Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

José Francisco

Membros
  • Total de ítens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

José Francisco's Achievements

  1. Legal, Leandro, eu tbm estou usando assim por enquanto. O que eu notei e que para integrar boletos de diversos bancos esta sendo um desafio, pois algumas APIs em Homologação são diferentes do ambiente de produção, fazendo com que agente tenha que trabalhar mais no código por falta de padronização dos bancos, sem contar que algumas API (como do sicredi), são moncadas ou seja, são retornados dados fixos apenas para testar os endpoint e status. Por fim, vamos continuar com muita paciência e café.
  2. Sim, pois todos os outros métodos funcionam normal, com o indicadorPIX em true; quando eu faço os teste via Postman usando as mesmas informações da constant C_ACCEPT = 'application/json'; na linha 110 do arquivo ACBrBoletoW_Inter_API.pas, tenho o seguinte retorno: { "title": "Falha durante a execução da request.", "detail": "Verifique se os dados informados estão de acordo com a documentação disponibilizada e tente novamente", "timestamp": "2024-10-14T13:57:40.96584136-03:00", "violacoes": [ { "razao": "Specified Accept Types [application/json] not supported. Supported types: [application/problem+json]" } ] } o mesmo que o ACBrBoleto retorna quando faz o POST. Por isso que aqui pra mim, só funcionou depois que alterei.
  3. Vi que tbm que no case na linha 315 não tinha a situação isbNenhum, então acrescentei na linha 357 para consultar todos os boletos independente do status, segue em anexo arquivo modificado e o link da documentação onde o requisito para consulta e apenas as datas de inicio e fim: https://developers.inter.co/references/cobranca-bolepix#tag/Cobranca/operation/consultarSumario ACBrBoletoW_Inter_API.pas
  4. Olá Antônio, blz, aqui eu testei no ambiente de produção e homologação do inter, em qual ambiente vc testou?
  5. Olá Daniel, segue o print da aba "headers" do Postman. Sobre a documentação, não achei nada no portal do desenvolvedor do banco Inter tratando dessa questão, apenas no retorno do post via Json citada aqui no tópico.
  6. Fala Daniel, blz, opa, já atualizei aqui, e segue em anexo arquivo modificado. ACBrBoletoW_Inter_API.pas
  7. Para contornar esta situação por enquanto modifiquei o arquivo em anexo na linha 245 e adicionei o seguinte parametro: FPAccept := 'application/problem+json' tbm testei com FPAccept := '*/*' ambos retornaram o status de 202 Accepted ACBrBoletoW_Inter_API.pas
  8. Olá pessoal, ao tentar realizar a baixa/cancelamento via API do banco inter com o seguinte comando: ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpBaixa; ACBrBoleto.Enviar; Recebo o seguinte retorno: {"title":"Falha durante a execução da request.","detail":"Verifique se os dados informados estão de acordo com a documentação disponibilizada e tente novamente","timestamp":"2024-10-09T18:07:30.999455587-03:00","violacoes":[{"razao":"Specified Accept Types [application/json] not supported. Supported types: [application/problem+json]"}]} fiz um teste via Postman informando no Boby do tipo raw o JSON: {"motivoCancelamento":"Solicitado Pela Empresa"} e ao enviar tive sucesso no cancelamento/Baixa. podem me ajudarem nesta questão no ACBrBoleto?
  9. Olá pessoa, estou integrando o ACBrBoletos com vários bancos, e chegamos nos Boletos do Santander, eu notei que o componente utiliza um tamanho máximo para cada NossoNumero (que no caso do santander retorna 12), de acordo com cada banco, carteira, etc . No caso do bando Santander, no manual em anexo na página 48, informa que o tamanho desse campo e de 13, mas até ai tudo bem. A API Do banco Santander e moncada, ou seja, os dados lá são fixo apenas para teste de endpoints e validação do fluxo da API. Em teste aqui no ambiente de SANDBOX, a Demo do ACBr conseguiu fazer os Registros de boleto normalmente, o problema esta na consulta detalhada dos boletos do santander, pois o mesmo retorna o seguinte erro: URL: [GET] https://trust-sandbox.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills?beneficiaryCode=356720&bankNumber=000000000001 400 1.1 Bad Request { "_errorCode": 5559999, "_message": "Erro processando solicitação!", "_details": " REQUEST WAS NOT MATCHED ======================= ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | CLOSEST STUB | REQUEST | ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | GET | GET [PATH REGEX ] /BILLS | /BILLS?BENEFICIARYCODE=356720&BANKNUMBER=000000000001 | QUERY: BENEFICIARYCODE [MATCHES ] ([ 0-9 ]{ 6 }) | BENEFICIARYCODE: 356720 QUERY: BANKNUMBER [MATCHES ] ([ 0-9 ]{ 8 }) | BANKNUMBER: 000000000001 <<<<< QUERY DOES NOT MATCH | | ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ", "_timestamp": "2024-09-27T17:48:41.478618-03:00[AMERICA/SAO_PAULO]", "_traceId": "CD029F86-9DD1-459C-BC87-C125300E529D" } Em testes realizado com o "Postman', usando a mesma URL de consulta NN, ele retorna tbm o mesmo erro, mas ao alterar a quantidade de dígitos do NossoNumero para 8 a consulta retorna o valor normal. Questionei o Santander e tive a seguinte resposta: Minha dúvida é, se agente pode incluir uma "if" para que, quando for consultar em ambiente de HOMOLOGAÇÃO no acbr, ele utilizar 8, e quando for produção usar o 13. User_Guide_API_de_Cobranca_PT_BR_V2_6 (48).pdf
  10. Hoje o ambiente de homologação do banco inter funcionou, e ao fazer o teste o campo de "NossoNumero" retornou normal. Códigos que estou usando para pegar o NossoNumero: ACBrBoleto.ListaRetornoWeb[i].DadosRet.TituloRet.NossoNumero ou ACBrBoleto.ListaRetornoWeb[i].DadosRet.IDBoleto.NossoNum
  11. Olá Pessoal, nas últimas atualizações do componente de boleto do banco inter, ele parou de retornar o campo "NosssoNumero" que o webservice do banco inter retorna, aqui eu testei em produção, pois o ambiente de homologação esta dando erro 500. Todos os outros campos estão retornando normalmente.
  12. Respondido em: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/79391-problema-no-fórum-alguns-tópicos-ficam-inacessíveis-não-consigo-visualizar/
  13. Alguns Links de postagens aqui do fórum não estão abrindo mais como por exemplo: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/71672-nfse-nacional-erro-rng9999-erro-não-catalogado/ https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/57991-acbrboleto-via-webservice/#comment-458837
  14. Consegui resolver meu Problema Juliomar, gerei uma nova API lá no site do banco inter, baixei os novos certificados em produção e funcionou normal, Obrigado pela atenção e a toda equipe.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.