Olá pessoal,
Recentemente desenvolvi uma aplicação para emissão de NFe no meu sistema no DF. Alguns clientes emitiram suas notas fiscais normalmente e ao final do mês ao enviar para os contadores veio a descoberta: as notas de serviços foram emitidas como notas de venda. Aqui no DF, usamos o mesmo modelo 55 da NFe nacional pois não é um município. Entretanto, mesmo informando os valores de ISSQN, as notas foram importadas para os sistemas fiscais dos contadores como VENDA. O erro foi um equívoco ao preencher o campo "IE" (Inscrição estadual) e deixar o "IM" (Inscrição municipal) em branco. Como aqui no DF a inscrição Estadual e Municipal são um único número chamado de CF/DF imaginei que preenchendo somente o campo "IE" daria certo. Pois bem... Não deu certo. O mais estranho é a SEFAZ receber e validar a nota como VENDA uma vez que o CF/DF dos clientes não permissão pra ICMS, somente ISS.
Após o este longo relato, a quem puder ajudar-me, deixo a questão: O QUE DEVO FAZER COM ESTAS NOTAS EMITIDAS DE FORMA ERRADA?
Já consertei o programa. Mas as notas emitidas antes da correção não estão mais no prazo de cancelamento e preciso saber como proceder.
Conto com vossas sábias instruções.
Agradeço antecipadamente.