin
    IF TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('nfe_serie').ASSTRING = '' THEN
      Ide.serie := 1
    ELSE
      Ide.serie := STRTOINT(TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('nfe_serie').ASSTRING);

Ide.natOp := TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('nfe_natureza').ASSTRING;

infNFe.ID := TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('nfce_numero').ASSTRING;
    Ide.nNF := STRTOINT(TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('nfce_numero').ASSTRING);
    Ide.cNF := STRTOINT(TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('nfce_numero').ASSTRING);
    Ide.dEmi := TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('data').asdatetime;
    Ide.dSaiEnt := TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('data').asdatetime;
    Ide.hSaiEnt := StrToTime(TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('hora').ASSTRING); ;

IF TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('nfe_tipo').asinteger = 1 Then
      Ide.tpNF := tnSaida
    else
      Ide.tpNF := tnEntrada;

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := monfce;
    Ide.tpImp := tiNFCe;
    infNFe.Versao := 3.1;  <========
    Ide.indFinal := cfConsumidorFinal;
    Ide.indPres := pcPresencial;
    Ide.dEmi := Now;

tenho que mandar usar a versão em algum outro lugar? Perdoe-me pela ignorância.

Obrigado.

Conectiva Soft - Automação Comercial - Visite nosso site: www.conectivasoft.com.br

• Este tópico foi criado há 3853 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...