Não creio que seja esse o caso, pois tenho utilizado a mesma rotina tanto no sistema da nossa empresa como em clientes da nossa automação, e idenpendente
do tempo em que a consulta é realizada ele apresenta a mensagem de bloqueio, seja de dia ou de madrugada.
Enfim, espero ter uma solução para essa questão, pois no caso dos meus clientes, ele são de pequeno porte, e essa implementação resolve por hora,
mas aqui para o meu negócio fica um pouco mais complicado.
Mas o fato mais importante é que funcionada antes com a função citada, depois de alguma atualização ele parou.
"No DistribuicaoDFePorUltNSU, quando você recebe o cStat 137, deve aguardar pelo menos 1h pra fazer nova chamada, caso contrário vai receber essa rejeição.
Se a aplicação aguardou 1h e mesmo assim recebeu a rejeição, uma possibilidade é ter outra aplicação da própria empresa ou de alguém usando o certificado da empresa, como o contador, por exemplo, fazendo a mesma consulta.
No DistribuicaoDFePorNSU não existe essa validação, mas existe o limite de 20 consultas por hora, assim como no DistribuicaoDFePorChaveNFe."