Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samuel Ferreira Duarte

Membros
  • Total de ítens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Samuel Ferreira Duarte's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Sim é essa mesma, no meu caso eu tinha colocado as ordens das Dlls do Lazarus erradas, parece que o correto é colocar as dll 32 bits na pasta 64 e as 64 na pasta 32, depois eu segui os videos que estão na internet, para ser mais preciso no youtube, e deu certo, mas eu estou pesquisando outras alternativas, por que o ACBR é feito em delphi e como eu não consigo acessar a DLL dele diretamente como eu fazia com o da Tecnospeed, eu meio que deixei as pesquisas dele de lado, ao menos por hora, tenho fé que alguém me explique como acessar as funções do ACBR diretamente via DLL, o framework parece uma alternativa, porém que foi descontinuada, desta forma eu estaria sozinho na jornada, e em outra linguagem, quero ajudar mas preciso me sentir confortável.
  2. Olá a todos, eu estou ainda pesquisando as coisas no forum, e confesso que mesmo sendo muito organizado as vezes eu fico perdido, pois bem, eu já tinha feito essa pergunta antes aqui no fórum, mas ninguém me respondeu, vendo umas postagens do pessoal perguntando sobre o SAC, eu verifiquei que existe uma DLL mais especificamente de nome ACBr32.dll que aparentemente tem todas as chamadas de funções de todos os componentes do ACBR, eu gostaria de entender melhor isso, se tudo que existe em Delphi também existe via DLL e se sim se o mesmo é atualizado com a mesma frequência e aonde eu acho material para baixar e testar os chamados em uma linguagem por exemplo C# pois eu já fiz tal procedimento em C# com DLL, por favor alguém me responda.
  3. eu não tenho como envelopar o projeto ACBR em uma DLL como eu faço hoje com o componente da tecnospeed, ou melhor como ele me proporciona? pois no java eu consigo por meio de uma API acessar os metodos que estão em uma DLL, se eu conseguir acessar via DLL acredito que resolve o meu problema, pelo fato de quem está criando os objetos serem o lado de do JAVA, mas ainda assim seria procedural da parte da biblioteca.
  4. Olá Daniel Obrigado pela resposta, então. quando você diz sefáforos, você está falando em colocar um controle de requisição? digo para que nunca exista duas requisições ao mesmo tempo? por que você com essa afirmativa me acordou para um problema que eu talvez já tenha aqui na minha aplicação atual, eu tenho uma DLL de uma empresa terceirizada que faz a parte do envio da NF-e eu declaro os métodos desse chamado e como estou em testes não me preocupei com isso, pelo fato de como eu crio objetos e eles são destruídos a cada requisição, a ideia era que, cada chamado chamasse criasse outra instancia, não sei se foge do foco do ACBR mas se você puder explicar melhor quais problemas eu vou ter e por que chegou a essa conclusão, por exemplo se é a forma que o componente é feito ou ande ele foi feito, ou se é normal mesmo isso. do mais eu estou aqui tentando aprender mais sobre o ACBR NF-e, e pretendo perguntar mais sobre como fazer os chamados do manifesto quando surgirem as duvidas.
  5. Maravilha sua explicação foi extremamente clara, e sim eu lembro que você falou, mas como o projeto tem algumas peculiaridades, eu preferi insistir do que compreender erroneamente, eu peço um pouco de paciência com minha redundância. Pelo que entendi, no meu cenário, se eu optar pelo ACBRMonitorPlus, eu terei de fazer um POG "Programação orientada a gambiarra" por assim dizer, #não quero ofender# pois eu teria de contornar vários poréns por ela não ter a finalidade de mult empresas, o que me leva a crer que pelo tipo da minha aplicação isso não iria funcionar, ou talvez funcionasse mas gerasse outros problemas, como ter de instalar algo ou configurar algo, toda vez que cadastrasse um cliente. Então depois de toda essa discussão, acho que chegamos a um acordo de que a unica alternativa que me resta, é a de usar o desenvolvimento do componente ACBRNFe dentro do lazarus, do qual eu até já instalei aqui e estou conversando com o pessoal que tem um projeto de um componente de comunicação REST para criar um serviço REST, do qual vai conversar com minha aplicação. posso então ficar seguro que é a melhor alternativa para o meu cenário né? mais que isso posso tirar duvidas no decorrer do processo no fórum? Se alguém tiver alternativas por favor se pronunciem, eu não quero afirmar, vocês sabem mais do que eu o que é certo ou não.
  6. Isso eu entendi, o problema é que pelo que o Daniel Simoes disse, o manifesto eu não vou conseguir fazer pelo ACBR Motion Plus, ou seja via soket, eu só precisava que um moderador ou entendido do assunto falasse, realmente voce está certo com essa afirmativa, voce terá de usar o desenvolvimento em Delphi ou Lazarus, e arrumar uma forma de comunicar com a sua aplicação em JAVA, pois eu estou deduzindo que que é possível mediante a tudo que já me foi dito, porém eu preciso saber se é mesmo possivel e se é o unico caminho, pois com certeza é muito mais desgastante do que o do Soket e ACBR Motion Plus, então é isso, por favor alguém me diz se o ACBR Motion Plus, comunica com o manifesto da NF-e, e caso não se a minha afirmativa de desenvolvimento via REST LAZARUS é a unica alternativa no meu ambiente!
  7. Só para constar eu estou lendo o manual do ACBR Monitor Plus, do qual eu vi que comunica com TXT e Socket, também vi que pelos links passados no forum anteriormente pelo pessoal, existem pessoas criando esse serviço de manifesto, mas o mesmo está sendo feito direto na plataforma Delphi, ou seja via código e não pelo ACBR Monitor Plus, sendo assim a minha pergunta é simples e direta, eu terei de desenvolver um REST em Lazarus caso queira consumir o Manifesto da NF-e, uma vez que o ACBR Monitor Plus, faz a emissão mas não a manifestação? por que foi o que eu entendi mas gostaria da certeza.
  8. Então o Manifesto eu não vou conseguir fazer direto pelo ACBMonitorPlus Certo? caso eu queira fazer isso, eu terei de desenvolver um serviço Rest no Lazarus para ser consumido pelo JAVA?
  9. Olá boa tarde a todos Eu sou novo aqui no forum e ando meio perdido, vou tentar sem breve em meu problema, pois bem, eu tenho um sistema JAVA WEB feito em JSF que hoje usa um componente de terceiros do qual eu quero desvincular o projeto, para isso eu optei pelo ACBR, porém como sabemos o mesmo é feito em linguagem Delphi/Lazarus, e por tal motivo eu tenho um desafio que eu preciso muiito da ajuda de vocês, a pergunta que não quer calar é... "Como eu faço para integrar isso com minha aplicação" ei vi que existe o ACBR Motion Plus do qual eu instalei aqui, pelo que eu entendi a premissa dele é que eu não precise ter contato direto com o Lazarus "Plataforma open source que escolhi" por tal motivo, eu queria entender se o manifesto do destinatário, pode ser feito via o ACBR Motin Plus e caso sim, como eu faço, se existe algum exemplo ou se alguém pode por favor me ajudar, lembrando que minha aplicação web é mult empresas ou seja a ideia é que eu use um ACB Motion Pluns instalado em uma unica maquina para servir por exemplo 10 clientes diferentes com certificados e CNPJ diferentes. Tem como fazer isso pelo ACBR Motion Plus? caso não tenha eu terei de usar o lazarus e criar um serviço Rest, pelo que eu andei pesquisando existe uma API que criar servidores rest no lazarus um projeto de nome Rest DataWare, caso esse seja o único caminho, alguém poderia também me ajudar? mesmo que sem a parte do Rest, apenas a parte de fazer o manifesto via código Lazarus?
  10. Vou resumir a pergunta, ser mais objetivo, eu vi a API rest desenvolvida pelo pessoal do projeto REST Dataware Componentes, mas estou ainda na duvida se isso é realmente preciso, o ACBr Monitor só faz a emissão da NF-e mas não o manifesto certo? por exemplo, se eu quiser fazer um manifesto, eu terei de abrir o Lazarus como já estou fazendo, e desenvolver em cima do componente via código certo? novamente me desculpe a quantidade de perguntas, mas o obvio as vezes precisa ser confirmado.
  11. Eu gerei o boleto agora, o fórum diz que só libera os downloads após o pagamento, a minha duvida ficou no portal vermelho do SAC pois esse mesmo sem ter o boleto pago já tinha deixado eu cadastrar chamados, e como os valores mudaram eu fiquei confuso se não são coisas distintas, mas da a entender que tudo é a mesma coisa certo? a diferença é que vocês agora, centralizaram o valor para 120,00 fixo. Novamente eu peço desculpas por tantas perguntas, mas a equipe aqui sou eu e mais eu, então eu faço back e front e em várias linguagens, ja deu para ver o desafio né rs? eu já estou com os meus módulos bem redondinhos e estou estudando fazer um serviço comunicando Lazarus com o meu querido JAVA, mas será que vale mesmo a pena? a comunicação via TXT ou via IP daria para fazer a parte da manifestação do destinatário? por que foi por isso que eu virei a chave para estudar Lazarus, eu não tenho ainda o conhecimento para saber se é possível, fazer um manifesto de destinatário, sem mexer direto no código, alguém poderia me dar um conselho que caminho devo tomar?
  12. Me desculpe, é que dava a entender que era alguma coisa especifica do projeto, como por exemplo, terem trocado a ordem, foi por isso que eu perguntei, mas pela sua afirmativa isso serve para tudo. ou seja sempre que eu estiver com um problema de DLL vou ter de seguir essa lógica, bom eu consegui fazer o teste do componente, agora vou estudar bastante para fazer o que pretendo, mas faço mais uma pergunta, eu me escrevi no forum pago de vocês, o SAC, e ele automaticamente liberou o acesso, como é gerada a cobrança? como eu tenho acesso ao conteúdo exclusivo informado nas postagens anteriores?
  13. UAU...!! "abriu o lazarus aqui que maravilha", eu não sabia que a ordem mudava em sistemas 64bits, mais por curiosidade, você saberia me dizer o por que? pois parece algo pertinente a se perguntar, para alguém que quer começar a aprender a mexer com DLLs Windows e Lazarus.
  14. **** Atualizando o topico, estava tudo indo bém na segunda tentativa, até eu tentar instalar o pacote do Forts dentro do componente NFe segue o caminho F:\Ferramentas\ACBR_PLUS\Pacotes\Lazarus\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes voltou a dar o bendito erro 0x000007b que triste viu rs. acho que alguém com mais experiencia, podera me ajudar com todas essas informações, peço por favor, ajuda de vocês.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.