Esse é um debate antigo entre "statefull" vs "stateless" é verdade o fato da superioridade do "stateless"; porém para aplicações simples como aplicativos comerciais ERPs não vejo o porque investir num sistema complexo como "stateless" usando linguagens como PHP, Asp.NET MVC, para Delphi teria algo como o novo "TMS WEB Core", isso envolve programação em 3 camadas e aplicativos já prontos como no meu caso um ERP de 450.000 linhas de código, eu basicamente teria que reescrever tudo, o Unigui consegue atualmente atender um numero alto de sessões na casa das 1000 sessões simultâneas num único servidor sem precisar de uma maquina muito poderosa, porque eu deveria investir tempo e dinheiro mudando tudo e ainda por cima demorando anos para ter uma aplicação em "stateless" sendo que a tecnologia não para de evoluir, e o que hoje conhecemos por robusto "stateless" amanha essa linguagem que trabalha em "stateless" pode ser superada ou extinta.
Já conversei com vários desenvolvedores que estão usando Unigui e estão super satisfeitos, principalmente com a estabilidade, onde um deles que não posso citar, trabalha numa grande empresa que desenvolve sistema para Hospitais e outro para Prefeituras usando Unigui sem problemas algum.
Porém para quem quer um sistema para atender algo parecido como um Site e-commerce como uma Americanas, ponto Frio etc.... ai não tem como em Unigui.
Vejo que isso vai muito de uma analise de cada um de seu negocio, sistemas legados onde os clientes estão cobrando uma solução para Web e Celular o Unigui e a escolha certa, agora começar um sistema novo para entrar no mercado sem clientes pressionando, onde se tem tempo e não tem medo de criar algo que possa ser demorado e se tornar obsoleto, veja que hoje o JavaScrit é a moda da vez com sencha ext, angularjs, agora daqui 5 anos quem será ? olha o que aconteceu com o silverlight, Asp.Net webForms dentre outras linguagens.