Prezados
Uso o ACBrNFe (agora no trunk 2 atualizado) desde 2010, e já ouve casos de certificado digital ser danificado por uso incorreto pelo usuário. Mas agora, um certificado A3 da Boavista, com cartão, após 3 semanas de uso normal (Windows 7, 32bits), deu o erro "Conjunto de chaves não está definido". Após resetar definições do IE, reinstalar o certificado e nada de voltar, o suporte da Boavista fez uma análise (remotamente) e detectou que 2 chaves foram apagadas do cartão, e acusou diretamente o nosso software, que a empresa já usa desde 2010! Além de fazerem uma acusação leviana e sem qualquer comprovação, criou um sério constrangimento com o cliente, e me deixou de certa forma preocupado. Muito embora o mesmo sistema esteja em uso em centenas de empresas, sem qualquer problema há vários anos.
Alguém acredita que isto é possível, ou seja, no momento da leitura do certificado para enviar uma NFe, ocorrer do sistema ( via ACBRNfe) deletar algo no cartão?
Se isto não existe no ACBr (tenho certeza que não!), que outro problema pode ocorrer no computador para conteúdo no cartão ser deletado?
PS: de qualquer forma, acho um absurdo se vender um certificado num cartão, mais de R$500, e ele poder ser deletado. Deveria no mínimo existir possibilidade de se fazer um backup para restaurar nesses casos. Ou então estes vendedores de certificado podem estar usando de má-fé para vender.
Obrigado.