Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bnobre

Membros Pro
  • Total de ítens

    1.491
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Community Answers

  1. bnobre's post in Erro com pgto em PIX - Em homologação was marked as the answer   
    Então pessoal,
    Após pesquisas, descobri que esse erro é devido a regra YA04-10 que está para entrar em vigor nos ambientes de Produção, de maneira FACULTATIVA, em 01/07/2024. Para mais detalhes ver NT 2023.004.v1.11.
    Realmente meu programa não está gerando o grupo cartões para PIX. Só tem um porém:
    Se repararem nesse tópico, caso eu não tenha entendido errado, o amigo @Fabrício G. Araújo sugere que algumas UFs que ativaram essa regra em homologação não devem manter a mesma em produção.
    E aí... Entendi corretamente??? O que acham?!?!
    Desde já agradeço a atenção de todos 
  2. bnobre's post in Erro em subtração de dois valores was marked as the answer   
    Olá a todos,
    Achei um tópico, ironicamente meu, de anos atrás onde os amigos já me elucidaram tal mistério:
    Abraços a todos
  3. bnobre's post in ICMS Efetivo e ICMS Retido was marked as the answer   
    Boa noite pessoal...
    Parece que abortaram em definitivo a ativação das regras 906 e 938 aqui no estado do RJ (PORTARIA SUCIEF Nº 137 DE 04 DE JULHO DE 2023).
    http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/faces/menu_structure/legislacao/legislacao-estadual-navigation/coluna2/menu_legislacao_resolucoes/Resolucoes-Tributaria?_afrLoop=108008881159018309&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC42000046232&_adf.ctrl-state=7qta60h6b_59
    Na leitura de vocês da portaria acima, vocês confirmam essa minha afirmação?
    Desde já agradeço a atenção de todos
    PS: Toda essa correria pra atualizar nos clientes e no final das contas eles voltam atrás. Putz... Pelo menos dessa vez não foram nos 45 do segundo tempo!!!
  4. bnobre's post in Usar negrito em etiqueta was marked as the answer   
    Opa amigo, 
    Obrigado pelos esclarecimentos.
    O imprimir reverso é muito chamativo, o negrito seria o ideal mesmo.
    Então não dá para colocar negrito.
    Abraços a todos
  5. bnobre's post in Layout de Etiqueta de Gondola was marked as the answer   
    Pessoal, deixei do jeito que precisava. Para quem quiser usar o mesmo layout, segue os posicionamentos para usar como base:
    if Modelo in [etqPpla, etqPplb] then begin ImprimirBarras(orNormal, barEAN13, 2, 2, 5, 0, barras, 10, becSIM); ImprimirTexto(orNormal, 3, 3, 2, 7, 29, 'R$'); ImprimirTexto(orNormal, 3, 4, 4, 4, 47, FormatFloat('#,##0.00', precovenda)); ImprimirTexto(orNormal, 2, 2, 2, 20, 0, descricao, 0, False); ImprimirTexto(orNormal, 2, 2, 1, 22, 82, ' ' + und + ' ', 0, True); end else //if Modelo = etqZPLII then begin ImprimirBarras(orNormal, barEAN13, 2, 2, 5, 0, barras, 10, becSIM); ImprimirTexto(orNormal, 'A', 100, 100, 7, 29, 'R$'); ImprimirTexto(orNormal, 'A', 120, 120, 4, 47, FormatFloat('#,##0.00', precovenda)); ImprimirTexto(orNormal, '0', 60, 60, 20, 0, descricao, 0, False); ImprimirTexto(orNormal, 2, 2, 1, 22, 82, ' ' + und + ' ', 0, True); end;  

  6. bnobre's post in API com Tabela IBPT sempre atualizada (em conformidade com SISCOMEX) - JSON ou XML was marked as the answer   
    Olá a todos,
    Atualizar a tabela IBPT em nosso aplicativo nunca foi nada difícil, mas sempre tínhamos que arrumar a planilha do IBPT atualizada e importar as alíquotas da mesma para os nossos propósitos.
    Além disso, conforme previsto na Resolução Gecex nº 272/2021 e Nota Técnica 2016.003 - v.3.00 - Publicada em 07/12/2021, em 01/04/2022 a tabela de NCM foi atualizada e os NCM excluídos da tabela estão sendo rejeitados desde esta data. E o que descobrimos foi que muitos dos NCMs excluídos ainda sem encontram na tabela IBPT em vigor, enquanto muitos dos novos (se não todos) nem foram incluídos na tabela IBPT. Então tivemos que fazer esse tratamento também.
    Como esse é um trabalho recorrente e requer uma atenção mínima a ser dispensada, o @Edgard Araújo que faz parte aqui da nossa equipe lançou uma API que já retorna a tabela IBPT atualizada, constando apenas os NCMs oficiais do SISCOMEX e no formato de nossa preferência (JSON ou XML), pronta para ser consumida... O trabalho "chato" de tratar essas informações sempre que ocorrer uma atualização (seja no SISCOMEX ou no IBPT) ficará a cargo dele, a gente só precisa consumir a mesma.
    Endereco: https://ncm-ibpt-valid.herokuapp.com/<tipodedocumento>/<uf>
    Exemplo: https://ncm-ibpt-valid.herokuapp.com/json/rj
    <tipodedocumento> = json ou xml
    <uf> = quaisquer siglas dos estados brasileiros, além do Distrito Federal.
    Se tiverem alguma dúvida em relação a API ou precisarem fazer contato é só chamar o @Edgard Araújo.
    Abraços a todos
     
     
     
     
  7. bnobre's post in Borda em StringGrid was marked as the answer   
    Consegui... só foi colocar um "Abort" no KeyDown para anular a seta pra cima e pra baixo... Ficou do jeito que eu queria.
    Abraços a todos
  8. bnobre's post in Erro bcrypt.dll was marked as the answer   
    Beleza amigo...
    Vou analisar aqui... Sobre o contato com o pessoal da PayGo acho desnecessário, pois como você disse não tem jeito mesmo e isso é uma limitação da DLL, essa era a minha principal dúvida. E também o que me chamou a atenção em implantar o TEF deles é que vocês já dão tudo "mastigado" para a gente dado a parceira que fizeram com vocês, e sei que em vocês posso confiar, e prefiro resolver com vocês.
    Sei que os componentes do ACBr funcionam no Windows XP / Delphi 2010, então também funcionarão no Windows 7 / Delphi 2010. Quanto a DLL da PayGo se não funcionar no Windows 7 podem mandar fechar esse TEF kkkkkkkkkkk, pois apesar do mesmo estar obsoleto 70% dos comerciantes aqui da região ainda usam ele. 
    De qualquer forma eu te agradeço as sugestões e esclarecimentos,
    Abraços meu amigo
  9. bnobre's post in Ativar emissor NFCe no Espírito Santo was marked as the answer   
    Oi Pessoal.
    O erro que estava dando dizendo que não tinha Inscrição Estadual foi solucionado pelo contador.
    Após isso consegui emitir NFEs sem nenhuma configuração adicional, não tive a oportunidade de testar NFCe.
    Abraços
  10. bnobre's post in tag xPag X Regra de Validação was marked as the answer   
    Olá a todos,
    Aqui no RJ está aceitando normalmente a tag xPag tanto em ambiente de Homologação quando em Produção.
    Obrigado pela dica BigWings/Italo.
    Abraços a todos
  11. bnobre's post in SMTP Error: Unable to send MailTo. was marked as the answer   
    Olá a todos, 
    Resolvi o problema.
    Quando usava a versão do meu aplicativo com a versão dos componentes desatualizada (revisão 18549) eu recebia simplesmente o erro abaixo que motivou a abertura desse tópico.

    Após usar a versão do meu aplicativo com os componentes atualizados (revisão 21494) comecei a receber o erro com maiores detalhes, conforme abaixo:

    Com isso descobri porque não funcionava após migrar para o UOLHost com APENAS ALGUNS CLIENTES.
    O UOLHost faz uma checagem chata com o Spamhaus e não sei porque "raios" muitos dos meus clientes estão nessa maldita lista de SPAM.
    Enfim, era só isso.
    Abraços
  12. bnobre's post in Certificado Digital nas Nuvens was marked as the answer   
    Vamos lá...
    Inicialmente na hora de enviar a nota ele solicitava a tela do TOKEN, digitava e travava, a versão atual do programa do cliente estava usando os componentes com a revisão 18549.
    Após isso instalei uma nova versão do programa usando o componentes com a revisão 21494 e funcionou.
    Uma observação, ao clicar para selecionar o certificado o sistema trava, então tive que inserir o serial do mesmo copiando a informação da cadeia de certificados do windows.
    Abraços a todos
  13. bnobre's post in the specified file was not found was marked as the answer   
    Obrigado a ajuda do Daniel e do pessoal do Discord... A resolução foi no mínimo "estranha".
    O erro acontecia logo depois que tentar enviar e aparecia aquela StatusBar de enviando...
    Então suspeitei que a numeração tivesse sido usada, tentei inutilizar e a mesma acusou que foi utilizada...
    Pulei a numeração e funcionou
  14. bnobre's post in vICMSDeson zerado... Como proceder? was marked as the answer   
    De acordo com os mesmos, deve-se usar o valor de 0,01.
     
     
  15. bnobre's post in Dúvidas sobre Cálculos was marked as the answer   
    Bom dia Juliana,
    Tudo bom?
    Falei com um contador, mas pra ser sincero apesar dele ter concordado com minhas afirmações eu não confio 100%.
    Meu intuito é na verdade contratar um consultoria tributária, ao invés de um contador, aonde eu pagasse algum tipo de mensalidade e pudesse ter tais dúvidas esclarecidas sempre que precisasse, similar ao que o SAC do ACBr faz em relação as dúvidas ao componente, isso sim seria o ideal, mas enquanto não encontro nenhuma sigo pesquisando e perguntando ao pessoal aqui do fórum que tem a experiência prática de tais demandas com seus clientes que usam seus emissores.
    Se tiver alguém pra indicar te agradeço.
    Abraços
  16. bnobre's post in tzPCN já está atualizado para o fim do horário de verão? was marked as the answer   
    Olá BigWings...
    Então, quando estava configurado para tzPCN o componente ignorava o fuso horário do Windows e usava seu próprio código para definir o fuso horário, isso era bom pois nem sempre o Windows acertava.
    Mas como daqui para frente não tem mais horário de verão eu fiquei curioso se tal código havia sido atualizado.
    Desde já agradeço a ajuda
  17. bnobre's post in Compatibilidade com Magna PCR-40 was marked as the answer   
    Olá amigo... Já havia lido esse tópico e fiquei com receio pelo fato de um usuário ter conseguido e o outro ter tido problemas.
    Mas eu acabo de efetuar o teste no cliente e funcionou PERFEITAMENTE com o protocolo balMagna.
    Abraços
  18. bnobre's post in Rejeicao: NF-e Substituta Denegada ou Cancelada was marked as the answer   
    Não é esse erro que recebo, inclusive como eu disse consigo cancelar AS VEZES mesmo não autorizando a NFCe em contingência referenciada... Suspeito então que ainda não está 100% implementada tais regras.
  19. bnobre's post in Resposta de tópico anterior was marked as the answer   
    Olá a todos,
    Em relação ao tópico: 
    O cliente conseguiu hoje um adaptador wireless e testou em sua conexão 3G, as notas foram enviadas normalmente e eu estou informando conforme havia combinado.
    O Daniel estava certo, a internet do cliente é um provedor local e está com algum tipo de bloqueio.
    Abraços a todos
  20. bnobre's post in Função de Arredondamento was marked as the answer   
    Há quem interessar, acho que descobri uma função simples e eficaz.
    function MRound(val,prec:Double):Double;
    begin
     Result:=Round(Val/Prec)*Prec;
    end;
     
    procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
    var
      numero:Double;
    begin
      numero := StrToFloat(Edit1.Text);
      Edit2.Text := FloatToStr(MRound(numero,0.05));
    end;
     
  21. bnobre's post in NFe 3.10, dessa vez encerra??? was marked as the answer   
    Prorrogou...
    http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false#518
  22. bnobre's post in Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor - NFe 4.0 was marked as the answer   
    Olá meu amigo...
    Eu recebo esse erro quando o Windows não está atualizado... E tem que atualizar TUDO... Até não restar mais nenhuma atualização.
    Como você usa A1 eu recomendo fortemente o uso da OpenSSL, dessa maneira não dependerá de atualizações do Windows. Para maiores detalhes: 
     
  23. bnobre's post in NT 2016.002, versão 1.50 - Previsão was marked as the answer   
    Olá a todos... Prorrogado NT 1.51
  24. bnobre's post in Rejeição: Assinatura difere do calculado was marked as the answer   
    Bom dia...
    Aqui normalizou também... Doideira isso.
  25. bnobre's post in Erro Interno 0 Erro HTTP 403 - Após atualizar componentes was marked as the answer   
    Coincidentemente o certificado que eu usava para teste encerrou hoje...
    Até o momento me retornava esse erro, logo após comecei a receber o retorno de que o certificado expirou.
    Com outro certificado funcionou tudo normalmente.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...