Bom dia!
Há mais de ano, um cliente nosso vem emitindo NFe (DANFE) de serviços (múltiplas linhas). É comum na operação dele ITENS com valor zerado. Isso ocorre porque ele discrimina o serviço que deveria ter sido realizado mas que por questões técnicas não foi e por isso, não foi cobrado. Obviamente o valor total da NF não é ZERO, pois existem outras linhas cobradas.
Sempre funcionou bem. No entanto, de uns 15 dias pra cá, qualquer NFe que tenha alguma linha zerada passou a ser rejeitada. A rejeição é “CFOP incompatível com o grupo de tributação”.
Analisando melhor o erro, descobrimos que estamos informando no arquivo INI as chaves referentes a imposto ISSQN dos itens, mas o AcBRMonitorPlus as suprime quando o valor é zero e ainda adiciona a parte de ICMS do item, que não foi enviada.
Alguma dica de como "forçar" a geração das TAGs de ISSQN mesmo para itens com valor zerado?
PS: Criei um XML manualmente e adicionei essas TAGs com valores de base de cálculo e valor do impostos ISSQN zerados e passou no validador da Sefaz/RS.
Em anexo, arquivo .INI, Log do AcBRNFeMonitor e .XML gerado pelo AcBRNFeMonitor. Ambos os itens dessa NFe são serviços, sendo que o serviço com valor ZERO é o item 2.
Desde já agradeço,
Herculano
43240708519724000158550010000343881156731745-nfe.xml
ArquivoINI_NF.txt
LOG ACBR.txt