Consegui achar a declaração da função "StringIsPDF. Está em "ACBrUtil.FilesIO.pas" conforme log de atualizações:
01/11/2023
-- ACBrUtil.FilesIO --
[+] Implementado a função StringIsPDF que tem como objetivo identificar se a
string passada é um PDF ou não.
Por: Italo Giurizzato Junior
Obrigado pela ajuda!
Bom dia,
Sendo novato no fórum, primeiramente já peço desculpas em caso de postar de forma incorreta minha dúvida!
Vamos lá:
Utilizo ACBrTEFD na minha aplicação, utilizando a CliSiTef32I.dll v. 7.0.117.51p de 14/04/2022.
Antes da implementação da variável "EhCarteiraDigital" na ACBrTEFD o recebimento via PIX (sendo o QrCode mostrado na tela da minha aplicação e sem mensagem de rodapé (52)) funcionava perfeitamente.
Agora quando o Pinpad é mais antigo e não suporta o QRCode na tela do PINPAD a transação é cancelada automaticamente depois de já aprovada.
Notei que nesse trecho (Linha 870 da ACBrTEFDCliSiTef) foi incluído um tratamento (em negrito) utilizando a variável "EhCarteiraDigital" conforme treco abaixo:
3 :
begin
MensagemOperador := ProcessaMensagemTela( Mensagem );
MensagemCliente := MensagemOperador;
DoExibeMsg( opmExibirMsgOperador, MensagemOperador, (TipoCampo=5005) ) ;
DoExibeMsg( opmExibirMsgCliente, MensagemCliente, (TipoCampo=5005) ) ;
if EhCarteiraDigital then
begin
Interromper := False;
OnAguardaResp('52', 0, Interromper);
if Interromper then
begin
Continua := -1 ;
FinalizarTransacaoInterrompida := True;
end;
end;
end ;
Quando retiro o trecho abaixo funciona corretamente:
Na CliSiTef32I.dll o código '52' significa:
52 - Mensagem de rodapé, opcional para o caso haja um espaço para ela ser exibida, no caso em que o QRCode foi exibido e está aguardando que o cliente faça a sua leitura.
Minha Dúvida:
Se não utilizo "52 Mensagem de rodapé" por que devo ficar aguardando a resposta 52 quando entro no campo 3 da variável "ProximoComando". Como a resposta não é retornada a transação é interrompida sendo que que já foi Aprovada.
Desde já Obrigado!
Aguardo rertorno!
Boa tarde, entrei em contato novamente com o suporte do WS da prefeitura de Goiânia-GO e eles retornaram :
"Houve um problema de atenuação no link de comunicação fornecido pela Oi, mas este problema foi resolvido e não houve nenhuma alteração.
Sobre a instabilidade atual, ela realmente existe e a Gerência de Infraestrutura me informou que é causada por sobrecarga nos servidores. Sugerimos que cada nota seja gerada no momento da prestação do serviço e em casos onde os RPS's foram acumulados por motivo de indisponibilidade do sistema, distribuir as requisições ao logo do dia ou até mesmo no período noturno quando o serviço tem baixa demanda."
Hoje o serviço normalizou! Reenviei as notas e foram autorizadas!
Obrigado pelo apoio!
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