Bom dia, p/ certificar quanto a atualização dos Schemas, segui todos procedimentos já passado por vcs, de apagar todo conteúdo a pasta C:\ACBr\ e realizar o checkout pelo TortoiseSVN, e copie todas pasta C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\ para o local que meu Serviço funciona em Homologação, na minha estrutura gravo o campo ID_VERSAO_SCHEMA que esta mostrando o mesmo de PRODUÇÃO, Id. 13.
estou com uma NFe referente a Etanol Combustível efetivada em PRODUÇÃO da última sexta-feira, dia 04/08, segue trecho do XML, esta TAG destacada ICMS53 já esta em PRODUCAO e saindo diversas NFe nossa desde 05/2023.
E para atender a Nota Técnica 2023.001, versão 1.20, na regra de validação LA18 - 30
No ambiente de HOMOLOGAÇÃO foi restaurada a mesma NFe e acrescentada as novas TAGs de origComb e detalhe conforme Nota Técnica, ao efetivar a mensagem de erro ICMS53': This element is not expected. do primeiro questionamento persiste. segue trecho do XML, destacado a mesma TAG ICMS53 e nova referente a origComb.
Na intenção de buscar soluções, imaginando que o Schemas da ACBr só tivesse relacionado a PRODUÇÃO, buscamos no link abaixo da SEFAZ o Schemas da Homologação.
https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=BMPFMBoln3w=
Em outras teste removemos as TAGs novas, referente a origComb, na tentativa de gerar o mesmo XML da PRODUCAO que esta efetivada em HOMOLOGACAO, mas mensagem de erro ICMS53': This element is not expected. do primeiro questionamento persiste.
Em conversa com nosso analista contábeis a msg que persiste da a interpretação que foi descontinuada a TAG ICMS53