Boa noite,
Consegui e estou repassando
SEFAZ APRESENTA PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO E RETORNA MENSAGEM DE CERTIFICADO INVÁLIDO
Nesta Segunda-Feira, 01 de Abril de 2019, a SEFAZ apresentou problemas em sua comunicação, retornando a seguinte mensagem:
Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor
URL: https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeStatusServico4
A mensagem foi retornada pelos servidores da SEFAZ de Minas Gerais. Este cenário foi identificado para os documentos de NFe e NFCe.
A RH soluções entrou em contato com a Secretaria de Estado da Fazenda, que informou um problema interno em seus servidores. A recomendação passada por eles é de que se gere notas em contingências, mas não foi passado um prazo para solucionar a situação.
Solicitamos um envio por parte deles, para que pudéssemos enviar para nossos clientes, mas isso não foi autorizado. Portanto, em caso de dúvidas, recomendamos um contato direto com a SEFAZ, que saberá quais as orientações mais indicadas para lidar com o problema.
Para solucionar o caso :
Vá em executar, digite certmgr.msc para abrir a interface de certificados.
Remover todos os certificados de Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis.
Execute o InstaladorCadeiaV2.exe
Caso ainda não funcione, vá em Opções da Internet, na aba Avançadas, desabilite as configurações:
*Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificado.
*Verificar revogação de certificados do servidor.
*Verificar se há certificados revogados do fornecedor.
Salve, reinicie a máquina e teste novamente.
No Meu Micro usando o Windows 10 deu certo
InstaladorCadeiaV2.exe
Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.