Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Julio_Arauveira

Fabricantes
  • Total de ítens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Julio_Arauveira's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

23

Reputação

3

Community Answers

  1. Boa tarde, Aparentemente, neste caso houve um desligamento do SAT, pois o comando de venda foi enviado no dia 21/09/2022 as 09:44:59 e depois disso há um registro no log de SAT Ligado somente as 15:45:18 do mesmo dia. Caso não seja possível, por algum motivo receber o retorno de uma venda ou cancelamento recomenda-se o uso da função ConsultarUltimaSessaoFiscal ConsultarUltimaSessaoFiscal: O AC poderá solicitar a última sessão fiscal processada pelo SAT-CF-e. O equipamento retornará exatamente o resultado da última sessão fiscal processada. O SAT deverá responder às requisições do AC de acordo com o número de sessão recebido. O Aplicativo Comercial deverá gerar um número de sessão aleatório de 6 dígitos que se não repita nas últimas 100 comunicações https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Downloads/Especificacao_SAT_v_ER_2_29_04 - RETIFICADA.pdf
  2. Charles, bom dia. Como o Daniel citou acima, basta uma simples atualização para que você possa utilizar o modo página sem o efeito que você postou acima, tentamos contato para instruí-lo mas não obtivemos êxito. Assim que possível entre em contato com o suporte da Jetway para aplicarmos a atualização, desta forma você conseguirá manter a uniformidade do seu parque instalado, independente da marca usando ESC POS + Modo Página.
  3. Boa tarde. Conforme publicado pela Sefaz CE o layout 0.07 continuará sendo aceito até 31/12/2022. https://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe?utm_campaign=informativo_juridico_sefaz_ceara_permitira_o_uso_do_leiaute_007_cf-e_ate_31_de_dezembro_de_2022&utm_medium=email&utm_source=RD+Station#/
  4. geanjesus, O comando Consultar status operacional traz informações detalhadas do equipamento, sendo assim traz um retorno "mais denso", o tempo de resposta de cada comando é especificado pela Sefaz, eu imagino que quando ocorre este tipo de erro o tempo para retorno do comando tenha expirado, sendo assim retorna este erro para o PDV (pela DLL e não pelo SAT), isto pode ter vários fatores, driver, USB, cabo, DLL desatualizada, fonte do computador, gerenciamento de energia, etc. Sugiro contatar o fabricante. Se puder sugerir algo para minimizar, sugiro que ao iniciar o PDV o software envie o comando de Consultar o Status Operacional para que você obtenha o retorno desejado para sua operação junto ao cliente, e antes de cada venda você pode implementar o Consulta SAT que é um comando " com retorno menos denso", onde o objetivo é somente verificar se o equipamento esta "vivo" antes de enviar a venda, é o que vejo de mais comum nos Software PDV. Para conhecimento o tempo limite para timeout dos comandos (item 6.2) ConsultarSAT: 2 segundos ConsultarStatusOperacional: 2 segundos Veja que como o ConsultarStatusOperacional é mais denso, 2 segundos para retorno é um tempo bem apertado. Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Downloads/Especificacao_SAT_v_ER_2_28_05.pdf
  5. Boa tarde. Talvez o tópico abaixo poderá lhe auxiliar:
  6. Boa tarde, A responsabilidade da atualização do certificado digital do SAT é da Sefaz, conforme especificação de requisitos. O certificado digital do SAT tem validade de 05 anos a partir do momento de sua ativação que é quando a Sefaz envia para o SAT este certificado. Vale lembrar que além de ter validade de 05 anos o certificado é gratuitamente fornecido pela Sefaz e sua atualização deve ocorrer de forma automática e a Sefaz é responsável por enviar esta atualização com a validade do certificado esteja entre 85% e 100%. Para que o certificado seja renovado, basta que o equipamento esteja ligado, conectado à rede e a comunicação com os Webservices da Sefaz esteja ocorrendo normalmente (isto pode ser verificado pelo log do SAT).
  7. O módulo não cria uma nova sessão, isto deve ser controlado pelo AC, o módulo apenas valida se houve repetição da sessão nas ultimas 100 comunicações ao módulo e seu software deve prover controle para que não se repita a sessão seguindo a especificação da Sefaz.
  8. Códigos de Retorno do Equipamento SAT: 09 - 04097 - SAT/AC - Número de sessão inválido - Número de sessão já utilizado nas últimas 100 vezes.
  9. Verifique se a versão do MFE de homologação é inferior a versão do módulo de produção. Talvez a versão de produção já conste o tratamento solicitado pela Sefaz de não poder repetir a sessão, mesmo que na consulta de sessão. 06/10/20 11:33:33:640 - NumeroSessao: 38801 - Comando: ConsultarNumeroSessao( 38801 ) - Aqui neste momento você consultou a sessão 38801 e ela passa a existir 06/10/20 11:33:33:996 - NumeroSessao: 38801 - Resposta:038801|08097|Número de sessão inválido|| - Aqui como ela ja existe retorna Número de Sessão Invalido 06/10/20 11:33:34:006 - NumeroSessao: 38801 - Comando: ConsultarSAT 06/10/20 11:33:34:314 - NumeroSessao: 38801 - Resposta:038801|08097|Número de sessão inválido|| - Aqui como ela ja existe retorna Número de Sessão Invalido novamente O SAT deverá responder às requisições do AC de acordo com o número de sessão recebido. O Aplicativo Comercial deverá gerar um número de sessão aleatório de 6 dígitos que se não repita nas últimas 100 comunicações. https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Downloads/Especificacao_SAT_v_ER_2_27_05.pdf - Item 6. d
  10. Rogério, Verifique no log do SAT o momento em que o comando chega no equipamento e o momento que o SAT retorna , os tempos de cada função são especificados pela Sefaz e os equipamentos passam por testes rigorosos, veja também o momento em que você envia o comando para o SAT pelo AC, com estes três parametros você terá uma boa idéia de onde pode estar o problema.
  11. Pessoal, Apenas para reforçar. Se um cupom no layout 0.07 for emitido, será retornado o alerta Versão do leiaute do arquivo de entrada do SAT não é a mais atual, pois a versão de layout mais atual é a 0.08. Se emitido no layout 0.08, o retorno será "Emitido com Sucesso", note que o retorno para o layout 0.07 é um alerta e não uma rejeição, o XML só sera rejeitado pela Sefaz se for utilizado o layout 0.06, pois ja foi descontinuado pela Sefaz. Não há previsão para que o layout 0.07 deixe de ser aceito pela Sefaz, imagino que somente após a disponibilização de um novo layout, 0.09 que ainda não existe.
  12. Boa tarde, O verificador da Tanca guarda compatibilidade com o protocolo Gertec, é muito possível que funcione sem ajustes.
  13. Rangel, Neste caso você deve usar a função "consultar a ultima sessão" para que tenho certeza se o cupom foi emitido ou não, caso tenha sido, você receberá no retorno o cupom de venda.
  14. Prezados, Estes parâmetros têm responsabilidade de preenchimento pelo SAT, baseado em arquivo de parametrização enviado pela Sefaz e periodicamente atualizado, como já citado acima, que o problema ocorre em varias marcas, acredito que o problema esteja neste arquivo de parametrização enviado pela Sefaz e recebido pelos equipamentos SAT. Sugiro que direcionem estes casos no fale conosco da Sefaz.
  15. Prezados boa tarde. Em resposta a dúvida postada pelo usuário Sommus, gostaríamos de agradecer o apontamento e dizer que realmente identificamos uma correção a ser feita no software básico do equipamento, que possui uma condição especifica de arredondamento do próprio Linux embarcado ao SAT. Gostaríamos também de frisar que o erro somente será replicado em condição isolada, sendo assim não seria motivo de gravidade na operação diária, reforçamos que esta mesma rotina esta implementada desde 2015 e o primeiro reporte foi da Sommus. A previsão de uma nova versão de software básico é de até 30 dias a partir desta data, informaremos a disponibilidade da nova versão via canais oficiais da Tanca e também pode ser acompanhada através da Sefaz em https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Modelos-SAT.aspx
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...