Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bcaraccio

Membros
  • Total de ítens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

bcaraccio's Achievements

  1. Se você está recebendo essa rejeição é porque seu tpEmis não está diferente de 1 (emissão normal). Lembrando que o tpEmis influencia na Chave de Acesso da NF-e, alterando-o, é necessário regerar a Chave de Acesso. E sim, emitiu em contingência é necessário preencher essas duas tags dhCont e xJust.
  2. Olá, ao que me parece, você deveria informar um valor diferente de 0 na Base de Cálculo e também no Valor. As informações de FCP devem ser todas diferentes de 0 se você informar ao menos uma, caso contrário, o bloco sequer deve ser informado (pois é uma sequencia de ocorrências 0-1).
  3. Olá, de fato, estou recebendo o mesmo erro quando envio as duas tags com os valores citados para SP. Acredito que eles ainda não tenham implementado esse Pacote de Liberação, afinal, o prazo dito na nota técnica é uma previsão de quando vai passar a valer. Creio que estamos fazendo o correto de enviar as duas tags, uma vez que as duas são obrigatórias. obs.: ótimo saber que tem mais gente passando por esse mesmo problema.
  4. Se alguém acabou caindo nessa mesma situação, via e-mail do suporte da SEFAZ do AM, fui informado que eu deveria apenas garantir que a chave de acesso fosse a mesma, dessa forma, poderia alterar outras informações que alterassem o Digest Value e também o QR Code da NFC-e.
  5. Bom dia a todos, Hipoteticamente falando, ao salvar o XML de uma NFC-e para emitir em contingência offline, por algum motivo desconhecido a SEFAZ rejeitou essa NFC-e, talvez por algum problema no endereço do destinatário, ou qualquer coisa do tipo. Li em diversos locais que seria necessário alterar o XML que está inválido, e reenviar a NFC-e em Contingência Offline, porém, se eu altero o XML, automaticamente o Digest Value do XML será alterado, logo, preciso alterar o QR Code, que também precisa do Digest Value informado, se eu alterei o QR Code, o DANFE NFC-e que meu Consumidor possui não será mais válido. O que deveria ser feito nesse caso? Já vi lugares que dizem que é necessário providenciar o novo DANFE NFC-e para o destinatário (vide http://tsdn.tecnospeed.com.br/blog-da-consultoria-tecnica-tecnospeed/post/nfc-e-enviada-em-contingencia-e-rejeitada-veja-como-autorizar-a-nota-sem-pendencias), mas não faz sentido quando não tenho destinatário/o consumidor não quis se identificar. Lembrando que só possuo esse problema na Contingência Offline, uma vez que a mercadoria já saiu do estabelecimento e não posso abortar a Venda.
  6. Ai complicou mesmo André. Bom, acho que não vou conseguir automatizar esse processo então, o cliente vai ter que dar seus pulos com a SEFAZ.
  7. Olá André, obrigado pela resposta! Com certeza é diferente, e a razão do meu questionamento é o seguinte: o operador de caixa finalizou uma venda, imprimiu a DANFE NFC-e em Contingência Offline, e numa futura transmissão a nfce foi denegada pela SEFAZ. Nesse caso a mercadoria já saiu do estabelecimento, o QR Code estará apontando para uma nota denegada, logo, o cliente já não consegue mais rastrear sua venda na SEFAZ. De acordo com o Agnaldo, nesse caso eu deveria fazer uma nova venda (sem o cliente presente) para sanar essa irregularidade, mas tem alguma peça faltando no quebra-cabeças. Sei que é uma situação extremamente atípica, mas preciso tratar todos os fluxos alternativos. Boa semana!
  8. No meu caso a mercadoria SEMPRE já saiu do estabelecimento, por isso se chama Contingência Offline, por algum motivo, não consegui me comunicar com a SEFAZ (talvez por falta de internet), o que acabei contornando liberando a venda e salvando o XML para ser emitido em contingência offline, no momento em que fiz a emissão do que estava pendente, a nota foi denegada. Então mesmo quando for a questão do destinatário, eu deveria emitir uma nova nota?
  9. Olá Agnaldo, agradeço pela resposta! De qualquer forma, uma denegação é uma denegação, não importa se foi denegado por irregularidades do emissor ou do destinatário, a mercadoria saiu do estabelecimento e não consegui informar a SEFAZ disso. E ai? O deveria ser feito?
  10. Bom dia, Após a emissão de uma NFC-e em Contingência Offline foi retornada uma denegação. Como a mercadoria já saiu do estabelecimento, qual seria o procedimento correto a ser adotado nesse caso? Creio que deveria emitir uma nova NFC-e assim que a irregularidade for sanada, mas não tenho certeza de que esse é o procedimento correto.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...