Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3853 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite a todos,

Estou fazendo alterações no meu sistema para o NFCe, estou testando o envio de uma NFCe de teste e o sistema está retornando o seguinte erro "Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NF-e"

Estou no Rio Grande do Sul e estou utilizando o certificado do nosso cliente que emite Nfe normalmente, eu teria que fazer o cadastro em algum local pra conseguir enviar as notas em homologação?

Obrigado a todos

Postado

Bom dia amigos ...

Alguém pode me dar uma ajuda aqui com o erro 100 - QR Code Inválido ?

O link: http://homnfce.sefaz.am.gov.br/nfceweb/consultarNFCe.jsp?chNFe=13140214403536000162650010000000051000000053&nVersao=100&tpAmb=2&cDest=05481336000137&dhEmi=323031342D30322D31375432303A34333A34372D30343A3030&vNF=350.00&vICMS=63.00&digVal=56523150686F504D4E524A58564A6E766F356D7969597045446A633D&cIdToken=000001&cHashQRCode=21158C98ED6D5C46387DB44448C84CC61E849023

A forma que estou fazendo:

procedure TForm1.GerarQrCode;
var
  s_aux, dh_emi, s_hash,
  FIdToken, FToken: string;
  qrcode : TxpQrCode;
begin
  dh_emi := GetUTC( CodigoParaUF(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.cUF),
              StrToDateTime(FormatDateTime('dd/mm/yyyy',ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dEmi)+' '+
              FormatDateTime('hh:mm:ss', ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dEmi)));

dh_emi := StringToHex( FormatDateTime('yyyy-mm-dd',ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dEmi)+'T'+
              FormatDateTime('hh:mm:ss', ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dEmi)+dh_emi );

if (ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.ide.tpAmb = taHomologacao) then
  begin
    FIdToken := '000001';
  end;
  if (ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.ide.tpAmb = taProducao) then
  begin
    FToken := Copy(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.CNPJCPF, 1, 8)+ IntToStr(YearOf(Now))+'0001';
  end;

s_aux :='chNFe=<chaveacesso>'+
          '&nVersao=100'+
          '&tpAmb=<ambiente>'+
          IIf(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Dest.CNPJCPF<>'', '&cDest=<cnpj_dest>', '')+
          '&dhEmi=<data_hora>'+
          '&vNF=<valor>'+
          '&vICMS=<valor_icms>'+
          '&digVal=<digito_val>'+
          '&cIdToken=<id_token><token>';

s_aux := StringReplace(s_aux, '<chaveacesso>', SomenteNumeros(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID), []);
  s_aux := StringReplace(s_aux, '<ambiente>',    TpAmbToStr(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpAmb), []);
  s_aux := StringReplace(s_aux, '<data_hora>',   dh_emi, []);
  s_aux := StringReplace(s_aux, '<valor>',       StringReplace(FormatFloat('##,##0.00',ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Total.ICMSTot.vNF),',','.',[]),[] );
  s_aux := StringReplace(s_aux, '<valor_icms>',  StringReplace(FormatFloat('##,##0.00',ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Total.ICMSTot.vICMS),',','.',[]),[] );
  s_aux := StringReplace(s_aux, '<digito_val>',  StringToHex(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.signature.DigestValue), []);
  s_aux := StringReplace(s_aux, '<id_token>',    FIdToken, []);
  s_aux := StringReplace(s_aux, '<cnpj_dest>',   ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Dest.CNPJCPF, []);

with TACBrEAD.Create(nil) do
  try
    s_hash := StringReplace(s_aux,'<token>',FToken,[]);
    s_hash := CalcularHash(s_hash, dgstSHA1);
  finally
    Free;
  end;

s_aux :=  StringReplace(s_aux,'<token>', '',[]) + '&cHashQRCode='+s_hash;
  s_aux := GetSiteConsulta( CodigoParaUF(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.cUF), ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpAmb ) +'?'+ s_aux;

Memo1.Lines.Clear;
  Memo1.Text := s_aux;
  qrcode := TxpQrCode.Create;
  try
    if qrcode.GerarQrCode( s_aux ) then
      qrcode.QrCode.SaveToFile(ExtractFilePath(ParamStr(0))+'qrcode_temp.bmp');

finally
    qrcode.Free;
  end;
end;

E em anexo o xml.

Obrigado.

Sérgio

13140214403536000162650010000000051000000053-nfe.xml

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

[email protected]

Postado

Bom dia,

procedure TForm1.GerarQrCode;
var
  (...)

begin
  end;
  begin
    FToken := Copy(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.CNPJCPF, 1, 8)+ IntToStr(YearOf(Now))+'0001';
  end;

(...)

A código acima não está correto.

Os campos "id token" e o "número do token" em ambientes de homologação e produção são diferentes.

Em homologação:

begin
end;

Em produção, tem que informar o ID e o Token conforme a SEFAZ do seu Estado lhe disponibilizou:

begin
   FIdToken := ''; // Código identificador sequencial do Token: 000001, 000002, 000003 (6 dígitos)
   FToken := ''; // Código fornecido pela SEFAZ para a empresa emissora (até 36 dígitos)
end;
  • Membros Pro
Postado (editado)

Problema ao enviar em contingencia:

Na tentativa de enviar uma NFc-e que foi emitida em contingencia percebi que no XML esta ficando assim:
<dhCont>2014-02-18T14:23:22-04:00</dhCont>

Debugando a Unit ACBrNFeNotasFiscais em procedure TNotasFiscais.Valida

Apresenta um alerta dizendo que dhCont(Data e hora de entrada em contingencia) - Tamanho maior que o máximo permitido [2014-02-18T14:23:22-04:00]

Com isso nao consigo valida e consequentemente nao consigo envia-la.

Sobre o erro acima na Unit pcnNFeW tem que corrigir para:

if (nfe.Ide.dhCont > 0) or (nfe.Ide.xJust <> '') then
   begin
    if nfe.infNFe.Versao >= 3 then
       Gerador.wCampo(tcStr, 'B28', 'dhCont ', 25, 25, 1, DateTimeTodh(nfe.ide.dhCont) + GetUTC(CodigoParaUF(nfe.ide.cUF), nfe.ide.dhCont), DSC_DHCONT)
    else
       Gerador.wCampo(tcStr, 'B28', 'dhCont ', 19, 19, 1, DateTimeTodh(nfe.Ide.dhCont), DSC_DHCONT);

Gerador.wCampo(tcStr, 'B29', 'xJust  ', 01,256, 1, nfe.ide.xJust, DSC_XJUSTCONT);
   end;
Editado por brasil
Postado

Sobre o problema que eu estava pedindo ajuda, eu já consegui resolver.

Estava acontecendo porque eu estava tentando emitir a NFC-e na versão 3.00, essa versão é somente para as empresas que participaram do projeto piloto, 

mudei para a versão 3.10 e consegui emitir.

Postado

Bom dia pessoal, estou como dúvidas na emissão de NFC-e e contingencia offline.

Como é feito na geração do QrCode? Pois se eu fiz a NFC-e e gravei, mas por motivo de problema na internet não deu para transmiti-la ainda, os dados do QrCode não irão existir na base de dados e no Manual_de_especificacoes_tecnicas_da_Contingencia_Offline_versao_1.2_30_04_2013 pág. 4 diz o seguinte: 

"Além disso, o QR Code impresso no DANFE NFC-e emitida em contingência conterá a informação da data e hora de emissão do documento fiscal eletrônico, possibilitando assim que na consulta via QR Code pelo consumidor, a SEFAZ retorne a informação de que se trata de emissão em contingência e o prazo máximo em que o documento fiscal eletrônico deverá constar da base de dados do Fisco (24hs para contingência off-line e 168 horas para DANFE em formulário de segurança)."

Então como esta sendo feito isto? 

Postado

Brasil, então a informação de que se trata de emissão em contingência eu só irei visualiza-la na consulta após a transmissão da NFC-e?

Se eu emitir a nota e apenas grava-la em banco e não transmiti-la(devido a um problema de internet), ao consultar pelo QrCode irá dar erro mesmo de não existir a nota na base de dados pois ela não chegou a ser enviada, é isso então.

• Membros Pro
Postado

Olá, tenho acompanhado bastante o post e estou desenvolvendo um aplicativo de NFC-e também, aqui pra empresa. Já instalei os componentes necessários para gerar o QRCode (ZintBarCode) e o FastReport (tudo que foi indicado e resultou em sucesso nos aplicativos dos programadores aqui). Bom, algo não ficou claro pra mim:

Essa geração do QRCode e Hash, dentro desse código padrão que a maioria de vocês estão utilizando, isso tudo é gerado antes do processo de envio na NFC-e ou na hora da impressão? .. Digo isso porque eu já gerei uma NFC-e e Consultei sem problemas, mas nessa parte da impressão não entendi isso aí.

• Membros Pro
Postado

A geração do QR CODE nao e necessario para enviar porem e obrigatorio no danfe, entao antes de imprimir eu gero a imagem do QR Code e so depois imprimo o danfe

• Membros Pro
Postado (editado)

Olá, peço ajuda novamente!..... Eu vi esse código aqui na discussão do post, mas não entendi a linha em negrito, pra que serve este arquivo que está apontando? ... outra coisa... o Modelo da NFCe que já postaram imagens diversas vezes, ele já vem pronto nesse componente do DANFEFR?

ACBrNFeDANFEFR1.FastFile := 'C:\DANFeNFCe.fr3';

ACBrNFeDANFEFR1.ImgQrCode := 'C:\QR.jpeg';

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(PathDoXML);
ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

Editado por rommaraujo
Postado (editado)

Não sei se sou a pessoa mais indicada a responder mais ai vai uma pequena explicação;

Este arquivo em negrito é o arquivo que contém o layout de impressão do Gerador de Relatórios FastReport, ele ainda não é uma versão oficial da suite ACbr, mas foi criado aqui pelos colegas do Fórum, numa tentativa de tentar mesclar o código ao componente que também emite nota fiscal eletronica ACBrNFe. E quanto a emissão da NFCe você deve usar os arquivos da NFe que foram modificados e disponibilizados aqui para download. Use a consulta para encontra-los.

Att. Solivan

Editado por Solivan
  • Curtir 1

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

• Membros Pro
Postado

Não sei se sou a pessoa mais indicada a responder mais ai vai uma pequena explicação;

Este arquivo em negrito é o arquivo que contém o layout de impressão do Gerador de Relatórios FastReport, ele ainda não é uma versão oficial da suite ACbr, mas foi criado aqui pelos colegas do Fórum, numa tentativa de tentar mesclar o código ao componente que também emite nota fiscal eletronica ACBrNFe. E quanto a emissão da NFCe você deve usar os arquivos da NFe que foram modificados e disponibilizados aqui para download. Use a consulta para encontra-los.

Att. Solivan

Obrigado Sulivan, eu verifiquei isso mesmo dando uma olhada com mais calma no tópico! Já consegui emitir, consultar e gerar o DANFE, graças a Deus meu QRCode funcionou (Quase que de primeira, não fosse o endereço de consulta em homologação que estava errado). Enfim, muito obrigado mesmo a todos vocês que cooperam muito pra facilitar o trabalho dos desenvolvedores!..... Me diga só mais uma coisa, esse DANFE aí já está atendendo completamente à legislação vigente?

Postado (editado)

Até onde vai o meu conhecimento, posso afirmar que pra atender totalmente a legislação que vive em constante mutação acho que não, mas já está fazendo o básico que é autorizar e imprimir, alguns usuários tem reclamado que não estão conseguindo inutilizar outros não conseguem cancelar, não sei se é falha no codigo ou no proprio usuário utilizador do fonte. Mas aos poucos e com a colaboração de todos talvez consigamos chegar lá nos 100%!

Att. Solivan

Editado por Solivan

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Postado

Bom dia a todos, tenho uma outra dúvida quanto as formas de pagamento.

Esta sendo usado o componente do ACBrTEFD? Ou como estão sendo feito os pagamento com cartão e cheque?

Postado

Desculpem a ignorancia.

Mas estou procurando a 2 dias a rotina FastReport para impressão NFC-e que disponibilizaram no forum, mas sem sucesso. Sem alguem puder me enviar agradecerei mt.. abraços!!! To agoniado no prazo e queria ganhar tempo..

Ivanilson Lima Ribeiro

Delphi Developer - ACBR, Firebird, Oracle, SQL Server

• Membros Pro
Postado

a versao capicom, 0.8.2.2  contempla  a nfe-c ?

nao trabalho com delphi, jah li todas essas mens  e nao achei refencia a isso,

na maioria, fala da pasta  schema e baixar fontes , como nao uso isso.. por isso estou perguntando...

grato

• Este tópico foi criado há 3853 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...