Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Edison Antonio Basso

Membros
  • Total de ítens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Edison Antonio Basso's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

3

Reputação

  1. É exatamente isso. porem esta difícil de fazer o contador entender, que o sistema é configurado com base no âmbito federal para fins de emissão de nota fiscal. Para fins de apuração de ICMS ele trabalha conforme o estado permite, no caso dele Débito e Crédito.
  2. Bom dia pessoal. Estou com um assunto de um cliente nosso que informa ser do optante regime debito e credito no estado de Minas Gerais. Configuramos o sistema como Lucro Real, para enviar na tag <CRT> o código 3 'Regime Normal'. Porem o contador não aceita configurar o sistema desta forma, pois ele não é Lucro Real tem que ser configurado como Débito e Crédito. Alguém teria algum cliente com este regime e poderia compartilhar o XML para poder dar uma analisada? Pois me parece que para fins de NF-e apenas necessitamos criar uma nova nomenclatura na configuração como Débito e Crédito, porem o comportamento é o mesmo que do lucro real para o envio dos documentos. Desde já agradeço.
  3. Bom dia wesleyxn Infelizmente não vou poder lhe ajudar com muita coisa pois não sou programador. Quanto ao VerificarStatusPagamento - a mensagem é pelo fato de não estar encontrando um pagamento para o idPagamento que esta passando, existe um simulador para que possa simular um pagamento no equipamento POS. http://simuladorposceara.azurewebsites.net/Index Outra sugestão que posso lhe dar é executar sempre o Integrador como administrador.
  4. Boa tarde Gr@c@ Conforme o próprio resumo da NT, sim será possivela missão de NF-e pelo produtor rural. "Resumo: Foi alterada a legislação nacional (Ajuste SINIEF 09/2017), permitindo a emissão da NF-e para emitente Pessoa Física, identificado pelo seu CPF. Esta decisão atende uma demanda de algumas SEFAZ e uma demanda também dos Produtores Rurais, que possuem uma Inscrição Estadual vinculada a sua inscrição no CPF. Com esta mudança, o contribuinte Produtor Rural com CPF poderá prescindir da emissão da Nota Fiscal Avulsa no site da SEFAZ para emitir a NF-e na operação interestadual, na exportação, na venda para órgãos públicos e em outras situações em que é obrigatória a emissão da NF-e. Será possível também gerar a NF-e na própria operação interna dentro da UF. Portanto, deverá ser possível a emissão de Nota Fiscal Eletrônica para o Emitente Pessoa Física (CPF) utilizando o Aplicativo do próprio do contribuinte."
  5. Boa tarde Felipe E. Resende Mesquita. Peço desculpas caso não tenha sido claro em meu questionamento. A minha questão esta relacionada a emissão de NF-e por produtores rurais utilizando uma aplicação própria sem a necessidade do site da SEFAZ. Esta opção foi disponibiliza a partir da Nota Técnica 2018_001, aonde os ambientes estariam disponíveis em 01 de Agosto de 2018 para homologação, e 01 de Outubro de 2018 para produção. Como não tenho os dados de um produtor habilitado em ambiente de homologação não consigo fazer os testes utilizando o ACBR para verificar a compatibilidade e possíveis adequações. Deste modo meu questionamento esta em saber se alguém utilizando o ACBR esta conseguindo fazer testes de envio de NF-5 (55), utilizando CPF como emitente?
  6. Boa tarde, alguém já esta efetuando testes de emissão de NF-e (modelo 55) para produtor rural, utilizando CPF e IE, conforme NT_2018_001_v.1.00? Estou sem os dados necessarios (certificado e-CPF) para efetuar testes.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...