Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

diegoburlamaque

Membros
  • Total de ítens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Community Answers

  1. diegoburlamaque's post in Equipamento MFE SAT Ceará was marked as the answer   
    Entrei em contato com a SEFAZ-CE agora - sobre o cadastro da Software House - e tive a seguinte informação:
    Existem dois comunicados que foram liberados para as empresas desenvolvedoras de aplicativos, que são:
    Comunicado: http://www.sefaz.ce.gov.br/Content/aplicacao/internet/comunicacao/comunicado_software houses_ mfe.pdf
    Informações sobre cadastro no sistema VIPRO: http://www.sefaz.ce.gov.br/Content/aplicacao/internet/comunicacao/cadastramento_software_houses_vipro.pdf
    As Software Houses precisarão seguir os passos adotados nesse documento para conseguir a liberação de utilização do sistema no estado do Ceará, antes de conseguir ativar o MF-e para seus clientes (contribuintes do estado).
    Quanto ao ambiente de verificação, pelo que entendi, acontece apenas para as empresas que solicitaram os aparelhos emprestados da própria SEFAZ. A empresa desenvolvedora precisava levar um notebook com o sistema instalado até o laboratório da SEFAZ para provar que o sistema funciona com o MF-e (testado Venda e Cancelamento). Isso foi necessário para evitar que as empresas mantivessem MF-es emprestados mas que não estariam efetivamente em uso, pois ainda iam adequar o processo.
    A SEFAZ-CE se dispôs a empresas o hardware para os contribuintes que efetivamente utilizariam o aparelho, por isso os testes em laboratório.
    Também questionei sobre o uso do Integrador ao invés da comunicação via DLL. Eles responderam o seguinte:
    A comunicação será exclusivamente pelo Integrador, que permite a comunicação via DLL e via XML. A SEFAZ-CE está trabalhando para migrar a MFE_DLL para dentro do integrador, visto que ele fará a integração não só com o MF-e, mas também com as formas de pagamento e posteriormente o controle da NFC-e (contingência).
    Não conseguiram me passar nenhum documento, IN ou Legislação que tenha isso declarado, mas é o procedimento que está sendo adotado pela SEFAZ.
    Os únicos contribuintes que poderiam manter a comunicação via DLL (atualmente) são os que pegaram o MF-e emprestado com a própria SEFAZ.
    Espero ter ajudado.
    Att
     
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...