Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jose Zero

Membros
  • Total de ítens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Jose Zero's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Não tenho a pretensão de mudar o foco deste thread, mas @leandroaoa, exceto com o consentimento do cliente, a Contabilidade não deveria fazer uso do Certificado para emitir documentos, se o faz, pra mim é inaceitável seja lá qual aplicativo a Contabilidade use. @Paulofrlima, sim é um loop infinito, mesmo assim como disse, é inaceitável. Conclusão, a Sefaz/AN resolveu botar ordem na bagunça, e estamos todos tomando castigo. Quem sabe com o tempo se chega a um meio termo com as regras de uso indevido.
  2. @Alessandra S Briccius, você encontra o link da RFB postado pelo Paulo Frima, na página 2 deste thread @leandroaoa, Serio, a Contabilidade Manifestando nota do cliente, gerando documento?
  3. @Dangelo2010, Sugiro que você verifique outras máquinas do seu cliente. É quase certo que há mais cópias instaladas "desse monitor". Aliás ele até diz que pode ser instalado em quantas máquinas quiser.
  4. Questionei sobre acesso de multiplos CNPJ a partir de origens distintas (Matriz e Filial). Por exemplo São Paulo e Mato Grosso, e considerando que não há comunicação entre Matriz e Filial, neste caso uma consulta na Matriz pode causar "uso indevido" na Filial e vice-versa. Pela resposta, o controle é feito pelo CNPJ Consultado '---------------------------------------------------------------- Prezado, O uso indevido é verificado pelo CNPJ 14 digitos. Assim, se a filial receber "uso indevido", não impede a matriz de fazer as consultas. Atenciosamente, Equipe NF-e '----------------------------------------------------------------
  5. @Vinicius L. Azevedo, obrigado pela avaliação técnica e clara. Meu sistema é em .NET e, até agora (antes de resetar o NSU) estava encontrando o mesmo problema relatado por você e todos os outros participantes deste thread. Posso estar enganado, mas acho que lá na Bat Caverna, alguém esqueceu da NT anterior (NT 2014_002 v1.11) onde informava que usuários para ativos nos últimos 60 dias não haveria alteração no NSU. Não tive qualquer problema, nos clientes onde o serviço é usado exclusivamente pela minha aplicação. O mesmo não posso dizer de um cliente onde o acesso é sob demanda pelo sistema ERP (do cliente) e Job 1x ao dia pela minha aplicação. Como você eu tinha um ultNSU=19265, a cada consulta recebia cStat=656 "Deve ser utilizado o ultNSU...". Enviei ultNSU=0, e voilá, 18 consultas, 895 documentos localizados (Resumos, Eventos e Notas), e finalmente um NSU corrente (ultNSU=19392 / maxNSU=19392), recebi dados dos últimos 90 dias (desde de 2021-12-14), amanhã (espero) descobrir o que vai acontecer, claro se o cliente usar o ERP e fazer consultas. Particularmente eu gostaria que o pessoal lá na Bat Caverna, fizesse uma reavaliação, pois o conceito inicial, era informar ao Contribuinte "O que foi emitido contra seu CNPJ". Há inúmeros motivos para um acesso simultâneo ou concorrente de um mesmo CNPJ (Matriz e Filiais) e podemos excluir a Contabilidade dessa conta, com esta nova regra que pretende resolver "um tiro no pé", é mais do mesmo.....
  6. Apesar do tema ser relativamente antigo. Mas sob a o ponto de vista da Validação e Armazenamento. A NT2015-002 quando limita os dados de retorno a Emissão, Cancelamento, CC-e e EPEC, cria um problema, pois ficaram de fora os Eventos de Manifestação do Destinatário. Ou seja não é possível validar um arquivo de Manifestação usando o único webservice disponível. Se o argumento da mudança é reduzir o tamanho da reposta, ou reduzir consumo de banda na Sefaz, essa restrição só vai aumentar o tráfego do website. Reduz de um lado mas aumenta o consumo do outro lado. Poderiam aplicar o mesmo conceito aplicado ao webservice de distribuição, e fornecer a resposta de forma compactada (zipado). Já com relação ao prazo 180 dias, acho que as informações deveriam estar disponíveis pelo mesmo prazo legal ao qual sou obrigado a guardar as informações, 5 anos. Imaginem aquele cidadão responsável que decidiu botar ordem na casa, tem lá seus 10.000 arquivos, e nem sabe se aquilo é LEGITIMO. Ele tá na roça, vai ter que consultar 1 por 1 no website, porque o webservice só vai informar os últimos 6 meses. Por fim, no meio de diversas mudanças, encaixaram essa e pouca gente percebeu. Poderiam deixar de informar os "Eventos do Fisco" que já era o bastante, mas resolveram cortar além do necessário.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...