Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3853 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado

Graças a grande contribuição do Italo já está disponível no SVN uma versão do ACBrNFe2 compatível com a NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica.

Foram diversas alterações, por favor baixem e façam os testes em suas aplicações. 

ATENÇÃO - Para testar na sua aplicação e necessário atualizar a pasta so seu aplicativo Schemas com os arquivos contidos no subdiretório "Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Schemas"

Mais informações sobre a NFC-e podem ser encontradas nos seguintes links:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=FbhXv6LN5zw=

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/ajustes/2013/AJ_001_13.htm

Especificações Técnicas do DANFE NFC-e_QRCode_Versao3_22_02_2013.pdf

A impressão ainda não está ajustada, mas em breve será disponibilizada no modelo semelhante ao do SAT que pode ser visto neste link: http://anfm.blogspot.com.br/2013/04/acbrsat-fontes-disponiveis-no-svn.html

Especificações Técnicas do DANFE NFC-e_QRCode_Versao3_22_02_2013.pdf

• Curtir 3
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

boa noite anfm dei uma olhada no demo desculpa a pergunta tem uma aba NFC-e nela um botao no qual pede uns dados os passos para enviar os dados so seria esse para esse novo modelo ou teria q seguir todos os processos da NF-e...

• Consultores
Postado

Boa noite tchuck,

Antes de você se aventurar na NFC-e, leia com muita atenção a NT 2012/004, pois ela deixa claro, que por enquanto só as empresas que participam do projeto piloto podem emitir as NFC-e.

A intenção de liberar a NT a nível nacional é para que todos tenham conhecimento e possam já ir se preparando para as mudanças, tanto na NFC-e quanto na NF-e.

O que nós queremos é que todos que utilizam o componente ACBrNFe, atualizem os fontes e testem, emitindo NF-e.

Primeiro precisamos garantir que o componente continua funcionando 100% com a NFe.

Quando a SEFAZ liberar a NFC-e para as demais empresas ai podemos realizar mais testes só que agora emitindo NFC-e.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Consultores
Postado

Algumas dicas com relação a alimentação do componente:

Dica 1:

if ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF = moNFe
    then begin
     infNFe.Versao := 2;
     Ide.modelo    := 55;
     // TpcnConsumidorFinal = (cfNao, cfConsumidorFinal);
     Ide.indFinal  := cfNao;
     // TpcnPresencaComprador = (pcNao, pcPresencial, pcInternet, pcTeleatendimento, pcOutros);
     Ide.indPres   := pcOutros; 
     Ide.dEmi      := StrToDate(edtEmissao.Text);
     Ide.dSaiEnt   := StrToDate(edtSaida.Text);
     Ide.hSaiEnt   := StrToTime(edtHora.Text);
    end
    else begin
     infNFe.Versao := 3;
     Ide.modelo    := 65;
     Ide.indFinal  := cfConsumidorFinal;
     Ide.indPres   := pcPresencial;
     Ide.dEmi      := Now;
    end;

Dica 2:

if DMNFCe.NFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF = moNFe
    then Ide.tpImp  := tiRetrato
    else Ide.tpImp  := tiNFCe;

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Bom dia Italo, eu compreendo que é so para as impresas pilotos, é q temos clientes que estao nas areas abrangente pela NFC-e e os mesmos ja nos ligaram perguntado da mesma...

Tenho uma Duvida que fiquei pensando e pensando e nao consegui chegar a lugar nem um a duvida é:

Se o componente é baseado no NF-e entao vai ficar fora de mão eu usar a Tela principal de venda do PAF-ECF neste caso eu teria q usar a Tela da proppria NF-e que existe no PDV... seria isso mesmo?

Ou tem outra opção alem de desenvolver um modulo separado.

Axo q alguns colegas tambem vão ter a mesma duvida de em que lugar implementar essas rotinas...

• Consultores
Postado

Bom dia tchuck,

Quanto a sua duvida não sei te responder qual seria a melhor solução.

O meu trabalho se restringiu em fazer com que o componente ACBrNFe seja capaz de atender os dois modelos de documentos fiscais.

Quem pode lhe orientar melhor é o nosso amigo Sérgio Guedes, pois ele já esta utilizando o componente ACBrNFe para emitir a NFC-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado

boa noite anfm dei uma olhada no demo desculpa a pergunta tem uma aba NFC-e nela um botao no qual pede uns dados os passos para enviar os dados so seria esse para esse novo modelo ou teria q seguir todos os processos da NF-e...

Quais seriam "todos os processos da NF-e"?

djsystem-logo.png
  • Moderadores
Postado

Se o componente é baseado no NF-e entao vai ficar fora de mão eu usar a Tela principal de venda do PAF-ECF neste caso eu teria q usar a Tela da proppria NF-e que existe no PDV... seria isso mesmo?

Ou tem outra opção alem de desenvolver um modulo separado.

Isso caberá a vc decidir, mas se o NFC-e será usado pra substituir o ECF, o comum seria usá-lo na tela que hoje vc emite o Cupom Fiscal.

Estamos criando um novo modelo na classe ACBrECF, onde vc poderá escolher entre os que já existem ou se vai trabalhar com NFC-e ou SAT. Este novo modelo aceitará todos os comandos atuais do ACBrECF, mas não irá imprimir nada até que o documento esteja autorizado. A idéia é que ao chamar o comando ACBrECF1.FechaCupom o componente faça toda a comunicação necessária com o webservice ou o SAT e imprima o extrato da venda.

• Curtir 1
djsystem-logo.png
  • Consultores
Postado

Bom dia André,

Eu não tenho nenhuma aplicação desenvolvida para o varejo, apenas observo os softwares que rodam nos estabelecimentos "supermercados" que frequento.

Noto que a medida que os produtos vão sendo registrados é impresso no papel e apresentado uma imagem da fita no monitor.

A sua idéia é que ao registrar o produto, o mesmo é apresentado na imagem da fita no monitor e depois de receber a autorização da SEFAZ, ai sim é disparada a impressão?

Quero lembrar que a relação dos itens agora se chama: Detalhe de Venda

Podemos imprimir o Detalhe de Venda e depois o DANFE NFC-e neste caso o Detalhe de venda deve ter no seu cabeçalho ou rodapé a chave de acesso.

Podemos imprimir o Detalhe de Venda no meio do DANFE NFC-e neste caso não há necessidade da chave, uma vez que ela já se encontra no DANFE.

E existe também a possibilidade de não imprimir o Detalhe de Venda, somente o DANFE NFC-e ou não imprimir nada.

"A legislação estadual poderá facultar que, por opção do adquirente da mercadoria, o DANFE NFC-e não seja impresso e seja enviado por mensagem eletrônica (email ou MMS); ou seja impresso apenas o DANFE NFC-e sem a impressão do Detalhe de Venda."

Portanto se a legislação estadual permitir, devemos perguntar ao consumidor se ele deseja o Detalhe de Venda ou não, se deseja receber o DANFE NFC-e por mensagem eletrônica ou não.

Acredito que até o final deste mês ou mês que vem vamos ter no Portal Nacional da NF-e a documentação final sobre o DANFE NFC-e.

Desta forma vai ser possível estudar melhor e implementar as diversas opções.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado

Noto que a medida que os produtos vão sendo registrados é impresso no papel e apresentado uma imagem da fita no monitor.

Isto chama-se concomitância, que é um requisito para quem trabalha com TEF ou PAF-ECF, mas com a adoção da NFC-e ou SAT este requisito por enquanto não existe.

A sua idéia é que ao registrar o produto, o mesmo é apresentado na imagem da fita no monitor e depois de receber a autorização da SEFAZ, ai sim é disparada a impressão?

Pq se for imprimindo a medida que vai passando os itens pode abrir brecha pra sonegação, pois já terei um extrato completo com a venda e no final posso não enviar o documento para o fisco.

Podemos imprimir o Detalhe de Venda e depois o DANFE NFC-e neste caso o Detalhe de venda deve ter no seu cabeçalho ou rodapé a chave de acesso.

Podemos imprimir o Detalhe de Venda no meio do DANFE NFC-e neste caso não há necessidade da chave, uma vez que ela já se encontra no DANFE.

E existe também a possibilidade de não imprimir o Detalhe de Venda, somente o DANFE NFC-e ou não imprimir nada.

"A legislação estadual poderá facultar que, por opção do adquirente da mercadoria, o DANFE NFC-e não seja impresso e seja enviado por mensagem eletrônica (email ou MMS); ou seja impresso apenas o DANFE NFC-e sem a impressão do Detalhe de Venda."

Portanto se a legislação estadual permitir, devemos perguntar ao consumidor se ele deseja o Detalhe de Venda ou não, se deseja receber o DANFE NFC-e por mensagem eletrônica ou não.

Tanto a NFC-e quanto o SAT estão prevendo a emissão de comprovantes RESUMIDOS sem os itens, a diferença básica entre o SAT e NFC-e é que no SAT por enquanto não existe a opção de enviar apenas por mensagem eletrônica, o extrato sempre deverá ser impresso de forma completa ou resumida.

Acreito que até o final deste mês ou mês que vem vamos ter no Portal Nacional da NF-e a documentação final sobre o DANFE NFC-e.

Desta forma vai ser possível estudar melhor e implementar as diversas opções.

Sim, vamos aguardar para continuar a implementação da NFC-e.
  • Curtir 1
djsystem-logo.png
Postado

Bon dia, Anfm!

Bom, Com a imprementação de usar o ACBrECF para gerenciar as vendas dessa forma podemos usar a aplicação PDV sem problemas e as alterações na aplicação não seram muitos...

Postado (editado)

Boa tarde,

Pergunta que não quer calar.

Minha empresa esta em processo de desevolvimento, em 60% do projeto ECF e PAF.

Aguardo sair NFC-e? 

Ainda tem muito serviço pela frente :D

Editado por gabrielhw
  • Moderadores
Postado

Então a noticia é a seguinte SC foi a que iniciou o Paf-Ecf

segundo informações na reunião que os estados fizeram para a NFC-e

o estado de SC e SP disseram que não vão aderir por simples motivo um começou com o Paf-ECF e outro está com o SAT ;)

Vai ser Paf-ECF por um bom tempo aqui em SC

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Então a noticia é a seguinte SC foi a que iniciou o Paf-Ecf

segundo informações na reunião que os estados fizeram para a NFC-e

o estado de SC e SP disseram que não vão aderir por simples motivo um começou com o Paf-ECF e outro está com o SAT ;)

Vai ser Paf-ECF por um bom tempo aqui em SC

NNNNNNNNNNNNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Quero Essa praga longe da minha vida hehehe.

PAF-ECF é muito esforço para pouco retorno.

Brincadeiras a parte, devo todo respeito ao grupo aqui.

Esperar que isso nao seja totalmente verdade.

Na torcida. o/

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado

Meu Feedback:

Atualizei o componente (revisão: 5185) e  atualizei minha pasta de schemas.

Estou emitindo NFe normalmente.

Apenas alguns detalhes que precisei realizar:

1) Como uso OpenSSL, precisei modificar o arquivo tiposBasico_v3.00.xsd para conseguir validar uma nfe. Isso sempre existiu... não é dessa atualização do componente. A mudança que eu faço é de acordo com esse site https://www.assembla.com/spaces/nfephp/wiki/Falhas_de_Valida%C3%A7%C3%A3o

2) Como utilizo a chamada das funções do compoente diretamente do ACBrNFeWebservices.pas, eu precisei especificar um novo parametro que indica se é Assincrono a chamada.

lPass := loACBrNFe.WebServices.Envia(loDataSet.FieldByName('n_nf').AsInteger,FALSE); //envia o XML para a SEFAZ

Acho que o Ideal seria deixar um valor default nessa função para que a migração de versões do componente fique mais tranquila. Imagino que não sou o único que realiza as chamadas as funções dessa forma.

De resto tudo funcionando graciosamente.. rs

Parabéns pelo trabalho.

[]´s

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

• Consultores
Postado

Bom dia João,

Quero lembra-lo que os schemas *_v3.00 no primeiro momento só são utilizados na geração da NFC-e.

A NF-e continua a tulizar os schemas da versão 2.00

Vou verificar a function Envia que você utiliza.

A idéia é exatamente essa vazer com que a migração de versões sejam a menos traumatica possivel.

Foi pensando nisso que não quiz criar um novo componente exclusivo para a versão 3.

Caso detecte mais alguma coisa por favor poste o problema e se possível a correção.

Fico feliz que esta funcionando.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado

Ok Italo...

É que eu já tenho o costume de sempre mudar o arquivo tipos basicos antes de qualquer coisa. Mas de qualquer maneira é bom que ja fique como base de consulta que para OpenSSL precisa fazer essa mudança.

Já fiz a alteração da função e subi a mesma pro SVN... desculpe nao ter feito antes... falha minha.

Obrigado pelo esforço dispensado.

[]´s

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

• 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...
Postado

bom dia a todos

nao sei se aqui é o local correto, mas, onde posso baixar a versao atual do ACBrNFeMonitor.exe CAPICOM com as ultimas mudanças para apresentação dos impostos na DANFE ou no CUPOM FISCAL.

nao sou programador e consegui com ajuda do KIKO implementar o ACBrNFeMonitor em minha empresa e estou usando a versao ACBrNFeMonitor2 0.8.0b CAPICOM que baixei em um post do colega ANDRE.

se alguem puder passar o link ou anexar o ACBrNFeMonitor fico grato, mas por favor nao me passem o link com os fontes pois como disse nao sou programador delphi.

desde ja agradeco

Pedro Saulo

• Este tópico foi criado há 3853 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...