Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Rodrigues Pereira

Membros
  • Total de ítens

    214
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

1.686 visualizações

Luciano Rodrigues Pereira's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Reacting Well Rare
  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter

Recent Badges

17

Reputação

7

Community Answers

  1. A API da Caixa retorna código 200 para qualquer requisição que você faça, com retorno com sucesso ou não. Aí o cara fica doido, como vou saber se foi realizada com sucesso ou não? Estou anexando alguns logs de exemplo. Não é um erro do ACBr, é um problema da API da CEF mesmo. Eu só gostaria de saber como vocês estão fazendo (e eu poderia fazer) para saber ser a requisição retornou com erro ou não, se foi feita com sucesso ou não, nas operações de tpInclui, tpAltera, tpBaixa e tpConsultaDetalhes. cef - consulta erro 200.TXT dijac alterar vencimento - Erro.txt dijac alterar vencimento - Erro2.txt
  2. Quer dizer que se eu detectar algum problema em algum componente do ACBr e estiver sem tempo para fazer a correção ou implementação não posso apontá-la? Se eu estivesse com tempo eu implementaria, mas não é o caso. Com certeza se eu fosse um cliente Pro e fizesse a solicitação vocês implementariam. Bom, caso a ACBr queira fazer a correção/implementação seria benéfico para todos que usam a API do Itaú, só isso.
  3. Minha assinatura não é Pro ou Corporativa, só quis chamar a atenção para o problema identificado. Porque afeta a todos.
  4. Em todos os bancos o ACBr usa o tpConsulta para consultar a movimentação da carteira de cobrança dentro de um período. Mas no Itaú o ACBr está usando para buscar a movimentação de um único título e não existe uma terceira opção. Então a gente está ficando sem a movimentação da carteira que acho que todos concordam que é mais importante que a movimentação de um único título. Imagina se o cliente tem 100.000 títulos? Eu vou ter de consultar um a um todo dia, sendo que eu posso por exemplo hoje consultar a movimentação de ontem amanhã a movimentação de hoje e por aí vai. Então não seria melhor o ACBr muda esse tpConsulta para buscar a movimentação da carteira e não a movimentação de um único título? Dá para enviar essa questão para o SLA?
  5. Conversei na época com o TI do Itaú que me explicou com detalhes o que acontece. O banco não considera isso um "problema". Mas existem muitas reclamações. O Itaú meio que mistura a API de cobrança com a API de Pix. Então quando alguém paga o boleto com o QRCode essa baixa vai para o BD do Pix e aí no BD do boleto fica só a informação "Baixa por ter sido liquidado" e mais nada. Para saber os detalhes dessa liquidação precisaria fazer uma outra requisição na API de PIX, só que lá você vai encontrar todos os PIX realizados para o cliente, não só o pagamento dos boletos. Entendeu? E como identificar o PIX do boleto dentro dos demais? Por isso não recomendo usar o boleto hibrido do Itaú. Eu mesmo nem estou usando API do Itaú ainda por outro "problema" agora com o ACBr. A API do Itaú tem requisição da movimentação. O que é a movimentação? É a movimentação da carteira dentro de um período como você sabe. E o ACBr faz essa requisição usando o tpConsulta mas isso nos outros bancos. No Itaú o ACBr usado o tpConsulta para buscar a movimentação de um único título (que é outra opção que tem na API do Itaú). Agora eu te pergunto: De que me interessa a movimentação de um único título? Me interessa saber os títulos que foram liquidados, baixados e protestados dentro de um período, tipo ontem, para eu não ter de ficar todo dia consultado título por título. Imagina se o cliente tem 100.000 títulos? E o ACBr só tem tpConsultaDetalhe que consulta um título e tpConsulta que consultaria a movimentação, mas que no Itaú está consultando a movimentação de um único título, não existe uma terceira opção. Então não seria melhor o ACBr muda esse tpConsulta para buscar a movimentação da carteira e não a movimentação de um único título?
  6. Isso aí é exatamente o que eu disse @Juliomar Marchetti Eu não posso usar o ClientID, senão o ACBr troca o USUARIO_SERVICO de SGCBS02P para o ClientID e aí dá erro dizendo que esse campo está com 34 posições, sendo que o máximo seriam 8 posições. E o próprio manual na sua página 10 diz "Para todos os tipos de operação, deverá ser informado no campo USUARIO_SERVICO o valor SGCBS02P". Deu pra entender?
  7. Ok @Juliomar Marchetti eu achei que as pessoas usassem o Demo para testes também, só isso. Aproveitando, eu dei uma olhada nos fontes em relação à CEF e não achei lugar nenhum onde ele use o ClientID e o Client_Secret que o banco me forneceu. Se eu seto o ClientID, aí o ACBr troca o USUARIO_SERVICO de SGCBS02P para o ClientID e aí dá erro dizendo que esse campo está com 34 posições, sendo que o máximo seriam 8 posições. E o próprio manual na sua página 10 diz "Para todos os tipos de operação, deverá ser informado no campo USUARIO_SERVICO o valor SGCBS02P". Então fico sem saber onde é usado o ClientID e o ClientSecret que o banco me forneceu? Inclusive no log paranoico não mostra usando.
  8. Não, nem dá. kkkkkkkk. Mas acredito que é mais comum uma taxa mensal ou um valor diário. Afinal estamos falando de mora, que é cobrado o valor por dia e não por mês. Então ou você informa a taxa mensal ou o valor diário. Entendeu? Mas de qualquer forma é só uma sugestão de alteração no Demo. Eu trabalho informando valor diário ou poderia até informar a taxa mensal, em qualquer destas formas não dá erro, nem na Caixa, nem em nenhum outro banco que eu já implantei como Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Sicoob, Sicredi e agora a Caixa.
  9. Eu até achei onde está setado Mas como disse isso não muda nada, o problema é que a CEF não tem essa opção de valor de mora mensal, entendeu? Minha sugestão é que ao invés de solicitarem na Ficha de Pagamento o valor de mora mensal, solicitem a taxa mensal. Aí você seta o CodigoMoraJuros com "cjTaxaMensal" ou calcula o valor diário e seta com "cjValorDia". Isso vai funcionar para qualquer banco.
  10. De qualquer forma o que acontece é que a CEF não tem a opção de informar valor de mora mensal, apenas a taxa mensal ou o valor diário. Então não sei o que é preciso fazer, de que adianta encontrar esse "VALOR_MENSAL" nos fontes do ACBr, porque a CEF não tem essa opção. Entendeu? Por outro lado o Demo informa assim Titulo.CodigoMoraJuros:= cjValorMensal para qualquer banco. Então não sei o que será preciso mudar para o Demo funcionar nos outros bancos e na CEF. Minha sugestão é que ao invés de solicitarem na Ficha de Pagamento o valor de mora mensal, solicitem a taxa mensal. Aí você seta o CodigoMoraJuros com "cjTaxaMensal" ou calcula o valor diário e seta com "cjValorDia". Isso vai funcionar para qualquer banco.
  11. Esse print aí não mostra setando "VALOR_MENSAL", Eu olhei tudo isso aí e não achei a descrição "VALOR_MENSAL". Deve estar setando em DSC_CODIGO_MORA_JUROS. Se você sabe onde está sendo setada essa descrição diga de uma vez, não sou só eu quem preciso da correção. Eu colaboro na maneira que posso, como nesse caso encontrando o problema e quando dá eu faço a correção e subo. Bom como não achei, mexi no Demo, calculei o valor da mora diária, mudei Titulo.CodigoMoraJuros:= cjValorMensal; para cjValorDia; e o erro sumiu. Como não trabalho informando valor mensal de mora, mas sim diário, na minha aplicação não dá o erro, agora para quem for usar o Demo do ACBr vai encontrar esse problema. Não sei se a ACBr deve mudar seus fontes ou apenas o Demo convertendo o valor informado de mensal para diário. Com outros bancos não acontece esse problema, mas a CEF não tem essa opção de informar valor de mora mensal, somente a TAXA_MENSAL ou VALOR_POR_DIA. Aí fica à critério da ACBr, qual deve ser a mudança, se quiserem que o Demo funcione com a CEF.
  12. Achei o erro do demo do ACBr com relação à mensagem "VALOR_MENSAL". Você pode ver esse erro no arquivo em anexo "Registro user SGCBS02P Erro.txt" No manual não existe essa opção de VALOR_MENSAL. Apenas "ISENTO", "VALOR_POR_DIA" e "TAXA_MENSAL" conforme pode ver no print em anexo e na página 39 do manual que também estou anexando. Não fiz a correção no ACBr, porque realmente fucei os fontes e não encontrei onde ele está setando com "VALOR_MENSAL" MANUAL API CEF.pdf
  13. Vamos por parte, estou verificando a documentação e o USUARIO_SERVICO tem de ser mesmo SGCBS02P. Então em cima disso vejam se pode me responder: 1. Quando eu uso o ClientID fornecido pelo banco o ACBr troca o USUARIO_SERVICO SGCBS02P pelo ClientID e aí dá erro. Não entendi então onde será usado o ClientID (api_key fornecida pelo banco) e o Client_Secret (fornecido pelo banco) 2. Tentando registrar um boleto usando o Demo do ACBr traz no log o erro (BK76) ERRO NA FORMATACAO DA MENSAGEM e o conteúdo errado seria a palavra "VALOR_MENSAL" que de acordo com o log deveria ser um valor e não uma string. Você pode ver esse erro no arquivo em anexo Registro "user SGCBS02P Erro.txt"
  14. Dá na mesma, eu verifiquei antes de enviar a requisição o código que estava "setado" e testei com e sem pix, não é esse o problema.
  15. Sim, olhei esse tópico sim, está aí, na minha citação todas as configurações conforme o tópico.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...