Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde Vanessa,

A sua sugestão é boa, mas no primeiro momento seria interessante entrar em contato com a SEFAZ-RS a respeito disso, pois vai na contra-mão do que esta escrito nas especificações.

Então Italo, segundo as especificações do documento disponibilizado pela SEFAZ não cita que o token de homologação deve ser gerado de forma diferente.

Pelo menos não encontrei.

Poderia me informar onde esta sendo evidenciado que o token de homologação deve ser os 8 primeiros digitos do CNPJ do emitente + 20 (fixo) + ano + 4 ultimos digitos do ID do token?

Precisaria saber onde consta essa informação para argumentar com a SEFAZ.

Obrigada

Att. Vanessa Mocellin | Arquiteta de Sistemas 
Sysmo Sistemas Ltda
São Miguel do Oeste - SC | Filial: Itajaí - SC
Fone: 49 3631.0600 | Ramal: 612

www.sysmo.com.br

• Consultores
Postado

Vanessa,

Página 18 da Especificações Técnicas do DANFE NFC-e QT-Code versão 3.2 de 06/03/2014

Temos nos itens 3.4.1 a forma padrão e no 3.4.1.1 o exemplo para o ambiente de homologação.

E nas páginas seguintes você vai encontrar blocos de textos na cor verde apresentado um roteiro completo (exemplificado) de como gerar a URL tanto para o ambiente de homologação quanto de produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa Tarde

inclui a "Area de Mensagem de Interesse do Contribuinte" 

conforme Manual_de_Especificacoes_Tecnicas_do_DANFE_NFC-e

na unit ACBrDANFCeFortesFr.pas

pode subir pro SVN?

Abraços

Jair Carlos Müller

Postado (editado)

Italojjr

Estou tentando postar alteracoes, que considero importantes pra comunidade! porem nao estou conseguindo...tento anexar arquivos, e nao funciona!

De que maneira poderia faze-lo?

Abraços

Editado por j2c9m7

Jair Carlos Müller

Postado

Vanessa,

Página 18 da Especificações Técnicas do DANFE NFC-e QT-Code versão 3.2 de 06/03/2014

Temos nos itens 3.4.1 a forma padrão e no 3.4.1.1 o exemplo para o ambiente de homologação.

E nas páginas seguintes você vai encontrar blocos de textos na cor verde apresentado um roteiro completo (exemplificado) de como gerar a URL tanto para o ambiente de homologação quanto de produção.

Italo, esse documento foi atualizado em abril, acho que por isso nosso desentendimento.

Essas informações não constam mais no doc.

Segue em anexo o doc atualizado baixado agora da SEFAZ.

Manual_de_Especificacoes_Tecnicas_do_DANFE_NFC-e_QRCode_Versao3.2.pdf

Att. Vanessa Mocellin | Arquiteta de Sistemas 
Sysmo Sistemas Ltda
São Miguel do Oeste - SC | Filial: Itajaí - SC
Fone: 49 3631.0600 | Ramal: 612

www.sysmo.com.br

• Consultores
Postado

Boa tarde a todos,

jec9m7, verifique se a sua cota de arquivos anexo não esgotou.

Vanessa, realmente publicaram uma novo documento com a mesma versão do anterior, muito obrigado, vou ler ele este final de semana.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde,

estou tentando transmitir NFC-e para o estado do AM com várias formas de pagamento diferente na mesma nota, mas o componente ACBR pega somente a primeira forma de pagamento do meu arquivo, o que gera erro ao tentar transmitir a NFC-e.

Como resolver este problema?

Postado (editado)

Boa Tarde

inclui a "Area de Mensagem de Interesse do Contribuinte" 

conforme Manual_de_Especificacoes_Tecnicas_do_DANFE_NFC-e

inclui a UF e telefone no cliche

e negrito na linha do item e do protocolo de autorizacao!

para melhorar a identificação

na unit ACBrDANFCeFortesFr.pas

se alguem se interessar, foi a unica maneira que consegui disponibilizar

se puder subir pro SVN, agradeço!

http://www.jcmsistemas.com.br/ACBrDANFCeFortesFr.rar

apesar de ter espaço disponivel (cota), nao tenho permissao para a inclusao de arquivo .dfm

Abraços

Editado por j2c9m7

Jair Carlos Müller

• Membros Pro
Postado

Outra questão pessoal!

Tenho clientes aqui em MT que segue o fuso de Brasília, e não Cuiabá. Neste caso só consigo validação se ajustar o relógio do PC ao horário de Cuiabá - MT.

Alguém tem um caso como esse?

Att.

Leonardo Freitag

assinatura.png

• Membros Pro
Postado

Se você ler o manual da nota eletrônica, que vale também para a nfc-e, verá que o valor do produto é igual a quantidade x vl. unitario, e a soma desse valor no itens é igual ao total dos produtos, já o valor total é a soma do valor do produto + despesas - descontos.

Eu estava testando situações, e comentei alguns parâmetros do sistema, como desconto ou acréscimo e mesmo sem informar o desconto que foi dados na venda, foi validada una NFC-e com valor total e valor pago menor que o valor total de produtos. E não há acréscimo/desconto.

Mas se não interessa, não interessa. Ponto final.

assinatura.png

Postado

Boa tarde pessoal

Por gentileza alguém poderia me informar um modelo/marca de impressora não fiscal que funcione com o ACBrNFeDANFeESCPOS?

Gostaria de iniciar alguns testes da impressão da NFC-e.

Obrigado.

• Moderadores
Postado

Boa tarde pessoal

Por gentileza alguém poderia me informar um modelo/marca de impressora não fiscal que funcione com o ACBrNFeDANFeESCPOS?

Gostaria de iniciar alguns testes da impressão da NFC-e.

Obrigado.

Desenvolvi e testei o DANFCe apenas nos modelos "Epson TM-T20" e "DASCOM Tally DT-230".
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

Boa Tarde amigos.

Estamos tentando instalar o NFCE no nosso primeiro cliente em modo de produção, mas estou com uma dificuldade para fazer o cancelamento da nota.

O Sefaz do Amazonas está me retornando o seguinte erro "A data do evento nao pode ser maior que a data do processamento". Em homologação estou enviando para o Sefaz do RS e o cancelamento está ocorrendo normalmente.

Obrigado

Postado

Boa Tarde amigos.

Estamos tentando instalar o NFCE no nosso primeiro cliente em modo de produção, mas estou com uma dificuldade para fazer o cancelamento da nota.

O Sefaz do Amazonas está me retornando o seguinte erro "A data do evento nao pode ser maior que a data do processamento". Em homologação estou enviando para o Sefaz do RS e o cancelamento está ocorrendo normalmente.

Obrigado

Você já verificou a hora do seu computador pra ver se está com o mesmo horário de Manaus?

Conectiva Soft - Automação Comercial - Visite nosso site: www.conectivasoft.com.br

Postado

volto a postar os arquivos para geração da NFC-e em Fast Report com geração do QrCode dentro do relatório de forma automática, removido a propriedade URLConsulta porque a classe NotaUtil já oferece opção, e adicionado duas propriedades IdToken e Token, não consegui usar as propriedades do componente ACBrNFe.

Instalei com sucesso no meu Delphi XE, emiti a nota imprimir e testei com o app da TecnoSPEED, tudo ok.

Bom dia

Tentei fazer a instalação do pacote, mas esta dando um erro e não consegui identificar o problema, será que mais alguém teve este problema?

Erro:

CodeParamWindow: bds.exe - Ponto de entrada não encontrado

Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento @Fs_iinterpreter@initialization$qqrv na biblioteca de vínculo dinâmico fs15.bpl. 
Postado

tem outros geradores inclusive em fortes report se não me engano. Você poderia estar utilizando um deles ao invés de quebrar a cabeça com o Fast, utilizo ele mas não é versão oficial .

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Postado (editado)

Links de Sao Paulo 

case ALayOut of  // WBA NFC-e SP
        LayNfeInutilizacao   : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, 'https://nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeinutilizacao2.asmx'     'https://homologacao.nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeinutilizacao2.asmx');
        LayNfeConsulta       : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, 'https://nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeconsulta2.asmx'         'https://homologacao.nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeconsulta2.asmx');
        LayNFeCCe,
        LayNFeEvento         : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, 'https://nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/recepcaoevento.asmx'       'https://homologacao.nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/recepcaoevento.asmx');
        LayNfeAutorizacao    : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, 'https://nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao.asmx'       'https://homologacao.nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao.asmx');
    end;

Link QRCode:  
    // WBA - SP
   35: urlUF := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente = taProducao, '', 'https://homologacao.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCeConsultaPublica/Paginas/ConsultaQRCode.aspx'); //SP

OBS: somente os links de Homologação estão sendo ativados. Ainda não tem link de produção.
Editado por amarildolacerda

Amarildo Lacerda

Storeware Team

Postado

Bom dia pessoal.

Acompanho esse (e outros) tópicos referente a NFCe há algum tempo (leio TODAS as mensagens), e estou começando a implementação do NFCe no meu sistema.

Estou avaliando qual a melhor abordagem para implementar no PDV, usando o componente ou monitor. A princípio iniciei o desenvolvimento usando o componente.

Minha dúvida é referente ao certificado, tenho que instalar um A3 (token) em cada PDV? (sei que possível comprar A1 com validade de 1 ano)

Em um post vi alguém comentando que é possível EXPORTAR o certificado do token e usar como um A1, alguém já fez? funciona mesmo?

WRMedeiros

Focus

Postado

Andei pesquisando, acredito que essa opção de "exportar" um certificado A3 não existe (a chave privada é gravada no token, e a segurança está exatamente no sentido de não ser possível exportá-la).

Para clientes que usam A3, a opção seria comprar um A1 para ser configurado em cada PDV (ou comprar um leitor + token para cada PDV, que na minha opinião é inviável).

WRMedeiros

Focus

• Moderadores
Postado

Não é possível exportar o certificado A3, ele é diferente é só roda dentro do meio físico.

Existem soluções da compartilhamento de USB, eu lembro de um post onde um colega falava disso, só não lembro qual foi o fim da história.

Se existem muitas máquinas a  melhor opção é mesmo o A1.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • Este tópico foi criado há 3766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.