Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kiko Fernandes

Moderadores
  • Total de ítens

    2.761
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    32

Tudo que Kiko Fernandes postou

  1. Não. Sempre que estiver disponível poderá utilizar. Na prática ninguém gosta de utilizar quando não há necessidade, mas uma vez ativa a contingência, não existe restrição para não usa-la pelo lado da SEFAZ. Uma situação em que ela fica ativa e teus clientes podem estar emitindo normalmente é em uma instabilidade. Exemplo você pode emitir 5 notas e ir tudo bem, emitir a próxima e ela ficar em processamento ou perdendo a conexão (instável), neste caso provavelmente a contingência permanece ativa a disposição de quem precisar. Quem deve decidir nesta situação seria o teu cliente. Se ele emite muitas notas, ele vai reclamar da instabilidade. Porém se é um cliente que emite 5 notas no dia, provavelmente ele nem passe para a contingencia. Não sei se ficou claro, mas seria esta a lógica. Este cenário existe. Geralmente quando a SEFAZ volta com o ambiente normal, mas ela não tem segurança que o problema está resolvido, ela pode deixar um dia ou dois a mais ativo a contingência até se certificar que está tudo normal para só então desativar.
  2. Boa tarde! Acredito que melhor se aplicaria dentro deste contexto: Emitir NFe no ambiente normal e sempre tratar o retorno. Geralmente o retorno para serviços paralisados são: - Rejeição Status: 108 - Serviço paralisado momentaneamente (curto prazo). - Rejeição Status: 109 - Serviço paralisado sem previsão. Quando se deparar com o 108 a recomendação é aguardar, mas nada impede que você consulte o ambiente de contingência. Ele não é ativo instantaneamente se não estiver já programado. Se for o 109 então já procure pelo serviço de contingência, que mesmo assim pode ainda demorar um pouco para ser acionado (ativado pela SEFAZ) Uma vez que esteja emitindo em contingência poderá emitir nele até receber o status de rejeição: 114 - SVC desabilitada pela SEFAZ Origem. Voltando então emitir no ambiente normal. Obs.: Lembrando que tem sugestões da própria SEFAZ para avançar um número na sequencia da numeração da NFe nas trocas destes serviços para evitar duplicações e mais tarde se faz o tratamento do número que ficou pendente ou seu cancelamento se necessário.
  3. Fechando o tópico. Para novas dúvidas abre um novo tópico.
  4. Boa tarde! Só um detalhe. No Paraná, embora tenha o botão [ Solicitar novo Token - Ambiente de Produção ] , no momento só é possível solicitar token de homologação.
  5. Bom dia! Olha a tua situação. Você disse que são 6 itens. Na nota o item 371 consta 5 e não 6. Se você diz que está devolvendo 1 no teu arquivo INI aonde você coloca 5 tem que ser 1. O valor unitario 174,01 então seria 1 x 174,01 e o total da nota 174,01 Você informa 5 x 290,01 totalizando em 1.450,05 Veja que o total da nota é 1.423,25, logo 1450,05 é maior que 1.423,25 que é o total da nota. Então está correta a mensagem de rejeição. Em tempo: Caso a devolução seja dos 6 itens distintos devolver o item 371 na sua totalidade então seria: 5 x 174,01 = 870,05 o qual será o total da nota.
  6. Boa tarde! No Paraná está autorizando em homologação. Verifique a atualização dos schemas e se os impostos estão sendo informando com CSOSN e não CST.
  7. Boa tarde! Na consulta realizada tendo o arquivo XML sido enviado junto da consulta, o retorno no caso de autorizada (e você deve verificar o retorno desta consuta) já estará com o protocolo de autorização. Neste caso o arquivo será o válido, bastando mover para a pasta que você utiliza como autorizada.
  8. Bom dia! Já faz algum tempo que foi retirada a coluna e na época houve várias discussões sobre o assunto no fórum. Mas o motivo da retira foi para que o ACBr ficasse em conformidade com o Manual de Integração do Contribuinte. Não existe TAG XML para VALOR LÍQUIDO no detalhamento dos produtos e serviços da NFe que são: cProd - cEAN - xProd -NCM - NVE - EXTIPI - CFOP - uCom - qCom - vUnCom vProd (Valor Total Bruto dos Produtos ou Serviços) cEANTrib - uTrib - qTrib - vUnTrib - vFrete - vSeg vDesc (Valor do Desconto) vOutro - indTot
  9. Bom dia! No arquivo ACBrLib.INI existe dentro do grupo [DANFE] um campo PathPDF= Está correto o caminho informado ali? Em teste com outro aplicativo, você tem a permissão (consegue gravar ou editar) nesta pasta?
  10. Boa tarde! É alguma nota emitida em uma operação especial? Como devolução ou algo assim? Simples Nacional não tem destaque de ICMS, porém quando existe uma condição legal, você deve usar o CSOSN 900 e preencher os campos correspondentes.
  11. Bom dia! Veja no código fonte que o Juliomar postou que o ACBr está usando a função RoundABNT(). RoundABNT() segue as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) a qual tem em uma de suas regras a seguinte instrução: Exemplo: 0,50 x 22,50 = 11,125 Aplicando a regra: Algarismo a ser conservado: 2 é par? -> Sim é seguido de 5? -> Sim posterior ao 5 são zeros? -> Sim Então o algarimos a ser conservado (que é o 2) permanece sem alteração: Logo 0,50 x 22,50 = 11,12. (relembrando... seguindo as normas da ABNT) Caso na posição do 2 (o algarismo a ser conservado) fosse um número impar, mudaria a situação, pois a regra seria: Então se você tivesse 11,135 o resultado seria 11,14. Então neste caso a tua função que calculou o 0,50 x 22,50 para informar em vprod 11,13 deverá usar também o arredondamento ABNT.
  12. Bom dia! Está parecendo que o XML não recebeu o protocolo de autorização. Verifique se o XML em questão (o da produção) está com o <protNFe>. Se não tiver, pode ser que esteja ocorrendo um timeou e o sistema não recebeu o protocolo de autorização.
  13. Bom dia! Abaixo segue um link, ele é antigo mas o procedimento permanece. Não existe a condição de baixar o xml que você emitiu. Ele quando gerado deve ser guardado pelo emissor. Aconselho ter uma cópia do xml gravado no banco de dados para evitar que se formatem a máquina ou alguém apague por engano. Para recuperar seguindo as dicas que o Ítalo postou, você deve reescrever o arquivo, no teu caso o INI com os mesmos dados de quando foi emitida a NFCe, inclusive com data e hora, código aleatório para que seja gerada a mesma chave. Feito isto deve então carregar o INI, assinar e consultar enviando o XML que ai vc terá o retorno do xml com o protocolo de autorização, neste caso ocorrendo tudo bem, podemos dizer que se recuperou o XML.
  14. Bom dia! (Pág. 64 do Guia Prático) Link: http://sped.rfb.gov.br/estatico/38/22C37BE2CE82F67C1A161538F27551C2D8E7E9/Guia Prático EFD - Versão 3.1.6.pdf
  15. Verifique se por acaso não existe outro ACBrMonitor.ini sendo carregado em tempo de execução. No arquivo ACBrMonitor.ini, deve estar desta forma:
  16. A propriedade que define a continuação na próxima linha ou se deve listar o item em apenas 1 linha seria esta que foi comentada. Agora teria que ver não há confusão de pastas (ex. vc estar olhando um arquivo e na impressão carregando outro ini de configuração) ou ainda a versão se está atualizada.
  17. Boa tarde! No monitor, em configurações, acesse: Componente [ DFe ] --Impressão Depois clique na aba [ NFCe ] no grupo "Impressão dos itens" Verifique se a opção abaixo está marcada. Se estiver desmarque e refaça o teste. [ ] Imprimir itens somente em 1 linha
  18. Boa tarde! Caso esteja usando o ACBrLib: Na seção: [DANFENFe] ExibeDadosDocReferenciados=0 //0 ou 1 para true
  19. Parece estar OK a questão da autorização do CTe. Questão levantada pelo Italo -> (Será que o proprietário dessa Madeireira não abriu uma outra empresa só para realizar o transporte da carga?) Seria possível você revisar a configuração? Você está pegando pelo número de série ou está fazendo o uso do certificado pelo nome. Eu penso que pode ser configuração do certificado no sistema.
  20. Bom dia! Só conheço caso de matriz e filiais aonde a raiz do CNPJ é a mesmo. Seria esta a tua situação?
  21. Ok. Tópico fechado. Para nova dúvida abre um novo tópico.
  22. Bom dia! O procedimento correto já muito discutido é o que colega BigWings informou, você envia os dois XMLs, um será a nota e outro será o evento. Porém tem escritórios contábil que não ajustam os sistemas para que automáticamente possam "entender" o XML da nota e também o evento da nota. Com isto permaneceu no ACBr uma propriedade que no ACBrLib é definido pela propriedade em um campo que é AtualizarXMLCancelado Se esta opção estiver ativa, após o cancelamento basta você fazer uma consulta na nota que terá o protocolo de cancelamento adicionado ao final do XML. Neste caso o sistema do escritório contábil detecta o evento de cancelamento e não soma o valor como emitidas. Mas fica a observação. Isto é para os que só pedem os XMLs, pois geralmente para as empresas do simples continua sendo solicitado o sintegra mas por estar defasado (nas informações) alguns ignoram, e também tem o SPED para as normais que neste caso também já vai a informação de todas as canceladas. Apenas cito aqui para que saiba que existe a opção, caso seja necessário usar. AtualizarXMLCancelado Define se deve ou não atualizar o protocolo do xml quando a NFe é cancelada.
  23. Fechando o tópico. Para nova dúvida abrir novo tópico.
  24. Obrigado por reportar! Fechando o tópico. Para novas dúvidas, abra novo tópico.
  25. Bom dia! Esta chave 15230934010606000120550010000006791000000740 consta em produção <tpAmb>1, pelo que se nota no conteúdo do teu retorno você está tentando cancelar em <tpAmb>2 (homologação). Verifique se é isto mesmo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.