Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Claudiney Cogo

Membros
  • Total de ítens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Contact Methods

  • Website URL
    www.neoti.com.br

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Claudiney Cogo's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

4

Reputação

1

Community Answers

  1. Obrigado Daniel. Vou olhar com calma. Agradeço pela ajuda.
  2. Obrigado Juliomar. Estou estudando o funcionamento para passar para o cliente também os custos. A minha dúvida maior é a seguinte... é necessário algum tipo de homologação do meu software para isso junto as operadoras? Desculpe se a pergunta é inadequada, mas realmente não tenho nenhum conhecimento nesse ponto. Estou entrando nesse assunto agora. Obrigado
  3. Boa tarde, Daniel. Muito obrigado pelo retorno. Vou olhar com calma o material sobre o tef. Nesse caso em específico é um cliente que já tem a parte de vendas dele funcionando mas optou a princípio por não integrar as máquinas no PDV. Agora precisamos criar um ponto de auto atendimento. É aqui que vai precisar do pagamento automatizado. Claro que é possível levar a mesma solução para o PDV também, mas o foco nesse momento é esse ponto autônomo. E isso é necessário apenas neste cliente, pois este sistema foi desenvolvido para ele e, pelo menos até o momento, não houve nada que levasse a comercialização para outros. Obrigado mais uma vez pela dica. Vou verificar e qualquer dúvida coloco aqui.
  4. Olá, bom dia. Estou postando neste tópico, mas caso o assunto se encaixe em outro por favor fiquem a vontade para mudar. Minha dúvida é a seguinte. Nunca trabalhei com pagamentos integrados nas maquininhas de cartões. Mas estou com essa necessidade agora e tenho muitas dúvidas quando a isso. Neste caso, a maquininha faz todo o processo e apenas comunica meu software se obteve sucesso ou não ou ela é apenas um ponto para leitura do cartão e o restante é feito pelo software? Qual seria o componento do ACBr melhor indicado para isso? É necessário algum tipo de homologação junto as operadoras de cartões para esse fim? Se existe alguma documentação a respeito disso e puderem por favor me indicar onde encontro eu agradeço muito. Um ótimo dia a todos. Claudiney
  5. Boa tarde Ítalo, tudo bem? A princípio eu tinha deixado assim. Mas pode acontecer o envio de um lote com vários RPS. E nesse caso, pelo menos nos testes que fiz, ele abre a impressão um a um e não um relatório só no final com todas as notas. Usando o método Imprime sim. Ao final imprime um relatório único com várias páginas. Existe alguma forma de configurar isso quando deixa True para imprimir automaticamente? Obrigado pelo retorno.
  6. Olá, Estou desenvolvendo a emissão para um cliente em Novo Hamburgo/RS, provedor IPM, utilizando o ACBrNFSeX. Tudo funcionando perfeitamente. Uma única dúvida surgiu na impressão do DANFSe: Na minha configuração não fiz a impressão no momento da emissão e sim chamei o método imprimir na sequência. Até aí tudo bem. O que percebi é que quando há um erro e a NFSe não é gerada pela prefeitura o componente ainda assim faz a impressão da nota sem os dados que deveriam retornar. Isso faz a impressão de um DANFSe com todos os dados, porém sem numeração. Gostaria de saber se existe uma forma de filtrar isso e imprimir apenas aquelas notas que foram geradas sem erros. A princípio estou verificando a lista de erros e só permito imprimir se ela estiver zerada. Porém se o cliente emitir um lote com várias notas pode acontecer de uma no meio ter erro e gerar confusão. Faço o seguinte caminho: -NotasFiscais.Insert e adiciono os dados para geração dos RPS (no meu caso precisei usar o Insert e não o Add) -Emitir para enviar os RPS e gerar as notas, colocando false no parâmetro para imprimir -Imprimir para fazer a impressão de todas as notas geradas (aqui é que são impressas as notas com erro) -EnviarEmail para encaminhar os arquivos aos tomadores -ImprimirPDF para gerar os PDFs caso não tenha sido gerado pelo envio do e-mail (depende de configuração). Aqui também acontece o problema. Busquei nos componentes alguma propriedade sobre isso e não encontrei. Gostaria de alguma ajuda nesse sentido, se existe algum erro na forma como estou fazendo ou se é necessário algum outro modo de configuração. Utilizo o ACBrNFSeXDANFSeRL. Até tenho preferência por usar o Fast Report, pois já trabalho com ele, mas ao tentar colocar o componente no form recebo o erro Invalid Parameter. Agradeço desde já. Claudiney.
  7. Boa tarde Marcelo. Obrigado pelas instruções. A experiência ajuda muito. Eu estou analisando a viabilidade de trabalhar nisso agora. Cheguei a fazer um teste com um qrcode estático, mas isso geraria alguns problemas. O primeiro seria o valor a ser recebido e o outro seria a baixa ser feita manualmente sem muitos parâmetros para comparação. Isso inviabiliza totalmente utilizar dessa forma. Talvez o melhor aqui seja aguardar um pouco mais e, já que vai demandar uma alteração maior, já partir para a nova API assim que estiver disponível. Agradeço pela ajuda. Abraço.
  8. Boa tarde Dercide. Obrigado pelo retorno. Então, o Sicredi tem a opção por API também. Mas não tenho ela hoje implementada. Por isso estava tentando a princípio utlizar o que já tenho pois a implementação da API demanda além de uma nova rotina no sistema, todo o processo de homologação. Como as emissões aqui são feitas em dias específicos e todos os boletos de uma vez o CNAB atende bem. Mas se não houver outra maneira provavelmente vou ter que partir para essa opção mesmo, fazendo com um pouco mais de tempo. Obrigado mais uma vez. Abraço.
  9. Bom dia a todos. Estou acompanhando este tópico pois hoje faço a geração dos boletos em lote no Sicredi utilizando o CNAB400. No momento que gero os boletos, o sistema já envia para os emails dos clientes e gera o arquivo remessa que é enviado posteriormente ao banco. Isso tem funcionado perfeitamente por anos já. Porém agora com o PIX surgiu o interesse em imprimir o qrcode também e dar mais uma opção para o cliente. Li os tópicos do forum sobre isso e no final entendi que é necessário o retorno do banco antes da impressão, o que realmente gera um certo problema, visto que o Sicredi realmente demora um pouco para retornar o arquivo. Também teria que inverter toda minha rotina para aguardar o retorno (até acho que isso seja o mais correto para evitar erros, mas como a cobrança é simples, funciona bem e fica ágil como está). Para o Sicredi é preciso enviar o código do copia e cola no EMV para gerar o qrcode. Fiz esse teste com um código gerado no aplicativo. Não precisa de mais nada. Como estou bastante cru no assunto PIX, a pergunta talvez seja um tanto tola, mas não é possível gerar esse código copia e cola dinamicamente? Não existe uma documentação sobre o cálculo desse código ou algo assim? Abraço e obrigado.
  10. Bom dia Daniel. Muito obrigado pelo retorno e pela ajuda. No meu caso a mensagem não era da carga do midas e sim uma violação de acesso ao dsnap280.bpl. Mas no fim tudo tinha a ver com o midas mesmo. Eu já tinha feito todas as instruções de atualização do midas. A única coisa que ainda não tinha feito realmente era registrar o midas.dll novo. Provavelmente tinha o registro da versão mais antiga. Fiz então o comando de registro abaixo: %Windir%\System32\regsvr32.exe midas.dll ou %windir%\SysWoW64\regsvr32.exe midas.dll Depois de registrado realmente tudo se resolveu. A solução estava realmente muito próxima. Mas não tinha me atentado a esse detalhe. Não foi necessário usar o midas.dll enviado pelo Luciano. O próprio midas da pasta do Delphi 11 resolveu. Agradeço muito pela ajuda, por ter encaminhando o post acima, e também ao Luciano Benito que compartilhou a solução encontrada por ele. Já estava a tanto tempo buscando a solução que acabei ficando cego para essa questão do registro. Nada como alguém olhando de fora.. rs Um abraço. Claudiney
  11. Olá, Até alguns dias atrás eu estava utilizando o Delphi XE8. Atualizei então para o Delphi 11. Instalei todos os componentes sem nenhum problema. Compilei o projeto sem erros. Porém hoje precisei alterar um form ontem tenho o componente TACBr_NFeDANFEFR e ao abrir o form recebi o erro abaixo e o componente sumiu da tela. Tentei recolocar mas não consigo. Sempre retorna este mesmo erro. Fiz então uma busca e encontrei aqui no forum um outro post parecido onde a solução era a atualização do midas.dll para a nova versão. Procedi então com a substituição. Apaguei todos os midas que existiam na máquina e deixei apenas o atual, que está na pasta BIN do Delphi 11. Copiei o mesmo para as pastas System32, SysWOW64, para as pastas do ACBR, também para as pastas do FastReport, porém o erro persiste. Removi o ACBR e o FastReport do Delphi. Recompilei o FR primeiro e reinstalei. Na sequência recompilei o ACBR. Mas nada resolve o erro. Todos os componentes do ACBR estão ok. Apenas os componentes que usam do FastReport (DANFEFR e DANFCEFR) geram esse erro. Alguém mais passou por isso e pode por favor me informar o que mais pode estar causando essa situação? Não consigo alterar o sistema a menos que remova o componente, o que não é possível fazer, pois é uma opção de reimpressão. Agradeço desde já a ajuda. Claudiney.
  12. Perfeito BigWings, Será o suficiente neste momento, já que não utilizo muitas opções. Obrigado por ajudar a visualizar onde estava o problema. Abraço. Claudiney.
  13. Fiz a seguinte alteração: removi a definição da variável Liquidação e sua inicialização e alterei o teste dessa forma: For i:=0 to ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Count -1 do if ACBrBoleto1.ListadeBoletos.OcorrenciaOriginal.Tipo in [toRetornoLiquidado, toRetornoLiquidadoEmCartorio, toRetornoLiquidadoParcialmente, toRetornoLiquidadoSaldoRestante, toRetornoLiquidadoSemRegistro, toRetornoLiquidadoPorConta, toRetornoLiquidadoEmCartorio, toRetornoLiquidadoAposBaixaOuNaoRegistro] then begin end; Pelo menos não existiu nenhum erro na compilação. Acredito que funcione sem problemas. Seria uma boa prática? Só penso no caso de existir a necessidade de teste em mais lugares. Teria que reescrever sempre. Obrigado. Claudiney
  14. Olá BigWings, Acredito que você esteja certo sim. Talvez a maneira como estou utilizando o componente. Na verdade me desculpe.. acabei não dando mais detalhes do problema. Isso acontece onde tento usar o TACBrTipoOcorrencia, no arquivo de retorno. Faço assim: Defino uma variável para isso assim: Liquidacao: set of TACBrTipoOcorrencia; (aqui vem o erro, justamente porque TACBrTipoOcorrencia tem mais de 256 elementos) Depois inicializo essa variável com os elementos que quero utilizar: Liquidacao := [toRetornoLiquidado, toRetornoLiquidadoEmCartorio, toRetornoLiquidadoParcialmente, toRetornoLiquidadoSaldoRestante, toRetornoLiquidadoSemRegistro, toRetornoLiquidadoPorConta, toRetornoLiquidadoEmCartorio, toRetornoLiquidadoAposBaixaOuNaoRegistro]; E por fim uso nos meus testes: For i:=0 to ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Count -1 do if ACBrBoleto1.ListadeBoletos.OcorrenciaOriginal.Tipo in Liquidacao then begin end; Já entendi que a forma está errada. Funciona, porém na definição sempre tem esse erro a menos que eu reduza os elementos para 256. Como eu poderia definir essa situação para fugir desse problema? Obrigado mais uma vez pelo retorno. Abraço Claudiney.
  15. Boa tarde a todos, Um ótimo ano novo! Pergunta: sempre que atualizo o acbr eu caio nessa mensagem no momento da compilação: [dcc32 Error] uRecebimentoemloteNew.pas(593): E2028 Sets may have at most 256 elements Sei que existe o limite de 256 elementos em um Set. Para fugir disso eu sempre comento os elementos que não estou utilizando. Mas dá um bom trabalho toda a vez, já que a lista é bem grande. Como vocês tem lidado com isso? Existe alguma outra forma de fugir dessa situação toda vez que atualizar? Estou usando Delphi XE8. Obrigado desde já pela ajuda. Abraços a todos! Claudiney Cogo Neo TI
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.