Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

souza.fo

Membros
  • Total de ítens

    51
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Posts postados por souza.fo

  1. Amigos, eu estava tendo problemas para envio de NF-e contendo o nome de município com acentos. Após analisar o código fonte, encontrei um problema na rotina que obtém o código IBGE do munício. No caso era realizada a conversão do nome do munício obtido de um arquivo texto (pasta MunIBGE) e convertido para UTF-8, entretanto a rotina que realizava a remoção de acentos (TiraAcentos) trabalha apenas com caracteres ANSI, gerando assim um problema e o nome nunca era encontrado. Abaixo o código alterado bem como anexado o arquivo contendo a correção para análise.

    Linha 1880: 

    De: UpMunList := UpperCase(TiraAcentos(UTF8Encode(List)));
    Para: UpMunList := UpperCase(TiraAcentos(List));

     

     

    DoACBrNFeUnit.zip

  2. Publicada hoje a portaria CAT 59/2015 que flexibiliza a adoção do SAT para postos de combustíveis. Com esta portaria a regra para os postos será a mesma dos demais segmentos:

    ICMS/SP – Portaria CAT nº 59/2015 publicada no DOE SP de 12.06.2015 – Alterações nas regras de obrigatoriedade do Cupom Fiscal Eletrônico –CF-e- emitido pelo Sistema de Autenticação e Transmissão – SAT

    A Portaria CAT n° 59/2015, publicada no DOE SP de 12.06.2015, altera a Portaria CAT n° 147/2012, que dispõe sobre a emissão do Cupom Fiscal Eletrônico - CF-e-SAT por meio do Sistema de Autenticação e Transmissão – SAT.

    Dentre as diversas alterações tem-se: 

    Os estabelecimentos cuja atividade econômica esteja classificada no código 4731-8/00 (comércio varejista de combustíveis para veículos automotores) da CNAE estarão obrigados ao SAT a partir de 01.07.2015, em substituição ao Cupom Fiscal emitido por equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF que contar com 5 anos ou mais da data da primeira lacração indicada no Atestado de Intervenção, devendo ser providenciada a cessação de uso do ECF;

     

    Para os estabelecimentos cuja atividade econômica esteja classificada no código 4731-8/00 (comércio varejista de combustíveis para veículos automotores) da CNAE, não será admitida a emissão de Cupom Fiscal emitido por equipamento ECF, a partir de 01.01.2017, devendo ser providenciada a cessação de todos os equipamentos ECF do estabelecimento;

     

    Fonte: http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2015/executivo%2520secao%2520i/junho/12/pag_0015_03QPOR1RSEOTJeE495M5FUOI97A.pdf&pagina=15&data=12/06/2015&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100015

     

     

    []´s

    Fabio Souza

    • Curtir 5
  3. Amigo, analisando seu XML, temos o seguinte: O IE esta errado e a versão do Layout acredito que deve ser 0.06. Me parece que você esta usando o SAT da Tanca (Provavelmente o SDK de desenvolvimento). Se realmente for isso, corrija o CNPJ e o IE (Veja o Quick_Guide_Tanca_SDK-1000_R1.pdf) e use o programa Intelisat e clique no botão ExtrairLogs para ter todos os detalhes. 

  4. Amigo, aparentemente você esta tendo um Access violation (muito provavelmente com o uso da DLL do SAT). Eu tive alguns problemas com isso e resolvi baixando a DLL mais recente no site do Fabricante. Veja ainda se não existem outras cópias da DLL espalhadas pelo computador.

    Eu recomendo a você tentar baixar os fontes, compilar e gerar o ACBrMonitorPlus. Assim você ficará por dentro das novidades e poderá ainda estudar como tudo funciona (vai te ajudar muito). Para isso basta baixar o Lazarus e os fontes do SVN: https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/.

  5. André,

    estou enviando alguns ajustes que realizei no ACBrMonitorPlus na parte de impressão usando ESCPOS, adicionando algumas opções como modelo, colunas, espaço linhas, espaço saltar e página de código (ficando similar ao SATTeste). Analise e avalie o código para se possível aplicar as alterações ao projeto, pois acredito que serão de ajuda para aqueles que estão desenvolvendo SAT através do ACBrMonitorPlus.

     

    Obrigado,

     

    Fabio Souza

    Alterações ACBrMonitorPlus.zip

  6. Não existe limitação de PDVs por equipamento SAT, a limitação será apenas da infraestrutura do cliente (Quanto mais PDVs você tiver pendurado em um mesmo SAT, mais lento ficara a rede e provavelmente seu sistema). Depende muito do tipo de comércio, movimento, etc. Entretanto deve ficar claro ao cliente que se usado um SAT compartilhado e tiver problemas com equipamento ou mesmo com a rede ele poderá ter toda a operação de venda paralisada.

     

    Você poderá ter um ACBrMonitorPlus em cada PDV que se comunicará com o SAT (Local ou via rede). Acredito que não seja possível ter um ACBrMonitorPlus para vários aparelhos SAT. Toda comunicação com o SAT é realizada pelo ACBrMonitorPlus conforme os comandos que sua AC enviar. Ele irá gerar os XMLs de envio e respostas para que você gerencie depois (similar ao que já ocorre com a NF-e pelo ACBrNfeMonitor).

  7. Como ficará no caso de contingência do SAT? Conforme o art. 25 da Portaria CAT nº 147/2012, o contribuinte obrigado à emissão de CF-e-SAT deverá dispor de equipamentos SAT de reserva para atender aos casos de contingência. Então quem adotar o SAT como forma primária terá que ter outro SAT para contingência? Se for isso mesmo, será mais viável (pensando pelo lado do cliente) adotar a NFC-e como forma primária e o SAT em contingência.

    O que vocês acham?

  8. Referente ao Sat/NFC-e, aparentemente em SP ficou da seguinte maneira:

     

    ·         SAT + SAT  em contingencia (off line)

    ·         NFC-e + SAT tendo SAT como contingencia (off line)

    ·         NFC-e + NFC-e com Contingencia (on line), pode ser EPEC 

     

    Vamos continuar atentos a possíveis mudanças da legislação atual. 

     

    []´s

    Fabio Souza

  9. Após correr atrás e pesquisar na net, consegui finalmente fazer funcionar. O modelo que tem o Buzzer é o TM-T88IV (237) e deve ser modificado os DIP Switch 1 e 2 (Em baixo da impressora), colocando o pino 2 do DIP SWITCH em ON e o pino 5 do DIP SWITCH para ON. E o mais interessante, é que funciona enviando um comando que geralmente é usado para abertura de gaveta: Chr(27) + Chr(112) + Chr(0) + Chr(100) + Chr(120) (ou #27#112#0#100#120 para o pessoal do PASCAL). O penúltimo caractere indica a duração do BEEP. Bem é isso, espero que possa ajudar a quem precisar.

     

    []´s

    Fabio Souza

     

     

  10. Amigos, 

     

     

    Tenho uma impressora EPSON TM-T88IV (Ethernet) que esta imprimindo normalmente. Esta impressora possui um Beep e este eu não consigo fazer funcionar. Já tentei vários comandos e testes de materiais que encontrei na internet, mas sem sucesso. Infelizmente o suporte da Epson deixa muito a desejar e o mesmo não sabe como fazer e o mesmo me pediu alguns dias para correr atrás da solução. Na internet o pouco material que encontrei não me ajudou. Sei que muitos que frequentam esta lista trabalham com diversos equipamentos e por isso estou postando meu problema aqui, para quem sabe, talvez alguém ajudar.

     

     

    Muito obrigado,

     

    Fabio Souza

     

  11. Eu uso atualmente o ACBrMonitor para comunicação com vários modelos e marcas de ECF, inclusive Daruma. Também tive problemas com travamentos no meu Sistema, principalmente com o modelo MACH 1 e consegui resolver utilizando um aplicativo da Daruma que altera a velocidade da porta serial para 9600, e configurei o ACBrMonitor para 9600 também e desde então não tive mais problema com isso. O que ocorre agora é a DLL da Daruma altera a velocidade para 115200 para gerar os arquivos da Nota Fiscal Paulista e em alguns casos (ocorre aleatoriamente) o retorno para 9600 não ocorre com sucesso, causando erros geralmente no dia seguinte (pois a velocidade do ECF agora fica com 115200 e o ACBrMonitor com 9600), tendo que utilizar novamente o aplicativo e voltar para 9600.

     

    []´s

     

    Fabio Souza

  12. Para poder lhe ajudar precisamos de mais informações:

     

    1. Você esta usando uma versão recente do ACBr?

    2. A DLL do fabricante esta localizada onde? É recente?

    3. Veja se a pasta DirArquivos existe

    4. Veja se os arquivos não foram gerados em C:\.

     

    []´S

    Fabio Souza

     

     

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.