Bom dia pessoal, sei que teve um tópico já com esse mesmo problema mas foi fechado e ainda não consegui descobri o problema.
Eu uso um sistema próprio para assinatura e envio dos lotes, mas como este problema é muito pontual para a prefeitura de Joinville, não achei em nenhum outro local algo que falasse sobre este problema.
Eu realizo a montagem do arquivo, assino e valido o mesmo no validador da receita federal (https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/Assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx) e valida corretamente as duas assinaturas do documento. Mas quando envio para a prefeitura, acusa o erro de que a assinatura foi modificada após assinado. Mas, como pode, se, no rigoroso validador da receita tudo está ok, como pode na prefeitura dar este erro? Entrei em contato com o pessoal da prefeitura e os mesmos constatam de que o meu arquivo realmente está com a assinatura correta e eles mesmo indicaram que está validando também corretamente no site da receita, mas eles não sabem o porque ocorre este erro no sistema deles. Segundo eles, diversas outras empresas enviam lotes assinados e ocorre tudo corretamente, mas somente no meu caso que não está validando no sistema deles.
Pessoal, visto que vocês tiveram já problemas semelhante a este, embora usem um sistema diferente do meu, gostaria de ver com vocês o que constataram sobre este erro, e qual a solução para o mesmo, talvez eu consiga adaptar para o meu sistema. Eu uso java para assinar e enviar os documentos.
Desde já agradeço muito pela atenção de todos.