Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marceloal

Membros
  • Total de ítens

    95
  • Registro em

  • Última visita

4 Seguidores

Últimos Visitantes

2.172 visualizações

Marceloal's Achievements

  1. Bom dia @Italo Giurizzato Junior Já fiz os testes e já consegui fazer a emissão tanto em homologação quanto em produção. Observações: Tive que usar o código do pais 0076 também em produção. Consegui testar apenas usando A1 com OpenSSL, usando A3 está dando erro de conexão (ainda vou verificar) Tive que colocar um timeout de 1 minuto para obter o retorno da consulta do lote em produção, acho que era um problema do GISS, em homologação em 2 segundos retornava.
  2. COMUNICADO NO SITE DO GISSONLINE https://maceio.giss.com.br/portal/#/login-portal Informamos que a partir de 30/11/2024 a Gissonline não atenderá mais requisições dos serviços do webservice produção.ginfes.com.br e homologação.ginfes.com.br para recepção de recibos provisórios de serviços (RPS), consultas e cancelamentos para as respectivas notas fiscais de serviços eletrônica (NFSE). A partir dessa data Todas as requisições para processamento de recibos provisórios de serviços (RPS), cancelamentos e consultas de NFS-e serão atendidas somente pelo novo WSDL oficial da Gissonline. Endereços dos WSDL Produção: https://ws-maceio.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws?wsdl Homologação: https://v2-ws-homologacao.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws?wsdl
  3. Fiz o teste e aqui resolveu! Obrigado.
  4. Dois clientes que usam A3 estão com o mesmo problema. Consegue emitir e consultar NFe sem erros na mesma maquina, somente ocorre o erro ao tentar consultar a distribuição DFe.
  5. Três clientes já relataram o erro ao emitir MDFe: Arquivo em processamento. Não encontrei nenhum aviso de manutenção em https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Mdfe
  6. Identifiquei o problema que estava ocorrendo comigo. Quando os parâmetros da pesquisa não encontra nenhum registro é devolvido o erro "400 NOT FOUND". No meu caso estava passando um período que não tinha dados baixados.
  7. PS: A consulta detalhada está funcionando, somente ocorre o erro 404 na consulta em lista.
  8. Também estou com o mesmo erro ao realizar a consulta dos titulos.
  9. Bom dia, As notas com retenção que estamos emitindo estão retornando sem a retenção. Estava funcionando normalmente até ocorrer a mudança exigindo a IM do tomador. Arquivo RPS de envio: <ns4:Valores><ns4:ValorServicos>50.00</ns4:ValorServicos><ns4:ValorDeducoes>0.00</ns4:ValorDeducoes><ns4:ValorPis>0.00</ns4:ValorPis><ns4:ValorCofins>0.00</ns4:ValorCofins><ns4:ValorInss>0.00</ns4:ValorInss><ns4:ValorIr>0.00</ns4:ValorIr><ns4:ValorCsll>0.00</ns4:ValorCsll><ns4:IssRetido>1</ns4:IssRetido><ns4:ValorIss>2.50</ns4:ValorIss><ns4:ValorIssRetido>2.50</ns4:ValorIssRetido><ns4:BaseCalculo>50.00</ns4:BaseCalculo><ns4:Aliquota>0.0500</ns4:Aliquota><ns4:ValorLiquidoNfse>47.50</ns4:ValorLiquidoNfse></ns4:Valores> Retorno do GINFES: <ns4:Valores><ns4:ValorServicos>50.00</ns4:ValorServicos><ns4:ValorDeducoes>0.00</ns4:ValorDeducoes><ns4:ValorPis>0.00</ns4:ValorPis><ns4:ValorCofins>0.00</ns4:ValorCofins><ns4:ValorInss>0.00</ns4:ValorInss><ns4:ValorIr>0.00</ns4:ValorIr><ns4:ValorCsll>0.00</ns4:ValorCsll><ns4:IssRetido>2</ns4:IssRetido><ns4:ValorIss>2.50</ns4:ValorIss><ns4:Aliquota>5.00</ns4:Aliquota><ns4:DescontoIncondicionado>0.00</ns4:DescontoIncondicionado><ns4:DescontoCondicionado>0.00</ns4:DescontoCondicionado></ns4:Valores> obs: Emitindo pelo GISS manualmente a retenção é feita. --
  10. O problema estava na falta da IM do tomador que passou a ser obrigatória.
  11. Vários clientes de Maceió (provedor Ginfes) passaram a relatar um erro ao emitir a NFS: Alguns dos dados informados não constam do cadastro do contribuinte <ns4:ListaMensagemRetorno><ns4:MensagemRetorno> <ns4:Codigo>A1</ns4:Codigo> <ns4:Mensagem>Alguns dos dados informados não constam do cadastro do contribuinte.</ns4:Mensagem> <ns4:Correcao>O tipo do serviço prestado não está registrado no cadastro do contribuinte. Procure a Prefeitura para registrar os códigos de tributação, códigos de serviço, códigos da subclasse CNAE ou o item da lista da Lei Complementar correspondentes aos serviços prestados pela empresa.</ns4:Correcao> </ns4:MensagemRetorno> Como não houve nenhuma mudança ou atualização feita por nós, acredito que o problema esteja na prefeitura, mais alguém está com esse mesmo problema?
  12. No guia diz apenas que foram descontinuados, deixando a entender que não deverão mais ser informados.
  13. Isso mesmo Italo continuamos usando o Ginfes, estava ocorrendo um erro em alguns clientes e ontem tive o retorno da prefeitura.
  14. No final das contas a mudança foi apenas no GISS. Para integração continua o GINFES, depois de muita briga com a prefeitura voltou a funcionar. Mas... No domingo houve uma queda de energia na prefeitura e o sistema está novamente intermitente. Alguns clientes ainda conseguem emitir, outros fica dando erro de timeout... vai entender...
  15. Só que continua sem processar as NFSe enviadas e ao consultar ocorre "Erro Interno", continuar esperando que eles resolvam o problema que dizem não existir.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.