Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bnobre

Membros Pro
  • Total de ítens

    1.490
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

bnobre last won the day on 19 Abril 2022

bnobre had the most liked content!

3 Seguidores

Sobre bnobre

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

bnobre's Achievements

  1. Bem observado meu amigo, na verdade todos os campos dentro desse grupo, exceto o tpIntegra, são 0-1. Porém a regra YA05-10 criada pelo ENCAT na Nota Técnica 2020.006 simplesmente ignora isso. Nesse documento é exposto que todo os campos do grupo card, exceto o tpIntegra, tem cardinalidade 0-1 e ao mesmo tempo a regra YA05-10 diz: ignore isso e preencha o CNPJ e cAut quando existir grupo card e quando o pagamento for integrado. Resumindo, o próprio documento criado pelo ENCAT, que é usado por base pela SEFAZ, tá muito confuso, com isso impossibilitando uma pergunta direta pra mesma. E fiquei curioso como o pessoal que usa PSP e entrou nessa problemática desde JULHO está se virando ao longo dos meses.
  2. Obrigado pela menção @Diego Foliene Então eles não vão desativar mesmo essa regra mal escrita pela ENCAT (já que o BACEN não exige isso do PSP), afinal esse tópico é de Julho, portanto esse pedido da AFRAC não deu em nada. E mais uma vez, a gente aqui das SW teremos que dar um jeito. A única solução que vejo, se o CNPJ é o do PSP, é colocar isso HardCode através de uma lista de CNPJ/PSP.
  3. Olá @Daniel Simoes, beleza? Eu estava pensando em algo estilo o teu vídeo sobre o TEF... Não lembro exatamente em que parte, mas tem um momento que você comenta que acabam tendo que usar o bom e velho IF pra tentar DEDUZIR a bandeira o cartão com valores HardCode, inclusive o nome da procedure é algo com DEDUZIR. Então seria algo, se o PIXCD1.PSP = Itau então CNPJ '11111111111111', HardCode também. Sobre a rejeição em si, na verdade o pessoal do ENCAT que pecou nessa regra ao meu ver. O RJ aqui ativou, creio que mais focado na questão do TEF, assim como os outros estados que a usam, e aí temos facilmente o CNPJ da adquirente. O problema é que no PSP não existe esse personagem, porém o tpag = 17 continua criando o grupo card, com isso entrando na obrigatoriedade do preenchimento da tag CNPJ. Se conforme você disse, isso não está de acordo com o BACEN, o ENCAT deveria flexibilizar a regra nesse ponto.
  4. Grato meu amigo... Infelizmente para fazer a integração conforme sugerido na aula do curso, é necessária informar essa tag, se não cairá na rejeição Rejeição 392: Não informados os dados da operação de pagamento por cartão de crédito/débito. De repente, como o valor é o CNPJ do PSP, seria interessante receber o mesmo direto do componente, que retornaria baseado no PSP escolhido, para o preenchimento da tag.
  5. bnobre

    ACBrPIXCD - CNPJ

    Olá a todos, Primeiramente quero começar agradecendo o amigo @Diego Foliene na dica dada sobre o excelente curso no tópico abaixo: No curso, especificamente nesse aula, é informado que a tag CNPJ é referente a credenciadora do TEF, porém não menciona qual seria a contrapartida no uso direto de PSPs pelo PIXCD... Seria o CNPJ do PSP? Se sim, algum local onde consiga puxar essa lista? Desde já agradeço a atenção de todos
  6. bnobre

    ACBrPIXCD - cAut

    Olá a todos, Estou implementando o PIXCD em nosso sistema, mas surgiu uma dúvida. No preenchimento do XML, com o pagamento integrado nesse caso, qual a propriedade que uso do componente para preencher a tag cAut? Desde já agradeço a atenção
  7. bnobre

    Significado PixCD

    Olá a todos... O que significa a sigla CD no nome do componente ACBrPixCD? Desde já agradeço a atenção
  8. bnobre

    Usar TEFD ou TEFAPI

    Olá @Daniel Simoes, Na verdade a gente só é livre pra escolher algo quando entende do assunto, e em assunto de TEF estou apenas engatinhando kkkkkkkkkkkkkkkkk Tanto que quando eu vi aquele monte de evento no TEFD... Achei que era integração, mas agora com sua explicação compreendi que não é bem assim. Eu quero criar algo dessa vez aqui na empresa para não só servir como protótipo e ficar engavetado, como fizemos anos atrás, mas para realmente colocarmos em prática em nossa carteira de clientes atual, assim como em novos. Por isso fiz esses questionamentos no início do tópico, foram questões que ainda estão meio vagas para mim. Então, se eu não estiver falando besteira, para valer a pena usar o TEFD via troca de arquivo TXT (que é bem mais trabalhoso) a TEF House tem que estar com uma condição muito atrativa, correto? Como está o mercado hoje em relação a isso... Devo me preocupar ou essas que já estão integradas no TEFAPI já são as mais usadas? Desde já agradeço a sua atenção
  9. bnobre

    Usar TEFD ou TEFAPI

    Oi... Na verdade atualizei minutos antes de lançar esse post. Então a resposta para a questão número 1 seria SIM?
  10. bnobre

    Usar TEFD ou TEFAPI

    Olá a todos, Aqui na empresa implementamos um protótipo do ACBrTEFAPI usando o PayGoWeb, na época do lançamento do vídeo feito pelo @Daniel Simoes falando sobre esse novo componente, deve ter uns 3 anos. Na época até homologamos, mas não demos proseguimento em nossos clientes. Agora estamos querendo retomar o projeto e implementar o TEF para uso geral. Dei uma olhada no curso TEF e Meios de pagamentos disponibilizado pelo pessoal do ACBr e estou com algumas dúvidas: 1º - No vídeo no componente ACBrTEFAPI o @Daniel Simoes recomenda para os novatos, como eu, no mundo do TEF o uso do ACBrTEFAPI em detrimento do ACBrTEFD. Mas passado esses 3 anos, ainda percebo que o ACBrTEFAPI ainda tem bem menos TEFHouses que o ACBrTEFD. Sempre queremos implementar algo para nossos clientes que centralize o máximo de soluções. Ainda é válido escolher o ACBrTEFAPI nesse meu novo cenário de TEF? 2º - Vocês possuem dicas ou recomendação de algum curso ensinando a modelar o banco de dados de um sistema de pagamento estático (meu caso) para esse novo cenário de TEF? Inclusive recomendando quais são as informações importantes de uma transação TEF que devem ser armazenadas? 3º - Como estão hoje, 3 anos depois do vídeo do novo componente, os preços praticados pelo PayGoWeb em parceria com o ACBr se comparados com a concorrência? Nossos clientes terão vantagem nesse sentido. Desde já agradeço a atenção de todos.
  11. Segue o link que mencionei: Se funcionar contigo avisa aqui... Abraços
  12. Olá... Lembro que comigo deu em um Windows em inglês também. Perdão... Esqueci de mencionar o mais importante... Um amigo postou uma possível solução que nunca pude testar pois o tal cliente que tive o problema acabou formatando o computador... Vou tentar achar aqui no fórum, acho que foi em outro tópico meu.
  13. bnobre

    ACBrETQ em Knup

    Olá meu amigo... Desculpe a demora. O problema é que se trata daqueles equipamentos XingLing... Não existe um fabricante com uma documentação disponível de maneira fácil e o importador nada sabe informar. Será que alguém aqui do fórum obteve êxito configurando a mesma com o ACBrETQ?! Conforme for pode colocar no fórum aberto, pois de repente surge alguém lá que teve êxito com esse equipamento. Desde já agradeço a atenção meu amigo
  14. bnobre

    ACBrETQ em Knup

    Olá a todos, Estamos tentando configurar o ACBrETQ na Knup KP-IM604 Tipo Zebra. Pelo Windows, ela puxa o papel normalmente, mas pelo ACBrETQ a impressora não dá sinal de vida. Testamos com os modelos etqPpla, etqPplb, etqZLII, etqEpl2 e etqEscLabel. E nosso componente encontra-se atualizado. Alguém já conseguiu colocar essa impressora pra funcionar?! Desde já agradeço a atenção de todos.
  15. Olá @Cleber Ferreira Tudo bom?! Independente da resposta dos órgãos, eu creio que é mais vantagem seguir logo essa regra. Pois se a UF não obrigar, também não irá impedir que seja seguida... E lá no futuro já estaremos atendendo, caso a mesma volte atrás quanto a sua obrigatoriedade.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.