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  1. Olá pessoal, estão sabendo sobre isso? A Software Express está fazendo apresentações aos parceiros sobre essa novidade. As carteiras digitais (Google Pay, Samsung Pay, etc) terão o recurso de fazer pagamento pix apenas aproximando o celular do pinpad e confirmando com a senha/digital. Segundo a apresentação, o Sitef irá continuar exibindo o QrCode na tela e irá acionar a "antena" do pinpad para transmitir os dados a serem recepcionados pelo aparelho do consumidor. Estão dizendo que será bem revolucionário. A próxima apresentação sobre o tema será em 11/12/2024 das 16hs às 17:30hs. Se algum moderador ACBr quiser participar só me pedir o link no privado. Agora vem a pergunta, com o componente de pinpad e pix, será possível fazer a mesma coisa (acionar a antena e enviar dados)?
  2. Obrigado Daniel, pode encerrar!
  3. Olá... acabei de fazer a atualização do meu ACBr e me deparei com 2 recursos novos: Poderia me explicar para que serve e o que seria esse "exportador"? Obrigado.
  4. O arquivo Impresso.txt não vai servir muito, não sei pq mas ele não grava tudo que mando, veja em anexo. A impressora é uma Bematech Mp 4200 TH Ela suporta EscEpson mas sai desalinhada veja a imagem: Tenho outro cliente, com a mesma impressora e imprimindo NFC-e acontece de comer as linhas também: Observe que o item 1 e 9 não foi impresso e se meu suporte mexe no buffer, outro item deixa de imprimir... #mistérioCabuloso IMPRESSO_Bematech.TXT
  5. Olá, estou com mistério misterioso nos rondando há algum tempo... Esse comportamento acontece com mais frequência em impressoras Bematech. O txt em anexo é o log do componente, na linha 12 coluna 238 temos o comando HOR[193]RIO DE SA[205]DA: 21/02/24 20:17:26 Na imagem abaixo, o conteudo acima deveria ter sido impresso abaixo da linha "Horário de Entrada" e não foi. Linha 28, coluna 365: </fn>TOTAL VENDIDO (52x) R$ 1,575.30 Deveria ter sido impresso abaixo da linha "Valor de Suprimento" O comando </fn>CART[195]O DE CR[201]DITO(19x) também não foi impresso... Fizemos testes com inúmeros parâmetros de configuração em LinhasBuffer, Device.SendBytesCount, Device.SendBytesInterval mas todos sem sucesso... Preciso de um "exorcista" pra me ajudar, hehehehe.... Obrigado... 20240221.txt
  6. Desenterrando esse tópico... Descobri o problema com meu cliente, meio que no chute... Fonte fraca para muitos dispositivos USB conectados, hoje em dia tudo é USB e a fonte não aguenta, ele tinha uma fonte de 250 ou menor para várias portas, mandei trocar tudo pra acima de 400 e resolveu. Eu já havia passado por isso em outro cliente, mas quem parava de funcionar era o leitor e nem pensei que podia ser o mesmo problema de fonte. Foi trocar a fonte e parou de dar defeito.
  7. Olá pessoal, faz um tempo que venho usando o instalador do ACBr, muito mais prático e fácil e tenho uma dúvida... Eu marco a opção para deixar somente a LibXX no path do delphi no Windows 32 fica somente a lib: Nas versões Windows64 ou Android 32 ou 64 são colocadas todas as pastas existentes: Deve ser assim mesmo ou daria para substituir pelo LibXX igual ocorre com o Windows32. Obrigado
  8. Boa Tarde a todos, com as mudanças implementadas em ACBrDevice com suporte Nativo a USB no Windows o componente ACBrBAL também irá conseguir detectar? Normalmente, assim que o driver é instalado uma COM virtual é criada, então não sei se faria sentido. Hoje meu cliente possui balanças Toledo e do nada o driver da balança para de funcionar, mesmo desativando e ativando não tem o que resolva, somente reiniciando o pc, meu cliente já acionou a Toledo mas eles nunca ajudam. O driver e a porta serial constam no Windows, mas não retorna nada para o componente. Extremamente estranho. Se funcionar pela USB nativa, ai iria atualizar para ver se resolve esse problema.
  9. Show de Bola Daniel... Tem previsão pra submeter? Com relação ao Inglês, eu me referi aos métodos classe a exemplo : SmtpError('SMTP Error: Unable to send Mail data.' + esse trecho é do componente.
  10. ArbSis

    Bug detectado em ACBrMail

    Bom Dia a todos... quebrando a cabeça aqui há várias horas hehe... Cenário, após atualizar o cliente o envio de e-mails para de funcionar com a msg: SMTP Error: Unable to send Mail data. Começa a corrida contra o tempo, vamos achar o erro nos códigos-fontes do nosso sistema, hehe, achei um erro que nem deveria existir, mas não era a causa do problema. Olhando um tópico que o Daniel respondeu, fui para o testador, coloquei meus dados reais e o meu foi enviado com sucesso... Nesse ponto fiquei mais cabrero ainda, hehe. Reproduzi o mesmo cenário, usando o e-mail que ocasionou o erro e recebo a mesma msg de erro acima. Deduzi que o e-mail usado no teste não existe e realmente não existe. Entretanto, o ACBrMail só mostra a msg de erro acima, que não nos diz nada, debugando consegui descobrir que o erro correto é 525 5.7.13 <END-OF-MESSAGE>: End-of-data rejected: Este remetente [email protected] nao tem permissao para enviar e-mails. Confirme o uso deste remetente em https://smptlw.com.br/panel/settings Fiquei mais cabrero ainda, pois na classe ACBrMail.SendMail no bloco: for vAttempts := 1 to fAttempts do begin if fSMTP.MailData(fMIMEMess.Lines) then Break; if vAttempts >= fAttempts then SmtpError('SMTP Error: Unable to send Mail data.' + sLineBreak + SMTP.ResultString); end; Em SmtpError ele concatena com a msg de erro para lançar a exceção completa, mas isso não estava acontecendo. Debugando e conferindo o conteúdo de SMTP.ResultString percebo que a msg de erro completa aparece na primeira iteração do FOR, na segunda e terceira iterações a msg completa não aparece e temos um retorno Vazio. Isso por que minha propriedade Attempts (tentativas) = 3. Em TSMTPSend.ReadResult ele limpa a lista FFullResult.Clear onde estava armazenado o erro na primeira iteração. Quando o método TSMTPSend.MailData é chamado na segunda iteração, a primeira coisa que acontece é if ReadResult <> 354 then Exit; com isso nada do método é executado e nossa msg de erro é apagada. Por enquanto, para poder ver a msg de erro completa, coloquem Attemp = 1. Estou com pouco tempo para poder colaborar, se alguém puder mexer para corrigir, posso inclusive passar as configurações para reproduzir esse erro, incluindo nosso servidor de envio e-mail, por um período de tempo estipulado. Caso contrário, deixarei pendente para eu poder revisar em breve. P.S. qual o motivo dos erros serem propagados em Inglês? Pergunto isso, pois assustamos os usuários ao mostrar mensagens de erro em Inglês.
  11. Obrigado por compartilhar @Gabriel Franciscon!!! Extremamente rico em detalhes, parabéns.
  12. Ola pessoal... Como fazem em suas empresas para atualização de sistemas em massa? Desenvolveram algo próprio? Usam uma ferramenta de terceiros? Ainda é manual? Como fazemos hoje: precisamos atualizar manualmente apenas o Servidor do cliente e em seguida as estações detectam a nova versão e a baixam do nosso servidor, colocamos todos os arquivos dentro do zip e tudo o que estiver lá será descompactado. Entretanto para o parque de PDV's ainda não temos nenhum processo e nosso parque de pdv é muito maior que o de retaguardas. Como controlar todas as versões de dlls existentes em todos os clientes, por exemplo, como mandar atualizar todas de uma vez, sem ter que reinventar a roda... Bom final de semana a todos...
  13. Fato Real / "Venéreo" Uma cliente liga pro nosso suporte: "está dando msg de erro aqui nos caixas, CSC divergente - algo assim", achamos estranho e ligamos pro contador "ah o Manoel pediu pra eu revogar o CSC que tinha e criar um novo pra ele"... Quem é esse João, foi o mistério, ai lembramos que essa cliente disse que iria tirar nosso sistema - matamos a charada! Ela tem 2 empresas, ela abriu uma 3ª empresa e iria utilizar o sistema novo nessa empresa pra testar... A antinha do sistema novo ligou para o contador dela pedindo pra REVOGAR todos os CSCs e gerar um novo pra ele... Como ela vai trocar o sistema, passei o orçamento pra reconfiguração do sistema, afinal teríamos muito trabalho pra reconfigurar o CSC né, em duas lojas ainda! Ah esses marinheiros de primeira viagem que não sabem que o CSC é por Raíz de CNPJ, heheheheh
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  14. Atualizaram SIM... os Schemas subiram agora é possível mandar tag infRespTecnica preenchida e além disso, está obrigatória a presença das tags da ST, tivemos que ativar o ForçaRejeição para NF-e. Todos os XMLs pendentes dos caixas foram transmitidos normalmente. Isso ocorreu +- as 13:30 horas.
  15. E ae galera do "mau/mal" hehe... Liguei as 07h da manhã pra Receita do PR e informaram que os Schemas seriam atualizados nos servidores da SEFAZ somente depois das 10h e que todas as notas em contingência com a tag infresptecnico seriam aceitas, disseram que sempre fizeram isso, nunca fazem nada na virada do dia. Já passamos das 10h e o problema persiste, liguei lá novamente e informaram as 12h agora. Não reatualizei nenhum cliente meu, todos estão emitindo em contingência. Com relação ao ST não tenho nenhum relato ainda pra mencionar, só do infresptec.
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