Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Fourinfo

Membros
  • Total de ítens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Rafael Fourinfo's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

2

Reputação

  1. @Marcelo Pontes Melim é isso mesmo, foi transmitido. Obrigado. Obs.: A Property TPPgto do pcesS1210.pas possui 2 itens que não existem no layout (tpPgtoFerias, tpPgtoCompAnt).
  2. Boa Tarde, estou com problemas para enviar o Evento S-1210 do esocial, quando tento enviar ele me retorna este erro , porém avaliando meu projeto ele está preenchendo com o valor correto , então analisando os método do ACBr para preencher a Tag ele utiliza a função eSTpTpPgtoToStr, porém nela não é encontrada o item 4-pagamento do S-1202 encontrei aqui no fórum um tópico com um ajuste nesta mesma tag, porém o layout não tinha o item 4-pagamento do S-1202, ele havia trocado o código 4 pelo 5 , mas tanto no layout 1.1 quanto na versão mais recente que baixei do site do ESocial o item voltou a ser 4-pagamento do S-1202. Agradeço a atenção.
  3. Bom, analisando o código e debugando eu vi que quando chega no pcnGerador, os campos do tipo int e int64 quando o valor do campo e o parâmetro ocorrências são iguais a 0, é alterado o valor da variável EstaVazio para true, e quando ela está true e a variável ocorrências é diferente de 1, ele não preenche a tag. Então resolvi fazer o teste de alterar o valor da ocorrência para 1, deste modo foi gerado a tag como pede no layout do ESocial, mas sinceramente eu fiquei meio perdido nesta parte do ACBr, então não sei dizer se altera o valor da "ocorrencias" seria uma correção ou se pode acarretar em algum outro problema. o .PAS que alterei está em anexo, para analise. pcesGerador.pas
  4. @Juliomar Marchetti bom dia, você conseguiu ver alguma coisa sobre o caso da segregação?
  5. Deu Certo @Renato Rubinho, Obrigado. Eu tinha visto no Exemplo e alguns desses Tópicos antigos, o pessoal usando as variáveis nECF e nCOO, e quando tentei não foi, mas no link que você mandou https://www.oobj.com.br/bc/article/rejeição-679-chave-de-acesso-referenciada-com-modelo-inválido-como-resolver-348.html confirmou que é necessário apenas preencher o campo refNFe. Obrigado.
  6. Bom dia! Estou tentando referenciar um cupom fiscal emitido pelo aparelho SAT em uma Nota Fiscal, olhando os exemplos e aqui no fórum, não encontrei nada específico para o SAT, mas vi que o pessoal está utilizando os mesmos campo do cupom antigo que era emitido pela impressora. Então estou fazendo o mesmo procedimento para o SAT, quando vou referenciar adiciono o modelo, o N° do Cupom e o N° do aparelho SAT. Mas quando vou emitir a Nota, está dando erro de Schema, atualizei a pasta e não fez diferença, estou preenchendo algo errado? Agradeço a ajuda.
  7. isso, ele entra passa o valor "prpSemSegregacaoDaMassa" para o Gerador, mas não cria a linha no XML, eu até tentei olhar os outros métodos do ACBr mas não intendi direito como funciona, existe um método dentro do pcnGerador, o próprio "wCampo", tem um momento que ele verifica o campo tipo inteiro se o "ConteudoProcessado" é igual a "0", caso seja, é alterado o valor da variável "EstaVazio" para true, como está na imagem. Neste caso ele não gera a tag, com o valor da variavel "EstaVazio", se minha suposição estiver correta o tipo da variável quando recebe valor "0" o "Gerador" não cria a Tag no XML.
  8. Sim, no memento que ele chega no item da imagem acima é passado o valor "prpSemSegregacaoDaMassa" para o gerador.
  9. Boa noite, estou tentando enviar o evento S-2200 com servidores estatutários que possuem o regime previdenciário 2 - Regime Próprio de Previdência Social - RPPS, e não possuem segregação de massa, o layout pede que seja informado o valor "0 - Sem Segregação da Massa", porém quando informo o valor 0 no ACBr ele não gera a Tag no arquivo XML. Olhando no fonte, ele verifica se a opção selecionada é igual a prpNenhum, caso for diferente ele manda o campo para o Gerador, como mostrado abaixo,. Porém mesmo mandando a informação para o Gerador a Tag não é gerada no XML. Agradeço a atenção. Arquivo Gerado.xml
  10. Bom dia MSS, Obrigado pela dica, vou continuar tratando pelo timeout e quantidade de itens do lote então.
  11. Bom dia, Estou com um problema com o retorno do Webservice e gostaria de algumas dicas para melhorar meu sistema, quando estou enviando os eventos S-2400 e S-2410 para o webservice, quando existem muitos servidores, o sistema está dando muito erro de timeout, mesmo aumentando o tempo de espera ele ainda acontece, quando isso ocorre eu não tenho o retorno para saber se o lote foi recebido com sucesso ou não, e também não tenho o número de Protocolo para poder pesquisar o retorno do lote para saber se foi processado com sucesso ou não, gostaria de saber como proceder nestes casos, se devo aumentar ainda mais o tempo de timeout ou se tem algum método para pesquisa esse retorno para saber se o lote foi recebido com sucesso caso aconteça o timeout na hora do envio. Obrigado pela atenção.
  12. Bom dia @Renato Rubinho, A Solução que você me presentou funcionou, estou anexando o fonte para validação. obs.: Alteração realiza entre as linhas 508 a 513. Obrigado pela ajuda. pcesGerador.pas
  13. Boa tarde, A rejeição que estou recebendo é está: 1871 - Element '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v_S_01_00_00}horContratual': Missing child element(s). Expected is ( {http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v_S_01_00_00}dscJorn ). Como para os servidores estatutário não é obrigatório enviar a HorContratual, estou enviando apenas os que tem dados, no meu caso nenhum dos funcionários enviados tem essas informações, então não estou preenchendo as tags, porém a variável que define se vai ou não gerar a tag HorContratual no pcesGerador é a TpRegJor e esta variável não possui valor "nulo" ou "nada a fazer" , então mesmo não passando valor ela assumo o valor do 1º item que é rjSubmetidosHorarioTrabalho(justamente o valor que obriga o preenchimento da HorContratual), como não preenchi as variáveis da HorContratual, ele preenche as informações com valores pré-definidos igual acontece com o TpRegJor como pode ser visto no xml gerado, o uníco campo que não possui valor pré-definido é o dscJorn que é um string, assim ele não é gerado causando assim a rejeição. evtAdmissao.xml
  14. Bom dia, o tpRegJor é obrigatório apenas dentro da infoCeletista, que é obrigatória apenas para os CLT no meu caso eu tenho um estatutário que essa tag não é preenchida.
  15. Olá pessoal, presto serviço para Órgãos Públicos e estou com um problema ao preencher a tabela S-2200, quando informo os servidores estatutários, eles não possuem a tag TPREGJOR que está vinculada a Tag InfoCeletista, porém quando não preencho o campo TPREGJOR, ele assume o primeiro item dos seus valores predefinidos que é o rjSubmetidosHorarioTrabalho, que faz com que a tag do HorContratual seja obrigatoria, quando o gerador chega na etapa de verificar se é ou não para preencher as informações da tag HorContratual o campo TPREGJOR está com o valor padrão e manda adicionar a tag ao XML, porém como não tem nenhuma informação ela me gera o erro "1871 - Element '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v_S_01_00_00}horContratual': Missing child element(s). Expected is ( {http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v_S_01_00_00}dscJorn ).". Como não estou acostumado a mexer nos métodos internos do ACBr e não sei qual o procedimento para corrigir este tipo de problema, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. O problema está acontecendo na linha 509/510 do pcesGerador. Para conseguir enviar a tabelas acabei informando um valor diferente para o campo RPREGJOR para que ele não gere a tag HorContratual no xml. Minha sugestão fica criar um valor nulo para a tag TPRegJor para que instanciada não gere a tag HorContratual desnecessariamente, abaixo como fiz para não gerar a tag HorContratual para Estatutários
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...